O Paris Saint-Germain conquistou por antecipação o Título Francês, após derrotar o Monaco, por 7 x 1, neste domingo (15) e o Juazeirense Daniel Alves chega ao topo do ranking mundial, como o jogador em atividade com mais títulos no futebol.
Daniel Alves, que iniciou a carreira na base do Juazeiro Social Clube, se igualou a Pelé, que também conquistou 37 títulos na carreira. A diferença entre os dois é que Daniel Alves continua em atividade e está muito próximo de colocar mais uma faixa de campeão, já que o PSG está nas semifinais da Copa da França, competição que começa a ser definida a partir desta quarta-feira. Basta mais esta conquista, considerada como praticamente certa, para o lateral se isolar como jogador com mais títulos na história do futebol.
Daniel Alves, que começou sua carreira futebolística nos campos de terra do Salitre, em Juazeiro, tem na sua bagagem uma Copa do Nordeste, duas Ligas da Europa, quatro Supercopas da Europa, seis campeonatos Espanhóis, cinco Supercopas da Espanha, cinco Copas do Rei, três Ligas dos Campeões, uma Copa da Itália, um Campeonato Italiano, Uma Copa América, Duas Copas das Confederações, três Mundiais de Clubes, uma Supercopa da França, uma Liga da Copa Francesa e um Campeonato Francês.
A um passo de se isolar como jogador com mais títulos na história do futebol mundial, Daniel Alves tem mais um título a ser conquistado, talvez o mais importante da sua carreira: o de Campeão Mundial de Futebol, pela Seleção Brasileira. Titular absoluto na equipe comandada por Tite, em pouco mais de dois meses, o filho de “seu Domingos” pode dourar ainda mais sua vitoriosa e incontestável carreira como jogador de futebol, levantando a taça na Rússia.
Da redação Blog Geraldo José / Foto: Rafael Ribeiro /CBF
2 comentários
16 de Apr / 2018 às 08h48
Merecedor !
16 de Apr / 2018 às 13h11
Esse cara não deve nada a Juazeiro, cresceu na vida pelo seu próprio talento. João Gilberto nunca fez nada por Juazeiro e tem até estátua.