O anúncio da saída do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho do PCdoB, ao que parece, vai deixar sequelas nas relações, se forem levadas em conta as declarações do deputado federal Daniel Almeida, publicadas hoje na imprensa da capital.
De acordo com Almeida o partido não tem como compreender essa decisão de Isaac, frisando que o PCdoB tem convicção que o sempre tratou o ex-prefeito de Juazeiro à altura da liderança que ele se projetou, não descartando reivindicar o cargo que ele recebeu recentemente na cota do partido junto ao governador Rui Costa: “Essa discussão não foi feita nem por ele nem pelo PCdoB, mas possivelmente vamos refletir sobre o assunto”, disse.
Se levado ao pé da letra, o posicionamento de Daniel Almeida aponta a saída do ex-prefeito Isaac do PCdoB como um gesto de ingratidão: “É certo que demos toda atenção a todos os passos para ele se constituir o líder que é. Fomos solidários, leais, ajudamos para que o projeto de Juazeiro fosse destacado como um dos principais na Bahia e no Brasil, colocando, inclusive, o meu mandato sempre atento a região, encaminhando tudo que foi possível para fazer da gestão dele melhor, de forma a receber recursos estadual e federal. Por fim, nós criamos condições para elegê-lo deputado federal e eu cheguei a abrir mão de fazer campanha na região em que também tenho base, de forma absolutamente harmônica, em prol da candidatura dele”, disse.
Informações preliminares, de bastidores, davam conta que o PSD, do Senador Otto Alencar, poderia ser o destino de Isaac Carvalho, mas em conversa com o Blog GJ Notícias, agora a pouco, o ex-prefeito disse que não tem nenhum destino certo e que vai aguardar um tempo até que essa decisão seja amadurecida.
“Achei que ficava chato ter conversas com outras legendas estando filiado ao partido e resolvi dar um tempo e me afastar, enquanto a poeira assenta, para dar uma analisada no cenário aí. Não tenho nada certo com ninguém, vou começar a ter conversas daqui pra frente”, informou.
Em relação à possibilidade de ir para o PSD, partido que é comandado no estado por Otto Alencar, Isaac Carvalho disse que “isso deve ter sido criação de alguém, nunca sentei com ele para tratar sobre isso”, declarou.Sobre a possibilidade de ter o cargo que ele ocupa no governo Rui Costa reivindicado pelo PCdoB, Isaac Carvalho foi cirúrgico: “É um direito deles. ”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.