Foram encontrados 98 registros para a palavra: nota de esclarecimento

Marinha emite nota sobre suposta proibição do evento náutico “Limpeza do Rio São Francisco”

Em matéria divulgada na manhã desta terça-feira (3) pelo Blog, pescadores e mergulhadores que integram o Grupo Guarda Vidas Anjos do Rio em Juazeiro e Petrolina, foram impedidos no último domingo (1) de realizar uma ação de limpeza no Rio São Francisco. Leia aqui.

Segundo o grupo, "o comportamento da Marinha sempre foi o de impedir a realização da ação em favor do Velho Chico"...

Célia Regina emite nota de esclarecimento à imprensa sobre a pré-candidatura do Agir em Juazeiro (BA)

Na noite da terça-feira (11) a Rede GN publicou matéria sobre o impasse envolvendo a pré-candidatura do Agir em Juazeiro (Veja aqui).

Por meio de nota e utilizando do direito de resposta, a assessoria de Célia Regina encaminhou as seguintes informações:..

Exoneração de João Leopoldo: Nota de Esclarecimento da Assessoria do Deputado Estadual Roberto Carlos (PV)

Em resposta à matéria publicada no site Geraldo José (Leia aqui) e às declarações do ex-coordenador do Centro de Cultura João Gilberto, senhor João Leopoldo, lamentamos profundamente o tom dos ataques dirigidos ao deputado Roberto Carlos. Consideramos as palavras utilizadas pelo senhor João Leopoldo como grosseiras e desleais, especialmente vindas de alguém que deveria demonstrar uma postura exemplar e profissional.

A decisão pela substituição do senhor João Leopoldo já havia sido discutida previamente e foi um resultado da divisão partidária coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais do Governo do Estado da Bahia (Serin). Este processo de divisão de cargos é comum em toda a Bahia e não contou com a interferência direta do deputado Roberto Carlos. A substituição do cargo de Coordenador do Centro de Cultura João Gilberto se deu pela falta de interesse dos partidos políticos, incluindo o partido ao qual o senhor João Leopoldo é filiado. Consequentemente, a função foi destinada ao Partido Verde de Juazeiro...

Agrovale emite nota de esclarecimento sobre morte de peixes em trechos do Rio São Francisco

Tendo em vista a divulgação de alguns vídeos ocorrido no último domingo (05/11), inicialmente em grupos de WhatsApp e depois em alguns blogs da região, mostrando a morte de espécies de peixes em trechos diferentes do rio São Francisco, a Agrovale vem à público, esclarecer a população que:

1 - Diferentemente do alegado nas postagens de alguns grupos de WhatsApp e nos comentários perante os blogs, que atribuem a esta empresa a mortandade dos peixes, a Agrovale não tem qualquer responsabilidade sobre o fato:..

Sobre denúncia de extravasamento na rede de esgotos em bares da Orla de Juazeiro (BA); Bar Mac Beto envia nota de esclarecimento: "Temos responsabilidade ambiental"

Na manhã desta segunda-feira (14), o leitor Israel Feitosa gravou vídeo e encaminhou fotos do extravasamento da rede de esgotos de bares na Orla 1, no espaço conhecido popularmente como "M" para redação da Rede GN pedindo providências por parte do SAAE - Serviço de Água e Saneramento Ambiental da cidade. Confira Aqui.

A Equipe MAC BETO – BAR E RESTAURANTE, enviou nota esclarecendo que o extravasamento ocorre em estabelecimento vizinho:..

Diretoria do Colégio Estadual Misael Aguilar Silva envia nota e destaca providências sobre briga entre alunas

Ontem (02) a REDEGN veiculou um vídeo enviado para a Rede GN mostrando uma briga entre duas adolescentes em frente ao Colégio Estadual Misael Aguilar Silva, no bairro Dom José Rodrigues, em Juazeiro. Veja aqui.

O caso, segundo testemunha, "é constante e ninguém, segurança e ou funcionários, diretores aparecem para tomar conhecimento e acabar essas confusões"...

Moradora do bairro São Geraldo não consegue vacinar a filha contra a covid-19. Sesau emite nota de esclarecimento

Moradora do bairro São Geraldo encaminhou mensagem via whatsapp à redação da Rede GN dizendo da dificuldade que está enfrentando desde o mês de dezembro para vacinar sua filha contra a covid-19. Confira:

Desde o mês de dezembro estou indo ao posto de saúde do São Geraldo tentando vacinar a minha filha de 4 anos com a primeira dose da vacina pra COVID-19, pois aproveitei as férias escolares porque durante as aulas ela estava constantemente gripada e não pode receber a vacina...

Mães de alunos reclamam do processo de matrículas em Juazeiro (BA). Seduc envia nota de esclarecimento

Jaina Almeida moradora do bairro João XXIII em contato com a nossa redação reclamou que não está conseguindo matricular o filho de 4 anos na Emei Edivânia Santos Cardoso.

Ela alega que o período de pré-matrícula dos alunos novatos da rede municipal foi iniciado nesta quarta-feira (11), e pouco tempo depois não havia mais vagas na instituição...

TCU divulga nota de esclarecimento sobre processos relacionados à Codevasf

Em relação à matéria da Folha de São Paulo “Cartel do asfalto fraudou licitações de R$1 bilhão no governo Bolsonaro, aponta TCU”, o Tribunal de Contas da União (TCU) esclarece:

Na última sessão plenária, no dia 5 de outubro, o ministro Jorge Oliveira apresentou ao colegiado do TCU um conjunto de quatro processos relativos a contratações da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Apenas um dos processos foi citado na matéria...

Nota da Univasf informa sobre o Contingenciamento Orçamentário do Governo Federal

O reitor da Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF esclarece que o contingenciamento orçamentário imposto à universidade a partir de 6/10/22 não atinge as despesas que já se encontravam empenhadas limitando-se à realização de empenho para novas despesas. 

Esclarece ainda que as nossas Pró-reitorias de Planejamento e Desenvolvimento Institucional e de Gestão e Orçamento estão orientadas a subsidiar os demais setores da universidade na implementação de medidas voltadas para a preservação do nosso funcionamento regular. Complementa ainda que as atividades de ensino, pesquisa e extensão, o Programa de Assistência Estudantil e a manutenção dos nossos serviços terceirizados não sofrerão descontinuidades...

Nota de Esclarecimento da Assessoria Jurídica do deputado Roberto Carlos: O deputado Roberto Carlos está elegível

Por meio desta nota, informamos que tem sido veiculada uma notícia falsa, fake news, que utiliza o layout de um dos mais sérios e respeitados sites da Bahia, para desinformar a população, divulgando que o deputado Roberto Carlos está inelegível.

O fenômeno da desinformação tem uma dimensão política e é considerado crime, uma vez que pode moldar o que tomamos por realidade...

Codevasf emite nota de esclarecimento sobre a operação Odoacro

Após análise de informações relacionadas à operação Odoacro, da Polícia Federal, e em atenção a reportagens veiculadas sobre o tema, a Codevasf informa:

1. Os convênios 881916/2018 e 882314/2018, que motivaram a ação policial realizada em 20 de julho, não são de responsabilidade da Companhia, como indicam os lançamentos do Portal da Transparência (881916/2018 e 882314/2018). Registre-se, ademais, que a Codevasf não é responsável por licitar obras ou contratar empresas no âmbito de nenhum tipo de convênio firmado com municípios...

Junior Mota emite nota de esclarecimento e pede desculpas aos piauienses que residem em Juazeiro (BA)

Na noite desta sexta-feira (11) a Rede GN publicou nota da juventude do PT (Partido dos Trabalhadores) que repudiou fala xenofóbica do superintendente de cultura de Juazeiro Júnior Mota (Veja aqui).

Na manhã desta sábado (12) o Superintendente de Cultura encaminhou nota de esclarecimento sobre o assunto. Confira:..

MP-BA emite nota de esclarecimento sobre rateio do Fundeb

Diante de reiteradas notícias relacionadas ao rateio que tem sido anunciado por municípios baianos, entre os profissionais da educação básica, de recursos excedentes em 2021 do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) emitiu uma nota trazendo esclarecimentos sobre o assunto.

Confira:..

Secretaria de Educação da Prefeitura de Petrolina emite nota de esclarecimento sobre os salários de alguns servidores municipais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes informa que todos os valores referentes aos meses de setembro e outubro dos 1.200 servidores recém-contratados por meio de processo seletivo, foram transferidos para a Caixa Econômica Federal desde o dia 27 de outubro, bem como, solicitadas as vinculações das contas dos servidores. No entanto, ocorreu um problema interno na unidade da Caixa no município com 64 contas, impossibilitando desta forma, o recebimento dos proventos para alguns servidores. 

Segundo o banco, as contas não foram identificadas em seu próprio sistema, o que ocasionou na ausência do crédito e por volta das 16h10, do dia 01 de novembro, o setor responsável pelo pagamento da Prefeitura de Petrolina foi informado pela Caixa Econômica que os valores haviam sido debitados nas contas dos 64 servidores. Reiterando o nosso respeito a cada servidor, destacamos que tudo foi realizado de tal forma para que nenhum transtorno fosse causado e esclarecemos que a equipe da Seduce está à disposição para garantir o atendimento de qualidade que o servidor merece. ..

MEC emite nota de esclarecimento sobre a Política Nacional de Educação Especial

Está havendo um intenso movimento para espalhar uma visão equivocada a respeito da Política Nacional de Educação Especial instituída por meio do Decreto 10.502 em setembro de 2020, o qual está passando por uma análise de mérito no Supremo Tribunal Federal.
 
O Ministério da Educação esclarece que continua firme no objetivo de cada vez mais ampliar a inclusão preferencialmente nas escolas regulares, como assinala a LDB, e os compromissos internacionais assumidos pelo Brasil na luta por uma educação inclusiva.

O MEC não nega o direito de todas as pessoas, com deficiência ou não, estarem em escolas regulares, e jamais aceitará que haja retrocesso em relação a essas conquistas, ou que matrículas sejam criminosamente negadas nas escolas comuns. O MEC reafirma que mantém a exigência de matrícula obrigatória em todas as escolas e exime qualquer escola da obrigatoriedade da matrícula de todo estudante. Recusar matrícula continua sendo crime no Brasil.
 
No entanto, grande polêmica está acontecendo porque o MEC fez a opção pelo atendimento adequado de uma minoria da minoria: queremos classes mais adequadas e atendimento especializado durante todo o período escolar para os 11,9% dos educandos do público da Educação Especial que estão nas classes e escolas especiais, ou seja, para 0,3% dos educandos da educação básica que estão nessas classes.
 
Na visão da política de 2008, que prevê o fechamento das escolas e classes especiais, todas essas pessoas, independentemente dos níveis de suas deficiências, transtornos ou habilidades, terão um único caminho: as classes comuns. Sabemos que a grande maioria desses alunos de fato se beneficiam desse único caminho.
 
Porém, uma parcela desse grupo não se beneficia adequadamente das classes comuns, já que necessitam de um atendimento educacional especializado. É para essa parcela de indivíduos mais vulneráveis que a nova política tem um olhar especial.
 
É importante que se entenda essa premissa, já que ela explica o porquê de os defensores da nova política serem minoria. E quem são parte dessa minoria? Em grande parte, os familiares dessa parcela de estudantes que não se beneficiam adequadamente das classes comuns e que, muitas vezes, optam inclusive por retirar seus filhos do sistema educacional público pela falta de uma alternativa e por entenderem que seus filhos não têm o atendimento adequado nas classes comuns.
 
O ministério da educação, por meio da PNEE 2020, está preocupado em incluir esses alunos e suas famílias não contemplados em suas necessidades pela realidade atual.
 
Segundo o relatório do 3º ciclo de monitoramento das metas do PNE, do Inep, realizado em 2021, 17,5% das crianças e adolescentes com deficiência, entre 4 a 17 anos, estão fora da escola.
 
Querem que sejam fechadas estas classes para os educandos mais fragilizados: as pessoas com deficiências graves ou múltiplas. Ora, estas classes estão previstas no artigo 58 da LDB e na meta 4 do Plano Nacional de Educação, e estão de acordo com a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
 
Causa estranheza que grupos que defendem as minorias estão contra o MEC justamente na defesa do atendimento educacional especializado – como diz a LDB, para esta minoria. Lei existe para ser cumprida.
 
O MEC não está retrocedendo, pelo contrário, está ampliando os direitos já conquistados: respeitando a legislação, incentivando a flexibilidade aos sistemas educacionais, promovendo a diversidade pedagógica e respeitando a liberdade de escolha, das pessoas com deficiência e de suas famílias, pela escola mais adequada para atender cada educando.
 
Por causa dessa realidade, muitos educandos com deficiência mental grave, que demandam adaptações razoáveis e apoios múltiplos e contínuos, estão sofrendo com a perda do direito a uma educação mais direcionada às suas especificidades. Também os surdos têm direito a uma escola que respeite sua língua e cultura.
 
A Convenção sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência assegura um sistema educacional inclusivo e o aprendizado ao longo de toda a vida e resguarda que sejam providenciadas adaptações razoáveis de acordo com as necessidades individuais. É isto que estamos buscando atender, pois classes especializadas promovem a inclusão social do público que atendem, com base nas liberdades fundamentais – e não existem liberdades fundamentais se for suprimido o direito de escolha.
 
 
 
Assessoria de Comunicação Social..

Prefeitura de Juazeiro emite nota de esclarecimento sobre notificação do TCM

Nesta terça-feira, dia 22, a Rede GN divulgou que o TCM – Tribunal de Contas dos Municípios notificou a prefeitura de Juazeiro pela ausência de inserção dos dados da gestão municipal no SIGA (Veja aqui).

Em resposta, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal encaminhou a seguinte nota de esclarecimento. Confira:..

SESP emite nota de esclarecimento sobre queda de árvore na Praça do Jacaré, veja na íntegra:

Sobre a árvore que caiu em cima do carro nesta quinta-feira (4) na Praça do Jacaré, a prefeitura de Juazeiro, através da SESP, informa que o trabalho de poda de árvores é intenso em toda a cidade.

Mais de 1.500 já receberam o serviço, mas o município acumula milhares de árvores frondosas há muitos anos, sem as devidas manutenções, o que dificulta o trabalho das equipes. Ou seja, seria impossível dar a devida atenção a toda essa quantidade de árvores em tão curto tempo de trabalho...

DEM emite nota de esclarecimento sobre a não filiação de Wander Souza

Na manhã deste sábado (20) a RedeGN divulgou matéria sobre a declaração do músico Wander Souza que ao criticar o Toque de Recolher implantado na Bahia pelo governo do Estado colocou Juazeiro como 'bairro nbre de Petrolina" e "periferia da Bahia" (Veja aqui).

Na mesma matéria a Rede GN informou que Wander teve a candidatura a vereador indeferida pela Justiça Eleitoral no pleito passado. Por meio de Nota, o DEM esclarece que ele, Wander não está mais filiado ao partido. Confira:..

SAAE envia nota de esclarecimento sobre reclamação de morador do Jardim Vitória.

Na manhã desta quinta-feira (18) a Rede GN postou reclamação do leitor Almir Pereira de Queiroz do bairro Jardim Vitória (Veja aqui). Em resposta o SAAE, encaminhou a seguinte nota:

O SAAE Juazeiro esclarece que a vala citada pelo morador já era existente e serve para escoar a drenagem e o esgoto que ainda não está interligado à rede coletora. Sobre as ações que estão sendo realizadas no local, o órgão esclarece que é para proporcionar o melhor escoamento das águas pluviais e do esgoto que ainda não está indo direto para a Elevatória 7, ligada recentemente e em fase de verificação do funcionamento do sistema...