O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, durante uma entrevista, que gostaria de contar um ex-ministro dos governos Dilma Rousseff (PT) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como ministro de um possível futuro governo seu.
O provável ministro em questão é o ex-ministro Aldo Rebelo (MDB), que, durante as gestões petistas, esteve a frente de quatro diferentes pastas: Esporte, Ciência e Tecnologia, Defesa e Coordenação Política. Além de ser especulado em um Ministério, Rebelo também foi chamado pelo ex-presidente de “cara fantástico”.
A declaração de Bolsonaro foi dada durante uma entrevista à Rádio AuriVerde Brasil, da cidade de Bauru (São Paulo), na última quarta-feira (6). O ex-presidente comentava acerca de alianças firmadas entre o seu partido, o PL, e partidos do chamado centrão, quando mencionou o ex-ministro.
SEM CITAR NOMES
A citação, no entanto, não foi nominal, mas claramente direcionada a Rebelo, que também já foi presidente da Câmara dos Deputados, enquanto estava filiado ao PCdoB. “Um deputado que foi do PCdoB, relator do Código Florestal e saiu do partido”, descreveu Bolsonaro ao afirmar que “existem pessoas boas em todos os partidos”.
Rebelo foi, de fato, o relator do Código Florestal, em 2012. Ele também presidiu a Câmara dos Deputados entre 2005 e 2007 e deixou o PCdoB em 2017. Este ano, deixou o PDT e se juntou ao MDB, se aproximando de figuras da direita brasileira, o que lhe rendeu o cargo de secretário de Relações Internacionais do prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB)
“Um cara fantástico”, afirmou o ex-presidente, que também afirmou “ser um sonho” ter Rebelo como ‘ministro da Amazônia’, caso o emedebista aceitasse o seu convite.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.