De acordo com o DivulgaCand, página oficial do TSE que informa sobre situação dos registros de candidatos para as eleições 2018, cerca de 40 candidaturas a deputado federal se encontram com algum tipo de pendencia junto à justiça eleitoral, boa parte delas com recursos para instancias superiores.
Entre as candidaturas com status de indeferida com recurso, duas tem domicílio eleitoral em Juazeiro: Isaac Carvalho (PCdoB) e Reverendo Kenaidy Amorim (PSL).
O candidato Kenaidy Amorim teve problemas no pedido de registro em função de divergência dentro da sua própria legenda, o PSL, que o colocou numa lista de corte e não reconheceu a sua candidatura. O candidato já recorreu sob alegação de perseguição por parte da presidente da legenda, Dayane Pimentel, que também concorre a uma cadeira para a Câmara Federal.
O Candidato Isaac Carvalho (PCdoB) teve registro indeferido pelo TRE em função de condenação no tribunal de Justiça da Bahia, órgão colegiado. A defesa de Isaac Carvalho atribuiu a condenação a erro contábil, de menor teor, sem dolo e entrou com recursos contra a decisão do TJ.
Os dois candidatos entraram com recursos contra a decisão da Justiça eleitoral, mantiveram os nomes nas urnas e aguardam decisão em instancia superior. De acordo com O TSE o candidato com o status indeferido com recurso, tem nome preservado na urna e os votos serão contabilizados à parte, até o julgamento em definitivo.
Da redação Blog Geraldo José
8 comentários
07 de Oct / 2018 às 07h46
Esse issac é cara de pau mesmo, falou de Joseph que tava passeando de helicóptero. E tava fazendo o mesmo. sínico
07 de Oct / 2018 às 08h28
Um dia "pulíticos" entenderão que a desgraça pessoal e dos mandatos deles são os ASPONES! Essa raça maldita que devia ser extinta da política é composta por pessoas que não são capazes de passarem num concurso público e quando entram "pela janela" passam o tempo todo sem fazer nada de útil no órgão e ainda provocam brigas, confusões e fofocas por onde passam! Tantos ASPONES, senhor ex-prefeito, e nenhum lhe alertou sobre o tal "erro contábil" ?
07 de Oct / 2018 às 08h38
Reverendo: volta às primeiras obras antes que o candeeiro seja removido !
07 de Oct / 2018 às 09h57
Será
07 de Oct / 2018 às 12h10
...mensagem parece "tendenciosa" em plena madrugada, dia da eleição!!!
07 de Oct / 2018 às 12h20
Queria mais o que?
07 de Oct / 2018 às 12h26
Vá administrar suas empresas e deixe a política para quem quer fazer alguma coisa pelo país e não encher os bolsos.
07 de Oct / 2018 às 14h05
Desiste, Homem de Deus.