Em matéria publicada no dia de hoje (01), Os sindicatos dos Servidores Públicos de Juazeiro, através do Sinserp e Sintrab/Saúde, realizaram Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira (01) e decidiram convocar uma paralisação por 24 horas, que será levada a efeito na próxima quinta-feira, dia 07 de março. A prefeitura de Juazeiro enviou a seguinte nota.
Servidores Municipais em Juazeiro anunciam greve de advertência para 5ª feira (7)
Confira a nota da Prefeitura de Juazeiro
A Prefeitura Municipal de Juazeiro informa que o governo tem mantido mesa permanente de negociação com todas as categorias, tendo inclusive já chegado a acordos com diversas delas. O momento de dificuldade financeira no país é de conhecimento de todos, ainda assim a Prefeitura de Juazeiro propôs reajuste geral no mesmo percentual do índice inflacionário, com exceção das categorias que possuem piso nacional. Na maior parte da cidades e estados, o que se tem notícia é da não concessão de reajustes.
Neste momento, por exemplo, nove estados da federação pedem ao STF o direito de promover cortes salariais. O congelamento imposto pela PEC do Teto impõe quedas constantes nas transferências da União para os municípios.
A atitude de deliberar por uma paralisação causa estranheza, uma vez que temos uma série de reuniões agendadas com o Sinserp a fim de dialogar sobre as especificidades de cada categoria. Isto, inclusive, foi reafirmado em reunião realizada ontem, dia 28/2, com a direção do sindicato.
A Prefeitura de Juazeiro se mantém aberta ao diálogo.
4 comentários
02 de Mar / 2019 às 00h44
O país não está em crise que saiba.Parem de encher a prefeitura de contratados são cabos eleitoraias de vereadores.vergonha essa administração
02 de Mar / 2019 às 09h48
O sinserp tem q se dinvincular do sintrab,a Sr.Telma só atrapalha as negociações,com objetivo de desgastar o governo e com isso quem perde somos nós servidores.
02 de Mar / 2019 às 19h18
O problema de tudo na grande parte São os próprios associados se deixam ser feitos de massa de manobra, uma vez que varias categorias ja fecharam acordos, pra que paralisar todo mundo??? Acorda servidor, vocês podem e devem cobrar sim, mas usem de suas inteligencias e não sejam manipulados por sindicalistas!
03 de Mar / 2019 às 15h31
Vcs não tem diálogo com ninguém