Em sua prestigiada coluna publicada no Jornal A Tarde neste domingo (04) o jornalista Levi Vasconcelos diz que o pré-candidato Isaac Carvalho (PT) é medalha de ouro da teimosia.
Confira:
E eis que em 2024 Isaac faz história, é medalha de ouro em teimosia
Nestes tempos de judicialização plena no jogo político, Isaac Carvalho, de Juazeiro, faz história. Em 1º de julho, quando foi a Feira de Santana, Lula chamou Zé Neto, o candidato do PT a prefeito, de ‘teimoso’ por estar entrando na sexta tentativa de eleger-se. Se o foco é teimosia, Isaac botou Zé Neto no chinelo.
Depois de perder na justiça uma coletânea de ações para livrar-se da inelegibilidade, ele fez acordo com o MP confessando a dívida e, num último e inédito lance, tentou afastar o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Juazeiro, José Goes Silva Filho, porque não deu a celeridade que ele quer para viabilizar a candidatura.
Em Juazeiro, Isaac liderou todas as pesquisas e se pudesse ser candidato, era favorito. Mas vai ser candidato? Amanhã será oficialmente lançado pelo PT, que compartilha a teimosia, embora na cidade ninguém acredite na candidatura.
Coisa velha — Convém lembrar que em 2018, já inelegível, Isaac ainda no PCdoB se candidatou a deputado federal. Apesar dos sucessivos apelos para desistir ante a indefinição jurídica, teimou, teimou, teimou, se candidatou, teve mais de 100 votos e a justiça anulou tudo.
Ele culpou o partido, o PCdoB, por suposta falta de empenho. E mudou para o PT. Talvez por isso o partido tanto insista em mantê-lo candidato, mas com certeza por isso é que Jerônimo não põe os pés lá.
Dizem que Jerônimo, com boas obras a inaugurar, na infraestrutura e na saúde, sabe que o cenário é uma cumbuca. E se por isso já não bota os pés lá, muito menos as mãos.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.