RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 102 registros para a palavra: Tite

Governo sanciona lei que garante sigilo de saúde em casos de HIV, hepatites crônicas, tuberculose e hanseníase

O governo Federal sancionou a Lei nº 14.289/2022 que garante sigilo da condição de saúde para pessoas com HIV, hepatites crônicas, tuberculose e hanseníase, com o intuito de preservar a integridade dessas pessoas, evitando constrangimentos ou episódios preconceituosos que empeçam acesso a direitos básicos, políticas públicas.

O discumprimento da norma pode acarretar punições previstas na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que prevê indenização à vítima por danos morais e materiais. ..

Tite faz primeira convocação do ano para reta final das eliminatórias

O técnico Tite realizou nesta quinta-feira (13) a primeira convocação da seleção brasileira de futebol em 2022. O escrete canarinho terá dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo pela frente: Equador, no próximo dia 27, no estádio Casa Blanca, em Quito; e Paraguai, no dia 1º de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na lista de 26 jogadores, o destaque é o desfalque do atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (França), que se recupera de uma lesão no tornozelo. O lateral-direito Danilo, da Juventus (Itália), que recentemente voltou a treinar após um mês e meio tratando uma contusão na coxa, também ficou fora. Na comparação com a última convocação de 2021, outra ausência é a do lateral-esquerdo Renan Lodi, do Atlético de Madrid (Espanha)...

Tite convoca Seleção Brasileira para rodada dupla das Eliminatórias. Daniel Alves na Lista

O técnico Tite definiu, nesta quinta-feira (13), os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na rodada dupla das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. A lista canarinho para os duelos contra o Equador e Paraguai conta com 26 nomes, três a mais do que a convocação de novembro para a vitória contra a Colômbia e o empate contra a Argentina.  

As novidades do primeiro chamamento do ano ficaram por conta da jovem dupla do Real Madrid, Vinícius Jr. e Rodrygo, além da presença Philippe Coutinho. ..

Estudo da Univasf e da Ufal aponta queda nas notificações de casos de hepatite C provocada pela pandemia de Covid-19

O Brasil registrou uma redução de mais de 60% nas notificações de novos casos de hepatite do tipo C durante o ano de 2020, quando a pandemia de Covid-19 teve início no país. A queda nos registros oficiais sobre a doença infecciosa, causada pelo vírus HCV, que afeta o fígado, está associada à pandemia. Essa é a constatação de um estudo realizado pelo Grupo de Pesquisas em Doenças Infecciosas e Negligenciadas do Vale do São Francisco (GPDIN), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), que também reúne pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O artigo sobre o assunto já está disponível on-line no site do Journal of Hepatology, revista da Elsevier, e será publicado no próximo volume (Vol. 76).

Sob o título “Impact of the Covid-19 pandemic on hepatitis C diagnosis in Brazil: Is the global hepatitis C elimination strategy at risk?” (O Impacto da pandemia de Covid-19 no diagnóstico de hepatite C no Brasil: a estratégia global de eliminação da hepatite C está em risco?), o estudo foi elaborado pelos professores Rodrigo Feliciano do Carmo, do Colegiado de Farmácia da Univasf e líder do GPDIN, e Carlos Dornels Freire de Souza, do Departamento de Medicina do Campus de Arapiraca, da Ufal. A análise dos pesquisadores aponta que a redução em nível nacional no diagnóstico de hepatite C foi da ordem de 61,4% em relação ao esperado para 2020. Também houve uma diminuição nos registros nos âmbitos regional e municipal. O Sudeste registrou a maior queda entre as cinco regiões brasileiras, com uma redução de 68,4% nas notificações de novos casos da doença no ano passado, seguido pela região Nordeste, onde a redução foi de 63,3%...

Brasil empata com a Colômbia em jogo monótono

A Seleção Brasileira empatou em 0 x 0 contra a Colombia em partida realizada hoje (10) pelas válida pelas eliminatótias da Copa do Mundo.

A partida, realizada erm Barranquilla, na Colombia, foi monótona e com poucos lances de perigo, alternando lampejos de boas jogadas para cada equipe em momentos distintos do jogo...

Comissão Intergestores Bipartite da Bahia recomenda retomada imediata da vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Os 417 municípios da Bahia devem retomar imediatamente a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos contra a Covid-19, independente de terem ou não comorbidades ou deficiência permanente. A decisão da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia, que é uma instância deliberativa do SUS e reúne representantes de todos os municípios baianos e o estado, foi tomada na manhã desta sexta-feira (17).

A medida é sustentada por evidências científicas e manifestações de diversas entidades nacionais e internacionais, incluindo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). “O Ministério da Saúde implementou unilateralmente decisões sem respaldo técnico e científico. Diferente da posição ministerial, a Bahia reuniu especialistas, a exemplo da presidente da Sociedade Baiana de Infectologia, Miralba Freire, bem como do diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia, Antônio Bandeira. Ambos refutam a iniciativa do Ministério da Saúde de suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidade ou deficiência permanente”, ressalta a secretária da Saúde da Bahia em exercício, Tereza Paim...

Técnico Tite convoca Hulk e mais oito para Eliminatórias

O técnico da seleção brasileira, Tite, convocou mais nove jogadores para as três próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O anúncio ocorreu na tarde desta sexta-feira (27).

O Brasil enfrenta o Chile no dia 2 e setembro, a Argentina no dia 5 e o Peru no dia 9...

Tite convoca Dani Alves e Gabigol para as Eliminatórias; veja lista

O técnico da Seleção Brasileira de futebol, Tite, anunciou na manhã desta sexta-feira (13) os nomes dos convocados para jogar as Eliminatórias, com uma rodada tripla.

Durante coletiva de imprensa, Tite parabenizou a conquista do ouro pela equipe olímpica e explicou algumas das novas colocações...

No 'Dia D de Luta Contra as Hepatites Virais', Juazeiro realiza mais de 300 testes para detecção de doenças

Nesta quarta-feira (28), durante o "Dia D de Luta Contra as Hepatites Virais", foram realizados 316 testes rápidos para detecção de Hepatites B e C, HIV e Sífilis em Juazeiro. O evento realizado pela Secretaria de Saúde (Sesau) também disponibilizou para a população a vacina contra Hepatite B e Influenza.

Do público testado, seis pessoas apresentaram resultado reagente para Sífilis. 21 pessoas aproveitaram o momento e atualizaram a vacinação para Hepatite B, bem como 28 pessoas receberam a vacina contra a Influenza, informou a Sesau...

‘Dia D' de Luta contra as Hepatites Virais será realizado nesta quarta-feira (28) em Juazeiro, com realização de testes rápidos

A Secretaria de Saúde de Juazeiro-BA vai realizar nesta quarta-feira (28), uma ação em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais. O ‘Dia D’ será realizado no Centro de Informação IST/HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA), ao lado do Centro de Saúde III, no bairro Angary.

Na data, a população poderá realizar testagem rápida para as Hepatites B e C, vacinar-se contra a Hepatite B e Influenza e participar ainda de uma roda de conversa sobre a temática. ..

Infectologista da Secretaria de Saúde de Juazeiro ressalta a importância do teste para detectar hepatites virais

As hepatites virais são doenças infecciosas que atingem o fígado, causando alterações que vão de leve a grave. Uma doença silenciosa que, muitas vezes, só é descoberta quando está em um estágio avançado.

O médico infectologista do Centro de Informação IST/HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA) da Secretaria de Saúde de Juazeiro, Rodrigo Videres, alerta que é preciso fazer exames para descobrir o mais rápido possível a doença...

Conmebol multa Tite após críticas do técnico da Seleção à organização da Copa América

O técnico Tite, da seleção brasileira, foi multado pela Conmebol por ter feito críticas à organização da Copa América.

Nesta quinta-feira, a entidade sul-americana divulgou decisão da Comissão Disciplinar que determina o pagamento de 5 mil dólares (o equivalente a R$ 24,6 mil na cotação atual). O valor da multa será debitado automaticamente da quantia que a CBF terá a receber pela participação na Copa América...

Caetité: Promotor de evento é conduzido após festa em sítio com mais de 100 pessoas

Um promotor de eventos acabou conduzido à Delegacia, na madrugada deste sábado (12), após organizar um evento em um sítio, na comunidade de Cachoeirinha, situada na zona rural de Caetité.

Equipes da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Caetité) chegaram ao evento, após Informações de agentes municipais. Aproximadamente 100 pessoas e 36 veículos estavam no local. ..

 Técnico Tite convoca seleção brasileira para a Copa América

Nesta quarta-feira (9), o técnico Tite oficializou os nomes dos 24 jogadores que defenderão a seleção brasileira em busca de mais um título da Copa América.

A lista manteve a base que participou dos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar de 2022 (vitórias contra o Equador por 2 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e novamente por 2 a 0 sobre o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção). A única mudança no grupo verde e amarelo é a saída do zagueiro Rodrigo Caio, que substituiu  Thiago Silva  nesses dois jogos...

Futebol: Daniel Alves é cortado da seleção brasileira, Tite convoca Emerson

O técnico Tite fez a segunda mudança na lista da seleção brasileira para os próximos dois jogos das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 nesta manhã de terça-feira.

Depois de cortar o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica, e chamar Felipe, do Atlético de Madrid, o treinador principal precisou trocar nesta terça-feira o veterano Daniel Alves pelo jovem Emerson, de 22 anos, do Bétis, que fazia parte da lista de André Jardine para os amistosos da equipe olímpica. Com isso, Guga, do Atlético-MG, foi incluído nos testes da equipe que se prepara para ir a Tóquio...

Tite convoca seleção brasileira para jogos das Eliminatórias. Juazeirense Daniel Alves na Lista

O técnico da seleção brasileira, Tite, anunciou na manhã desta sexta-feira (14) a lista de convocados para os confrontos com Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, em 2022.

Líder da competição com quatro vitórias em quatro jogos, o Brasil encara os equatorianos no próximo dia 4 de junho, em Porto Alegre, e os paraguaios no dia 8, em Assunção...

Leão comemora resultado do leilão de trecho da Fiol entre Ilhéus e Caetité

O vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE), comemorou na tarde desta quinta-feira (08), o resultado do leilão da sub concessão do trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que se estende por 537 quilômetros entre as cidades de Ilhéus e Caetité, na Bahia.

Com outorga de R$ 32,7 milhões, a Bahia Mineração (Bamin) arrematou em lance único o primeiro trecho da Fiol. O leilão vai garantir R$ 3,3 bilhões de investimentos à malha férrea do estado, sendo R$ 1,6 bilhão para a conclusão de obras, que estão com 80% das intervenções executadas...

Seleção: com dúvida no meio-campo, Tite mantém base contra o Uruguai

A seleção brasileira encerrou sua preparação para enfrentar o Uruguai nesta terça-feira (17), às 20h (horário de Brasília), no estádio Centenário, na capital Montevidéu. A partida é válida pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo do Catar 2022.

Em entrevista coletiva, o técnico Tite afirmou que mandará a campo praticamente o mesmo time que bateu a Venezuela por 1 a 0 na última sexta (13), no Morumbi, em São Paulo...

Rui vai às lágrimas na inauguração do Hospital do Câncer, em Caetité

O depoimento de um jovem caetitense de apenas 12 anos levou o governador Rui Costa às lágrimas durante a inauguração do Hospital do Câncer, em Caetité. Thiago Martins conseguiu vencer a leucemia após ter tratamento e transplante viabilizados pelo SUS, com o apoio da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), e fez um agradecimento público ao gestor, durante o evento, que foi realizado na manhã desta quarta-feira (11), no município do sudoeste baiano.

"Inaugurar uma unidade como essa e ouvir o depoimento deste jovem, que agora tem a vida toda pela frente, são exemplos da verdadeira realização do ato de governar, que é cuidar de gente, que é saber que suas atitudes e ações mudam a vida das pessoas e que pode salvar vidas", avaliou Rui...

Tite convoca seleção para Eliminatórias da Copa do Mundo, em novembro

O técnico da seleção brasileira Tite divulgou nesta sexta-feira (23) a lista de convocados para os dois próximos jogos pelas Eliminatórias para Copa do Mundo do Catar 2022. O Brasil enfrenta a  Venezuela, no Morumbi, e o  Uruguai, no estádio Centenário, na capital Montevidéu, nos dias 14 e 17 de novembro, respectivamente. Entre os relacionados, os destaques foram os retornos de Vinicius Junior (Real Madrid), Arthur (Juventus) e Éder Militão (Real Madrid), que ficaram de fora dos primeiros confrontos, com a Bolívia e Peru.

Além do trio, o atacante Gabriel Jesus (Manchester City) que estava lesionado voltou a ser chamado. O jogador do Manchester chegou a constar na última convocação, entretanto foi sacado da lista após sofrer lesão. Após o corte de Jesus, o treinador brasileiro optou por Matheus Cunha (Hertha Berlim)...