Foram encontrados 2446 registros para a palavra: BOLSONARO

PF indicia Bolsonaro, Braga Netto, Heleno, Ramagem, Valdemar e mais 32 em inquérito sobre tentativa de golpe

A Polícia Federal indiciou nesta quinta-feira (21) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes de seu governo por abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa (veja abaixo as penas para cada um desses crimes). Ao todo, a lista tem 37 nomes (veja aqui).

O indiciamento ocorre no inquérito que investiga a tentativa de golpe de estado para manter Bolsonaro no poder mesmo após a derrota para Lula (PT) nas eleições de 2022. Desde o ano passado, a PF investiga a tentativa de golpe de Estado e iniciativas nesse sentido que ameaçaram o país entre 2022 e 2023, após Lula ter sido eleito — vencendo Bolsonaro nas urnas — e até pouco depois de ele ter tomado posse...

Se eleições fossem hoje, Lula e Bolsonaro estariam empatados tecnicamente. Michele e Marçal aparecem na pesquisa, veja:

Se as eleições de 2026 fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda seria um dos favoritos para conquistar o seu quarto mandato, mas a distância para seus adversários mostra que a disputa ainda está aberta, principalmente pela indefinição do candidato da direita. É o que mostra a Pesquisa CNT Opinião divulgada nesta terça-feira (12).

No primeiro dos cenários montados pela pesquisa CNT, com parceria do Instituto MDA, o presidente Lula aparece com 35,2% dos votos, enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) alcança 32,2%. Nesse cenário, Lula e Bolsonaro estariam em situação de empate técnico, por conta da margem de erro da pesquisa...

Bolsonaro afirma que gostaria de ter ex-ministro de Lula e Dilma em futuro governo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante uma entrevista, que gostaria de contar um ex-ministro dos governos Dilma Rousseff (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como ministro de um possível futuro governo seu.

O provável ministro em questão é o ex-ministro Aldo Rebelo (MDB), que, durante as gestões petistas, esteve a frente de quatro diferentes pastas: Esporte, Ciência e Tecnologia, Defesa e Coordenação Política. Além de ser especulado em um Ministério, Rebelo também foi chamado pelo ex-presidente de “cara fantástico”...

Bolsonaro aponta que ex-ministro de seu governo será vice de Alcolumbre no Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou, nesta quarta-feira (6), que existe um acordo em construção para que o senador Marcos Pontes (PL-SP) ocupe a vaga de primeiro vice-presidente do Senado Federal em uma gestão encabeçada por Davi Alcolumbre (União-AP).

“Está quase certo”, afirmou o ex-presidente em entrevista nas redes sociais...

Eleição reaviva órfãos da 3ª via para 2026, mas Lula e Bolsonaro seguem na proa

O resultado das eleições municipais reavivou projeções e jogou holofotes sobre candidatos a uma terceira via em 2026, mas líderes partidários levantam dúvidas sobre os possíveis reflexos do pleito daqui a dois anos, além de afirmarem que, por ora, Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) mantêm o protagonismo eleitoral.

Apesar das incertezas inerentes ao ambiente político, alguns cenários foram apontados por esses políticos, que voltaram ao Congresso na última semana...

Bolsonaro diz ter ajudado bastante na vitória contra a esquerda. “Foi uma sapecada monumental”, frisou

O ex-presidente Jair Bolsonaro comemorou o avanço da direita no Brasil e elogiou o desempenho do Partido Liberal (PL) no primeiro turno das eleições. e que agora aguarda o resultado do segundo turno. Ele cita a capital do Cearrá, e espera a vitória do candidato do PL contra a do PT. As falas foram feitas em Goiânia, em Goiás, enquanto o ex-chefe do Executivo acompanhava a votação de Fred Rodrigues (PL), seu candidato na capital do estado.

“Se você ver o PL, em dois terços dos municípios, não teve candidato. Então, esse embate meu com a esquerda, nesses municípios, a tendência foi não votar no PT”, ressaltou Bolsonaro em relação ao resultado das urnas em 6 de outubro. ..

Alexandre de Moraes rejeita recurso de Bolsonaro para arquivar inquérito e ainda nega devolução de passaporte

Em julgamento virtual realizado na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes votou, nesta sexta-feira (11), a favor de rejeitar recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro contra a decisão do STF de não arquivar o inquérito que investiga o vazamento de informações sigilosas da Polícia Federal. O voto de Moraes foi o primeiro na ação, e ainda faltam apresentar sua posição os ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin, Luiz Fux e Cármen Lúcia, em julgamento virtual que deve se encerrar na próxima sexta (18). 

A defesa do ex-presidente Bolsonaro tem como base o parecer de agosto de 2022 da então vice-procuradora Lindôra Araújo, que pediu  arquivamento do inquérito. O caso se refere à transmissão em agosto de 2021, em uma live de Bolsonaro via redes sociais, na qual ele divulgou informações sobre o inquérito da PF que apura a invasão ocorrida em 2018 aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). ..

Datafolha: Avaliação de Lula segue estável e similar à de Bolsonaro após 1 ano e 9 meses

Após um ano e nove meses de mandato, a gestão do presidente Lula (PT) é aprovada por 36% dos brasileiros, indica nova pesquisa Datafolha. Outros 32% a reprovam, e 29% a consideram regular. Não souberam responder 2% dos entrevistados.

O cenário é de estabilidade em comparação ao levantamento anterior, do fim de julho. Ali, o petista marcava 35% de ótimo e bom, 33% de ruim e péssimo e 30% de regular...

Cadeirada: Marçal provoca “o tempo todo” e Datena “não tinha alternativa”, diz Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reiterou as críticas ao candidato do PRTB à prefeitura de São Paulo (SP), Pablo Marçal, e defendeu o apresentador José Luiz Datena (PSDB) no episódio da cadeirada durante debate na TV Cultura, no último domingo (15).

Na ocasião, Datena partiu para cima de Marçal após o empresário e influenciador ter acusado o tucano de assediar sexualmente uma ex-funcionária da TV Bandeirantes. O caso foi arquivado pelo Ministério Público...

PL de Bolsonaro entra em crise na Bahia e se divide em dois grupos

Sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, o PL vive uma crise interna na Bahia, quarto maior colégio eleitoral do país. De acordo com apuração de A TARDE, a legenda de direita conservadora se dividiu em dois blocos no estado, em meio a uma disputa de poder que saiu dos bastidores e ganhou voz nas últimas semanas.

Fontes ouvidas pelo Portal A TARDE afirmam que os dois principais players bolsonaristas, o ex-ministro João Roma, que preside a sigla, e Dr. Raissa Soares, candidata ao Senado em 2022, brigam pelo comando do partido nos últimos meses. Um importante membro do partido, em condição de anonimato, afirmou que a médica se sente isolada e sabotada pelo dirigente partidário, que usava 'armas' para limitar sua atuação e influência...

Eleições 2024: PT de Lula e PL de Bolsonaro são adversários em 25 capitais e aliados em uma

A oposição entre o PL de Jair Bolsonaro e o PT de Lula no nível nacional vai se repetir na maioria das disputas pelas prefeituras das capitais na eleição de 2024.

As duas legendas, donas das maiores fatias do Fundo Eleitoral de 2024 (R$ 887 milhões para o PL e R$ 620 milhões para o PT), vão ser adversárias em 25 das 26 capitais. Os dois partidos serão aliados em apenas uma – São Luís...

Justiça Eleitoral proíbe carreata de Bolsonaro com Gilson Machado no Recife

O juiz da 2ª Zona Eleitoral do Recife, Marcone José Fraga do Nascimento, ordenou que o PL e o seu candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado se abstenham de realizar uma carreata no próximo sábado (10) com a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O evento teria o objetivo de reforçar o palanque de Gilson e está previsto para as 10h30, com saída de Boa Viagem em destino ao Clube Português onde acontece um encontro com apoiadores.  ..

Minutos antes de carreata de Bolsonaro em Caruaru, Justiça Eleitoral autoriza evento

O candidato do PL à Prefeitura de Caruaru, Fernando Rodolfo, precisou entrar com um Mandado de Segurança Cível para garantir a carreata com o Presidente Jair Bolsonaro, também do Partido Liberal, na tarde desta quinta-feira (08) no município do agreste. O pedido do candidato bolsonarista foi deferido às 16:44, 16 minutos antes do início do ato. Até este horário, o evento estava proibido pela justiça. A juíza da 105ª Zona Eleitoral (Caruaru/PE) havia determinado ao Cartório Eleitoral que a Polícia Militar devia "cessar imediatamente" qualquer carreata no município.

“Notifique a Polícia Militar do Estado que está proibida, em Caruaru, a realização de quaisquer carreatas no dia 08.08.2024, em qualquer horário e ainda que em virtude da visita do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. A autoridade policial DEVE FAZER CESSAR IMEDIATAMENTE qualquer ato nesse sentido, e está autorizada a apreender veículos, motos, bicicletas e similares que violem a proibição de propaganda eleitoral antecipada, dissipando toda e qualquer aglomeração de veículos ou pessoas, antes mesmo do seu início”, destaca a decisão...

Bolsonaro cita "ingratidão" do ex-senador Fernando Bezerra Coelho: "é triste"

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) citou o que ele considera ingratidão do ex-senador Fernando Bezerra Coelho. E também disse o motivo do cancelamento da sua agenda em Petrolina. De acordo com o ex-presidente, a distância entre a cidade sertaneja e a capital foi o fator preponderante, entretanto, ele pretende retornar ao Estado até o final da campanha, colocando Petrolina como prioridade. 

Bolsonaro ainda relembrou os investimentos feitos na cidade como o aporte de 1,5 bilhão de reais para a Codevasf e melhorias na infraestrutura local, como a requalificação da BR 480 e projetos sociais, e citou ingratidão do seu líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, que não o apoiou na busca pela reeleição para presidência da república...

"Para Petrolina não tem ninguém melhor que Lara", disse Bolsonaro em visita a Pernambuco

A candidata à prefeitura de Petrolina pelo Partido Liberal, Lara Cavalcanti, recebeu nesta quarta-feira (07) em Olinda, apoio do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. "Para Petrolina, não tem nome melhor que o de Lara, " frisou Bolsonaro.

Lara acompanhou nesta quarta, agenda do ex-presidente a Pernambuco, ao lado de líderes do PL no estado, a exemplo de Gilson Machado, candidato a prefeitura de Recife, Izabel Urquiza, presidente do PL Mulher e candidata à prefeitura de Olinda, do deputado federal e presidente do PL no estado, deputado federal Anderson Ferreira, e do deputado estadual, Renato Antunes...

Governo Lula esconde resultados de pesquisas feitas até sob Bolsonaro

O governo Lula (PT) decidiu colocar em sigilo mais de 30 pesquisas de opinião encomendadas pelo Executivo federal desde 2022, o que inclui a gestão de Jair Bolsonaro (PL).

Os levantamentos contratados pelo governo anterior incluem temas como o Auxílio Brasil, "conjuntura nacional" e "juventude e universo feminino no Brasil". Já a gestão petista pagou por pesquisas telefônicas e presenciais sobre a avaliação do primeiro ano de Lula e o conflito no Oriente Médio, entre outros temas...

Agenda: ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca em Pernambuco nesta quarta-feira (7); Petrolina não está no itinerário

Nesta terça-feira (6), o ex-ministro do Turismo e candidato a prefeito do Recife, Gilson Machado, anunciou a programação da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco. Bolsonaro desembarca nesta quarta-feira (7) em Recife e fica até o dia 10, onde cumprirá agenda em várias cidades de Pernambuco, porém, Petrolina não está no itinerário, como previsto anteriormente.

Confira a agenda oficial:..

Avaliação de Lula é igual à de Bolsonaro com mesmo tempo de mandato, diz Datafolha

 

A avaliação do governo do presidente Lula (PT) neste momento é a mesma feita de Jair Bolsonaro (PL) após um ano e meio de mandato...

Pesquisa mostra empate técnico em cenário Lula x Michelle Bolsonaro

Pesquisa de opinião divulgada nesta segunda-feira (29/7) aponta que, caso as eleições fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria tecnicamente empatado com ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), se ela concorresse com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O levantamento do Paraná Pesquisas ouviu 2.026 eleitores brasileiros em 164 municípios entre os dias 18 e 22 de julho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais...

Bolsonaro afirma que o Nordeste é “a pior região do Brasil”

Em entrevista dada na última sexta-feira (26), à rede de televisão gaúcha TV Pampa, o ex-presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), voltou a proferir declarações polêmicas contra a região Nordeste do país.

Em sua entrevista, o ex-presidente discutiu sobre o fluxo migratório interno, afirmando que o nordeste seria “a pior região do Brasil”. De acordo com ele, o fluxo migratório no país é do nordeste para o sul, sudeste e centro-oeste...