O anúncio da saída do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho do PCdoB, ao que parece, vai deixar sequelas nas relações, se forem levadas em conta as declarações do deputado federal Daniel Almeida, publicadas hoje na imprensa da capital.
De acordo com Almeida o partido não tem como compreender essa decisão de Isaac, frisando que o PCdoB tem convicção que o sempre tratou o ex-prefeito de Juazeiro à altura da liderança que ele se projetou, não descartando reivindicar o cargo que ele recebeu recentemente na cota do partido junto ao governador Rui Costa: “Essa discussão não foi feita nem por ele nem pelo PCdoB, mas possivelmente vamos refletir sobre o assunto”, disse.
Se levado ao pé da letra, o posicionamento de Daniel Almeida aponta a saída do ex-prefeito Isaac do PCdoB como um gesto de ingratidão: “É certo que demos toda atenção a todos os passos para ele se constituir o líder que é. Fomos solidários, leais, ajudamos para que o projeto de Juazeiro fosse destacado como um dos principais na Bahia e no Brasil, colocando, inclusive, o meu mandato sempre atento a região, encaminhando tudo que foi possível para fazer da gestão dele melhor, de forma a receber recursos estadual e federal. Por fim, nós criamos condições para elegê-lo deputado federal e eu cheguei a abrir mão de fazer campanha na região em que também tenho base, de forma absolutamente harmônica, em prol da candidatura dele”, disse.
Informações preliminares, de bastidores, davam conta que o PSD, do Senador Otto Alencar, poderia ser o destino de Isaac Carvalho, mas em conversa com o Blog GJ Notícias, agora a pouco, o ex-prefeito disse que não tem nenhum destino certo e que vai aguardar um tempo até que essa decisão seja amadurecida.
“Achei que ficava chato ter conversas com outras legendas estando filiado ao partido e resolvi dar um tempo e me afastar, enquanto a poeira assenta, para dar uma analisada no cenário aí. Não tenho nada certo com ninguém, vou começar a ter conversas daqui pra frente”, informou.
Em relação à possibilidade de ir para o PSD, partido que é comandado no estado por Otto Alencar, Isaac Carvalho disse que “isso deve ter sido criação de alguém, nunca sentei com ele para tratar sobre isso”, declarou.Sobre a possibilidade de ter o cargo que ele ocupa no governo Rui Costa reivindicado pelo PCdoB, Isaac Carvalho foi cirúrgico: “É um direito deles. ”.
Da Redação Blog Geraldo José
8 comentários
08 de Apr / 2019 às 16h34
E agora José para onde para onde José sem teogonia sem cavalo que fuja galope e agora José para onde.
08 de Apr / 2019 às 17h28
Veja o que é política! um se desligando do partido, o outro Daniel Almeida já planeja reivindicar o " pequeno" cargo que RUI COSTA tinha entregue ao PC do B, leia se Isaac carvalho. a ganância deste gente já virou um ALEIJAÕ.
08 de Apr / 2019 às 18h49
Vai fazer igual a Alex Tanury, vai pra o PSL do Jair e a turma ai do bolsonaro que descia o cacete vai todo mundo falar assim agora o Vaqueiro é um homi. KKKKKKKK.
08 de Apr / 2019 às 18h50
Issac sabe o que faz nunca deu, e não e hoje que vai da muro e ponta de faca ele sabe articular as politica fraca de juazeiro e região..
08 de Apr / 2019 às 18h50
Issac sabe o que faz nunca deu, e não e hoje que vai da muro e ponta de faca ele sabe articular as politica fraca de juazeiro e região..
08 de Apr / 2019 às 20h21
Os dois não vão escapar da Lava Jato.
08 de Apr / 2019 às 22h06
"De onde ele veio pra onde ele vai não sei dizer". Isaac era carlista discípulo de Misael e nunca votou em Lula. O barco do carlismo afundou e ele pongou no governo do PT que era a bola da vez com apoio de Daniel Almeida. Agora com Lula preso o futuro do PT é incerto, não sabemos o que ele está planejando com certeza ele quer se dar bem.
09 de Apr / 2019 às 07h27
PARA O SOCIALISMO É ASSIM MESMO,ENQUANTO FOR UTIL AOS INTERESSES DO PARTIDO,FICA,QUANDO NÃO É MAIS,SAI OU É SAÍDO ! ALGUMA NOVIDADE ? NENHUMA ! O EXPURGO É PRAXE ANTIGA NO PARTIDO COMUNISTA,SEJA LA ONDE FOR.QUEM CONHECE ALGUMA COISA DE HISTORIA SABE !