Foram encontrados 192 registros para a palavra: Medalha

Bia Souza, medalha de ouro no judô nas Olimpíadas de Paris, é a nova embaixadora do Time Neoenergia

Ela protagonizou um dos momentos mais inesquecíveis da história do judô brasileiro. Ao subir no lugar mais alto do pódio em Paris 2024, Bia Souza tornou-se a primeira mulher brasileira estreante em Jogos Olímpicos a ser campeã olímpica em provas individuais.

Agora, ao ser anunciada como a nova embaixadora do Time Neoenergia, a atleta ajudará a fortalecer ainda mais a presença feminina dentro e fora do tatame...

Univasf recebe Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan da Câmara Municipal de Petrolina

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) recebeu da Câmara Municipal de Petrolina a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan, em sessão solene realizada na manhã do dia (29) no auditório da Fundação Nilo Coelho. A honraria, concedida por meio do Projeto de Decreto Legislativo Nº 1136/2024, de iniciativa do vereador Gilmar Santos (PT), foi aprovada por unanimidade pelo Plenário.

A distinção reconhece os relevantes serviços prestados pela Universidade em seus 20 anos de atuação, promovendo o desenvolvimento regional através do ensino, pesquisa, extensão, inovação e compromisso social. O reitor Telio Nobre Leite recebeu a medalha em nome da Univasf...

Baianos conquistam 39 medalhas nos JUBs 2024 em Brasília

Os representantes da Bahia nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de 2024 conquistaram 39 medalhas durante as últimas duas semanas (entre 08 e 19 de outubro) em Brasília, no Distrito Federal. Ao todo, foram 13 medalhas de ouro, 14 de prata e 12 bronzes para a delegação baiana.
Dentre os 192 atletas na capital federal, a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), apoiou a participação de 120 membros da Federação Universitária Baiana de Esportes (FUBE), englobando atletas, técnicos e oficiais, com a concessão de três ônibus.
Cerca de sete mil participantes de todas as 27 unidades federativas do país, representando 375 universidades, competiram nas 31 modalidades esportivas do evento. Com o apoio do Governo Federal, através do Ministério do Esporte, os JUBs valem vaga e futuras convocações para competições universitárias sul-americanas, pan-americanas e mundiais. A atividade foi realizada em 13 locais diferentes de Brasília, incluídos o Centro Olímpico da UnB, o Ginásio do Cruzeiro e a AABB de Brasília.
Natação – Com grandes destaques para a modalidades da natação e da natação paradesportiva, que contribuíram para 28 medalhas totais (correspondendo a cerca de 70% das medalhas conquistadas), essa edição foi a primeira vez em que contou com a presença de competidores do paradesporto.

Representados pela equipe da Fundação José Silveira, de Jequié, Paloma Gomes e Marcos Giudice lideraram o grupo, conquistando cinco medalhas cada um. Paloma ganhou quatro ouros e uma prata. Já Marcos levou três ouros, uma prata e um bronze...

APA conquista 1º lugar no quadro de medalhas do Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico Sub-17

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) ficou com o 1º lugar no quadro geral de medalhas do Campeonato Brasileiro Paralímpico de Atletismo Sub-17, realizado em São Paulo. A equipe pernambucana garantiu um total de 36 medalhas, sendo 17 de ouro, 8 de prata e 11 de bronze.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a competição ocorreu entre esta quarta-feira (16) e quinta-feira (17), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, reunindo mais de 40 clubes de todo o país. A disputa tem o objetivo de identificar novos talentos nacionais da modalidade, em provas de pista e campo...

Equipe de Judô de Juazeiro conquista medalhas na Super Etapa em Ribeira do Pombal

Uma equipe de Judô do município de Juazeiro - BA, com alunos da sede (no bairro Country Club) e do Projeto Social, localizado no Mandacaru, conquistaram medalhas de Ouro e Prata, na Super Etapa, realizada pela Federação Baiana de Judô/FEBAJU, na cidade de Ribeira Do Pombal/BA, ontem (21).

Confira as premiações:..

Com 86 medalhas ao todo, Brasil bate recorde histórico na Paralímpiada

Neste sábado, 7, o Brasil fez história ao superar o recorde de medalhas em uma edição de Jogos Paralímpicos. Com um total, até o momento, de 86 medalhas, sendo 23 ouros, 25 pratas e 38 bronzes, a delegação brasileira ultrapassou as 72 medalhas conquistadas no Rio 2016 e em Tóquio 2020.

Em um dia marcante com 16 medalhas, o Brasil conquistou seis ouros e consolidou o país na sexta posição do quadro de medalhas...

Paris-2024: Brasil perde para os Estados Unidos e fica com a prata no futebol feminino

Com gol de Swanson, o Brasil perdeu para os Estados Unidos por 1 a 0 e ficou com a medalha de prata no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris neste sábado (10).  Apesar do jogo apertado, as americanas superaram as brasileiras no segundo tempo e se sagraram campeãs. 

Na terceira final olímpica, essa foi a terceira medalha de prata da Seleção Brasileira feminina de futebol. Os outros resultados foram duas prata em 2004 e 2008...

Paris-2024: Ana Patrícia e Duda ganham ouro no vôlei de praia

Duda e Ana Patrícia venceram as canadense Melissa e Brandie e conquistaram o ouro no vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Paris. A partida terminou 2 sets a 1.

As brasileiras tiveram um começo de primeiro set complicado, mas conseguiram virar o jogo e vencer. Já no segundo set, as duplas foram ponto a ponto, contudo, as canadenses superaram e levaram o set. O Tie Break começou com vantagem de 5 pontos da dupla brasileira. Conseguindo manter a vantagem, Duda e Ana Patrícia ficaram com o terceiro ouro do Brasil. ..

Baiano Isaquias Queiroz conquista medalha de prata em Paris

O baiano Isaquias Queiroz garantiu mais uma medalha para o Brasil, na Olimpíada de Paris, nesta sexta-feira (9). Isaquias voltou à raia nos C1 1000m, mesma categoria que lhe rendeu o ouro em Tóquio 2020 e conquistou a prata.

O baiano teve que arrancar na final para conseguir a medalha. Na maior parte da prova, ele ficou oscilando entre a quarta e a quinta posições, mas conseguiu se superar e garantiu a prata...

Rebeca Andrade conquista medalha de ouro nas Olímpiadas de Paris

A atleta de Ginástica Artistica, Rebeca Andrade é ouro, primeiro lugar na competição nos Jogos Olímpicos do Brasil.  A torcida brasileira foi ao delírio nas redes sociais com o ouro de Rebeca Andrade no solo, fechando sua participação na ginástica artística das Olimpíadas de Paris. Com memes, os fãs da ginasta comemoram demais a medalha nesta segunda-feira.

O pódio foi liderado por Rebeca, com a nota 14,166, seguida pelas duas estadunidenses Simone Biles, com 14,133, com a prata, e Jordan Chiles (13.766), que ficou com o bronze. A lendária Simone Biles reverenciou a brasileira vencedora do ouro no pódio, juntamente com a também estadunidense Jordan Chiles. ..

Em sua coluna no Jornal A Tarde jornalista diz que pré-candidato em Juazeiro é medalha de ouro da teimosia

Em sua prestigiada coluna publicada no Jornal A Tarde neste domingo (04) o jornalista Levi Vasconcelos diz que o pré-candidato Isaac Carvalho (PT) é medalha de ouro da teimosia.

Confira:..

Rebeca Andrade conquista a prata na final do salto nos Jogos de Paris

A brasileira Rebeca Andrade conquistou medalha de prata na final do salto da ginástica artística na Olimpíada de Paris 2024, na Arena Bercy. O ouro ficou com a norte-americana Simone Biles. As duas ginastas conseguiram cravar os dois saltos, obtendo as maiores médias na pontuação da modalidade. Biles ficou com 15.300 pontos, e Rebeca, com 14.966.

Na modalidade, cada competidora tem de fazer dois saltos de grupos diferentes. Ganha aquela que obtiver a maior média. O primeiro salto da brasileira foi o Cheng, que consiste em uma entrada de rodante, seguido de meia-volta e pirueta no ar. Rebeca cravou o salto, recebendo 15.100 pontos...

Beatriz Souza conquista a primeira medalha de ouro do Brasil em Paris

O aguardado primeiro ouro do Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, enfim, está anexado ao quadro de medalhas. E ele veio da fonte mais poderosa de conquistas do país no evento de maior prestígio do esporte, o judô, com base na força feminina.

Na tarde desta sexta-feira (2/8), Beatriz Souza alcançou a eternidade dourada com uma campanha praticamente impecável. Em dia memorável, o topo do pódio veio contra a israelense Raz Hershko...

Rebeca Andrade garante medalha de prata no individual geral da ginástica nas Olimpíadas

Rebeca Andrade fez história e garantiu a medalha de prata na tarde desta quinta-feira (01). Repetindo o resultado dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a brasileira ficou com a segunda colocação no individual geral da ginástica artística com pontuação de 57.932, ficando atrás da norte-americana Simone Biles.

Entre as notas em cada aparelho, Rebeca obteve 15.100 no salto; 14.666 nas barras assimétricas; 14.133 na trave e 14.033 no solo...

Estudante da rede estadual de Juazeiro conquista medalhas de ouro no Campeonato Baiano de Jiu-jitsu

O  estudante Matheus Damásio Araújo, 17 anos, que faz o curso técnico em Administração, no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Gestão e Negócios do Norte Baiano, localizado em Juazeiro, foi campeão na quinta e última etapas do Campeonato Baiano de Jiu-jitsu, realizado neste mês de julho, em sua cidade.

Ele conquistou duas medalhas de ouro por ter competido nas categorias Juvenil até 72 kg e Absoluto Juvenil. O campeonato foi promovido pela Federação Baiana de Jiu-jitsu Esportivo (FBJJE)...

Baianos conquistam medalhas no Campeonato Norte Nordeste de Natação

A Bahia reluz com o brilho das medalhas conquistadas neste fim de semana pelos atletas do estado que viajaram com apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Natação, ginástica rítmica e parajiujitsu foram as modalidades que trouxeram resultados de destaque de volta pra casa. ..

Apesar da fama nacional e internacional, os queijeiros baianos ainda enfrentam desafios

A Bahia tem se tornado referência na produção de queijos artesanais e quem diz isso são os números. Este ano, o estado inscreveu 157 produtos no VII Prêmio Queijo Brasil e ganhou 53 medalhas, sendo 36 conquistadas por queijeiros da Associação Queijo Baiano. Além disso, os queijos artesanais baianos ficaram em primeiro lugar do Nordeste e em 6º no Brasil na competição. Distribuídos em 18 municípios, os produtores destacam que os principais diferenciais estão na qualidade e inovação.

"Mais uma vez a Bahia demonstrou a força dos micros e pequenos produtores artesanais, consolidando-se no topo das premiações nacionais. Sempre soubemos que esse momento chegaria, pois temos tradição de quase 500 anos na produção de queijos. Aproveito para agradecer aos parceiros de sempre, SEBRAE e SENAR, por todo o apoio. E agora é seguir trabalhando, com o incentivo cada vez maior do Governo baiano, que detém as ferramentas necessárias para fortalecer ainda mais o nosso setor, gerando emprego e renda para os micros e pequenos produtores do campo", afirma João Campos, presidente da associação...

Vereador Dr. Salvador comemora chuva de Medalhas para Juazeiro Super Etapa do Tour do Judô, em Ilhéus.

O vereador dr. Salvador celebrou com alegria a participação do Clube de Judô de Juazeiro, no último sábado (8), na Super Etapa do Tour do Judô, no Ginásio Municipal de Esporte em Ilhéus.

As atividades foram promovidas pela Federação Baiana de Judô (Febaju) e reuniu mais de 600 atletas das classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, iniciantes e veteranos...

Atletas de Juazeiro conquistam medalhas na Super Etapa do Tour do Judô, em Ilhéus

Chuva de Medalhas para o Judô de Juazeiro. No último sábado (8), a Federação Baiana de Judô (Febaju) promoveu a Super Etapa do Tour do Judô, no Ginásio Municipal de Esporte, em Ilhéus.

A atividade promovida pela entidade baiana, reuniu mais de 600 atletas das classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, iniciantes e veteranos...

Promessa do atletismo: estudante de Juazeiro ganha Medalha de Ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

O estudante David Emanuel Jesus Silva, 2º ano do Colégio Estadual Hildete Lomanto, localizado em Juazeiro, alcançou uma vitória notável na etapa seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros Sub 18 (JEBs), realizada entre os dias 18 e 24 de maio, em Aracaju. Representando a Bahia na competição, o aluno conquistou Medalha de Ouro na modalidade Salto em Distância, na Série Prata, com uma impressionante marca de 6,49 metros.

David se destacou entre os 30 competidores da categoria, mostrando determinação e habilidade. Sua performance no Salto em Distância trouxe muito orgulho para seu treinador, Jorge Gonçalves, que também é professor de Educação Física no Colégio Estadual Hildete Lomanto. Foi ele quem descobriu o potencial atlético do jovem. “Ele foi descoberto nas aulas de Educação Física, nas quais, depois de alguns testes, vimos que o estudante tem um potencial enorme para o atletismo. David é um aluno dedicado para os treinos e é uma felicidade acompanhar suas vitórias”...