De acordo com o DivulgaCand, página oficial do TSE que informa sobre situação dos registros de candidatos para as eleições 2018, cerca de 40 candidaturas a deputado federal se encontram com algum tipo de pendencia junto à justiça eleitoral, boa parte delas com recursos para instancias superiores.
Entre as candidaturas com status de indeferida com recurso, duas tem domicílio eleitoral em Juazeiro: Isaac Carvalho (PCdoB) e Reverendo Kenaidy Amorim (PSL).
O candidato Kenaidy Amorim teve problemas no pedido de registro em função de divergência dentro da sua própria legenda, o PSL, que o colocou numa lista de corte e não reconheceu a sua candidatura. O candidato já recorreu sob alegação de perseguição por parte da presidente da legenda, Dayane Pimentel, que também concorre a uma cadeira para a Câmara Federal.
O Candidato Isaac Carvalho (PCdoB) teve registro indeferido pelo TRE em função de condenação no tribunal de Justiça da Bahia, órgão colegiado. A defesa de Isaac Carvalho atribuiu a condenação a erro contábil, de menor teor, sem dolo e entrou com recursos contra a decisão do TJ.
Os dois candidatos entraram com recursos contra a decisão da Justiça eleitoral, mantiveram os nomes nas urnas e aguardam decisão em instancia superior. De acordo com O TSE o candidato com o status indeferido com recurso, tem nome preservado na urna e os votos serão contabilizados à parte, até o julgamento em definitivo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.