Foram encontrados 136 registros para a palavra: eua

Alcolumbre age para garantir aval a Eduardo nos EUA

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), pretende esperar que o governo tenha votos para só então pautar a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a Embaixada do Brasil em Washington. A indicação do filho do presidente Jair Bolsonaro deve ser formalizada pelo Planalto na semana que vem e, para que a nomeação ocorra, precisará ser aprovada pelos senadores. No momento, a avaliação de parlamentares é que não há votos garantidos para a aprovação. Eduardo precisa de metade mais um dos votos dos presentes no dia da votação, tanto na comissão quanto no plenário para receber o aval da Casa.

Inicialmente, Alcolumbre manifestou a interlocutores seu descontentamento com o nome de Eduardo para a representação diplomática nos Estados Unidos. O pedido de retirada das indicações de dois conselheiros para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), feito por Bolsonaro anteontem, no entanto, facilitou a situação com o presidente do Senado, de acordo com aliados do parlamentar. Como o Estado publicou ontem, 2, Alcolumbre havia discordado dos nomes para o Cade. Com o cancelamento das indicações, agora participará da escolha dos novos conselheiros...

EUA vencem Holanda e conquistam o Mundial Feminino

Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo neste domingo e derrotaram a Holanda por 2 a 0, em Lyon, no Mundial Feminino da França. O resultado garantiu à equipe norte-americana o inédito tetracampeonato na competição. Os dois gols do título saíram no segundo tempo. Rapinoe, de pênalti, após intervenção do árbitro de vídeo (VAR), e Lavelle marcaram os gols. As americanas encerram a Copa do Mundo vencendo os sete jogos que disputaram: Tailândia (13 x 0), Chile (3 x 0), Suécia (2 x 0), Espanha (2 x 1), França (2 x 1), Inglaterra (2 x 1) e Holanda (2 x 0).

O quarto título ratifica a hegemonia americana no futebol feminino. Campeões em 1991, 1999, 2015 e, agora em 2019, os EUA ainda acumulam um vice-campeonato (2011), e três terceiros lugares (1995, 2003 e 2007). Ou seja, desde que a modalidade feminina passou a ser disputada, o pior resultado americano nas oito edições foi a medalha de bronze. Atual campeã da Eurocopa, a Holanda disputou apenas o seu segundo Mundial. Em 2015, no Canadá, o país acabou eliminado pelo Japão, nas oitavas de final...

Quebra de sigilo de Flávio foi feita para 'me atingir', diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro disse, nesta quinta-feira (16/5), que as investigações que recaem sobre um dos seus filho, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), têm por objetivo atingi-lo. "Estão fazendo esculacho em cima do meu filho", disse Bolsonaro pela manhã, afirmando que colocou seu sigilo bancário "à disposição" para prestar explicações.

"Querem me atingir? Venham pra cima de mim! Querem quebrar meu sigilo, eu sei que tem que ter um fato, mas eu abro o meu sigilo. Não vão me pegar", disse o presidente em Dallas (EUA). Questionado sobre a investigação que atinge seu filho, Bolsonaro falou por quase 15 minutos, disparando críticas à imprensa, a jornalistas presentes no momento e aos governos do PT...

Após EUA e Chile, Bolsonaro embarca para Israel no próximo domingo

Antes que março termine, o presidente Jair Bolsonaro – que esteve nos Estados Unidos e no Chile nos últimos dias – ainda tem pela frente uma viagem a Israel, onde desembarca no próximo domingo (31). A intensa agenda internacional cumprida ao longo deste mês reuniu em um curto intervalo destinos que já vinham sendo sinalizados, desde a campanha eleitoral, como prioritários para o governo.

Em Israel, Bolsonaro retribuirá a presença do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu em sua posse, mas, principalmente, buscará negociar, ao lado do chanceler brasileiro, Ernesto Araújo, e outros integrantes de seu primeiro escalão – ainda não confirmados – ampliação de trocas na área comercial, em ciência e tecnologia e na cooperação em segurança pública e defesa...

Brasil e EUA assinam acordo sobre base de Alcântara

Representantes dos governos brasileiro e norte-americano assinaram nesta segunda-feira (18), em Washington, um acordo para o uso comercial do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão. O acordo ainda precisa ser aprovado pelo Congresso para entrar em vigor. Na prática, o acordo prevê que os Estados Unidos possam lusar a base para lançar satélites e foguetes. ..

Jornalista baiana aprovada em um programa executivo faz vaquinha online para estudar Marketing nos EUA

Você já descobriu o seu propósito? De que forma você pode impactar o mundo? A jornalista Viviane Damasceno, mãe e empreendedora, já descobriu o dela: ajudar outras mães a empreender com o projeto "Comunicação para Pequenos Negócios Maternos". Como o Universo responde às boas ideias, ainda mais quando o coletivo é a chave, Viviane foi contemplada com uma bolsa de estudos parcial (50%) para um curso de curta duração em marketing na Universidade Akron - uma das instituições públicas mais influentes dos Estados Unidos, com mais de 23 mil estudantes e cerca de 300 programas diferentes de graduação e pós-graduação, após apresentar sua ideia no processo seletivo.

No entanto, ela precisa da nossa ajuda para embarcar nesse sonho que transformará tantos outros em realidade no futuro e, para isso, ela criou a "Vakinha Virtual" https://www.vakinha.com.br/vaquinha/viviane-na-universidade-de-akron-ohio-eua. Qualquer pessoa pode doar a partir do valor mínimo de R$ 25,00 através de boleto bancário ou cartão de crédito. Ultrapassando a meta estipulada, além de adicionar um mini documentário com empreendedoras americanas como bônus deste curso exclusivo para seu público-alvo, ela também irá repassar o conhecimento para outros profissionais baianos da área de Comunicação e demais empreendedores locais em um evento presencial.  

O Projeto..

Atirador mata duas pessoas e fere várias em centro de ioga nos EUA

Um homem matou duas pessoas e feriu várias outras em um centro de ioga em Tallahassee, capital do estado da Flórida, antes de aparentemente se matar, informou a polícia local. O caso aconteceu ontem sexta-feira (3). A polícia de Tallahassee respondeu por volta das 17h37 (horário local) a um tiroteio em um centro de ioga, onde os agentes "encontraram várias vítimas com ferimentos de bala", declarou o chefe da polícia Michael DeLeo.

Em uma declaração posterior, a polícia disse que havia um total de sete vítimas: seis com ferimentos de bala e uma que foi atingida com o cabo de uma arma. Duas das vítimas não resistiram aos ferimentos, segundo Leo. Duas outras seguem hospitalizadas e três receberam alta. A polícia identificou o agressor como Scott Paul Beierle, de 40 anos, mas não soube informar as razões de sua ação...

Grupo de produtores do Vale do São Francisco viaja em busca de novas variedades de uva nos EUA

Uma delegação com 50 produtores e consultores de uva do Vale do São Francisco esteve na semana passada nos Estados Unidos em busca de tecnologias e aquisição de novas variedades da fruta. A visita aconteceu nas fazendas e laboratórios da cidade de Bakersfield, na Califórnia, e tem capacidade para aumentar a competitividade da fruta brasileira nos mercados interno e externo.
 
Até a última quinta-feira (16), o grupo participou de palestras, dia de campo e reuniões com geneticistas norte-americanos. O objetivo dos brasileiros, segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), Jailson Lira, que integrou a comitiva, é trazer uvas com características agronômicas que atendam às demandas da viticultura do Vale. Ou seja, variedades mais resistentes a chuvas e pragas, com alta produtividade, excelente qualidade de sabor, aspectos externos agradáveis e duradouras no pós-colheita.

“A concorrência no mercado internacional é cada vez maior, e isso nos leva a buscar o que existe de mais apreciado em termos de novas variedades para melhorar a produção na região e conseguirmos ampliar as exportações”, comenta Jailson Lira, que também é produtor de uva em Petrolina.
 
Este é o terceiro ano consecutivo de viagens de produtores do Vale aos EUA. Segundo o empresário Aurélio Cavalcante, que apoiou a iniciativa patrocinando a participação de parte dos produtores e consultores da missão, o grupo visitou os Estados Unidos num momento em que países produtores de uva como o Peru e Grécia aumentaram significativamente suas vendas para os mercados americano, europeu e asiático. “Estes países atuam na mesma janela de exportação do Vale. Mas um motivo para que o Brasil diminua a burocracia e invista mais em pesquisas e novas tecnologias”, pontuou...

Reencontro de famílias brasileiras nos EUA esbarra em burocracia

Famílias brasileiras que foram separadas de menores na fronteira dos Estados Unidos estão penando para conseguir se reunir novamente com as crianças, apesar da ordem do presidente Donald Trump. As exigências dos abrigos incluem colher as digitais de todos os que irão conviver com o menor nos EUA (para verificar antecedentes criminais), visitar a futura casa, pedir comprovantes de renda e de casamento. 

"Estamos tentando há dez dias, e nada. Um dos funcionários se referiu a nós como 'pain in the neck' [algo como 'um chute no saco']", diz a advogada Annelise Araújo, que representa a família de três irmãos que estão num abrigo no Arizona. As crianças, de oito, dez e 17 anos, pretendem se reunir com um tio e uma tia que estão em Massachusetts, do outro lado do país -a cerca de 4.000 km de distância. A mãe, presa pela patrulha da fronteira, não sabe quando será solta e já deu autorização expressa para que os filhos sejam reunidos à tia. ..

Justiça ordena que EUA devolva crianças separadas aos seus pais

Os Estados Unidos terão que reunir, em um prazo de 30 dias, crianças que foram separadas de seus pais na fronteira com o México após determinação da Justiça do país. O juiz federal Dana Sabraw, do Tribunal de San Diego (Califórnia), também decidiu que as crianças de 5 anos sejam devolvidas aos seus pais em no máximo 14 dias. O governo de Trump já separou de seus pais 2.575 menores de idade. Desses, apenas 522 voltaram para suas famílias. A ação foi movida pela União Americana pelas Liberdades Civis em favor de uma menina congolesa de 7 anos, separada de sua mãe, e de uma brasileira de 14 anos, também separada de sua mãe. O juiz também ordenou que a deportação dos pais separados dos seus filhos que ainda não foram reunidos seja suspensa. ..

EUA, Canadá e México vão sediar a Copa do Mundo de 2026

A candidatura conjunta dos Estados Unidos, México e Canadá foi escolhida nesta quarta-feira (13) pela Fifa para sediar a Copa do Mundo de 2026.
A escolha da sede da 23ª edição da Copa do Mundo foi anunciada pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, no 68º Congresso da entidade, em Moscou, na Rússia. Ao todo, 203 associações de futebol participaram da votação, exceto a federação de Gana, que foi dissolvida por um escândalo de corrupção.   

A disputa para sediar o Mundial de 2026 estava entre Marrocos e a candidatura tripla das nações da América do Norte, que teve o apoio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e ganhou força para bater os africanos. Muitos já davam como certo que Canadá, Estados Unidos e México iriam sediar a competição. A Fifa avaliou muito bem a candidatura tripla, dando nota 402,8 (de 500). Enquanto Marrocos, que tentou pela 5ª vez receber a Copa do Mundo, teve apenas 274,9.   ..

EUA anunciarão novas sanções contra a Rússia nesta segunda

A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Nikki Haley, informou ontem (15) que Washington anunciará nesta segunda-feira novas sanções contra a Rússia por conta da situação na Síria. Haley também afirmou que a Síria até agora se recusou a participar de negociações multilaterais como parte de um processo político facilitado pelas Nações Unidas, acrescentando que a Rússia deveria "entregar" a Síria à mesa de negociações.

Entretando, ela destacou que a Síria não é "digna" de negociações diretas com Washington. "Não vamos ter nenhuma conversa direta com Assad", frisou. Na madrugada de 14 de abril, aviões e navios das Forças Armadas dos EUA, junto com as forças aéreas do Reino Unido e da França, efetuaram um ataque de mísseis contra infraestruturas militares e civis sírias...

Líderes mundiais reagem após ataque dos EUA na Síria

Após os Estados Unidos, França e Reino Unido bombardearem a Síria na noite de sexta-feira (13), diversos líderes e organizações mundiais reagiram neste sábado (14) contra e a favor a polêmica decisão.    
 
Síria - Durante telefonema ao presidente iraniano Hassan Rouhani, o líder sírio Bashar al-Assad, disse que um ataque comandado pelo governo de Donald Trump aumentará a determinação da Síria de "combater e acabar com o terrorismo em cada centímetro" do país.   

"Esta agressão apenas reforça a determinação da Síria de seguir lutando e esmagando o terrorismo", afirmou Assad ao iraniano durante telefonema.   ..

Ministros do TCU podem inviabilizar acordo da Petrobras com os EUA

Ministros do Tribunal de Contas da União querem entender melhor o acordo da Petrobras com investidores americanos, que poderão receber quase US$ 3 bilhões para encerrarem processos contra a estatal relativos a perdas oriundas à Operação Lava Jato. Na visão de parte do tribunal, a medida pode ter sido tomada de maneira precipitada, diante da possibilidade de a empresa sair com vitória nas cortes superiores dos Estados Unidos.

Embora não tenha condições de anular o acordo, o TCU pode agir de modo a impedir que a cupula da Petrobras assine e oficialize a medida. Por conta disso, o presidente da estatal, Pedro Parente, já teria inclusive ligado aos ministros explicando que o acordo seria fundamental para o futuro da petroleira...

Depois de seis anos, Câmara aprova acordo de “céus abertos” entre Brasil e EUA

Após seis anos, a Câmara dos Deputados aprovou, em votação simbólica, na noite dessa terça-feira, a formalização de um acordo de “céus abertos” entre o Brasil e os Estados Unidos. Na prática, isso permitirá aumentar o número de vôos entre os dois países, possibilitando que mais opções de viagens sejam disponibilizadas. E com expectativa de passagens mais baratas. Atualmente, a quantidade de vôos em operação entre o Brasil e os Estados Unidos é definida por um acordo. Pela norma, cada um deles pode ter um número limite de viagens semanais partindo de um destino a outro. A regra com as empresas aéreas estadunidenses é a mesma aplicada pelo Brasil com outros países. Quando eles decidem romper essas regras e remover a barreira de limitação de voos, é o que se chama de “céus abertos”.

O acordo que gerou uma longa discussão em plenário, e demorou para ser votado, divide até mesmo as companhias aéreas brasileiras. Enquanto a Latam, por exemplo, é favorável, a Azul é contra, por temer uma concorrência desleal com a operação das estrangeiras no país. A oposição, liderada pelo Partido dos Trabalhadores, tentou obstruir a votação e impedir que ela acontecesse. A iniciativa dos petistas foi criticada, já que a proposta de “abrir os céus” com os Estados Unidos foi feita em 2011 entre os então presidentes Dilma Rousseff e Barack Obama. Para acontecer, no entanto, precisava do aval do Congresso.

A preocupação da oposição é de que, com essa abertura, o mercado brasileiro perca espaço e emprego para o mercado externo. Sem que isso necessariamente, reflita em passagens mais baratas. Erila Kokay, do PT do Distrito Federal, justifica que a diferença está entre as políticas que seriam adotadas no governo petista de Dilma e a aplicada agora pelo presidente Michel Temer. “É leviano comparar que a iniciativa de uma matéria em um governo, em um contexto, com outro olhar sobre a soberania nacional, com um projeto de desenvolvimento nacional e comparar quando estamos vendo aqui que é o Brasil sendo arrancado aos pedaços e jogados para ser praticamente doado ao capital internacional.”..

A neutralidade de rede morreu nos EUA e está em risco no Brasil

A neutralidade de rede impede que seu provedor restrinja a velocidade de um conteúdo na internet em favor de outro, ou dê tratamento especial para seus próprios serviços. No Brasil, ela é regulamentada pelo Marco Civil da Internet, mas as operadoras aguardavam uma decisão da FCC (Comissão Federal de Comunicações), entidade americana equivalente à Anatel, para pressionar uma mudança na lei.

Isso aconteceu na tarde desta quinta-feira (14). Por 3 votos a 2, a FCC aprovou mudanças para eliminar as regras que garantiam a neutralidade de rede. Na prática, isso significa que as operadoras americanas estão livres para bloquear ou limitar determinados sites para priorizar seus próprios serviços de música, vídeos e outros conteúdos, desde que informem isso aos clientes, segundo o Engadget...

Coreia do Norte: 'Bloqueio marítimo dos EUA é declaração de guerra'

A Coreia do Norte advertiu que interpretaria um bloqueio marítimo por parte dos EUA como uma "declaração de guerra", neste domingo (10).  "Consideraremos um bloqueio naval por parte dos EUA e seus sequazes como um ato de violência contra a sagrada soberania e a dignidade da Coreia do Norte, e como mais uma declaração de guerra", diz um comentário publicado em Rodong Sinmun, o jornal do partido governante norte-coreano.

O jornal apela a "estar preparado para aplicar a nossa imediata e implacável resposta de autodefesa à menor tentativa de colocar em prática a contenção marítima". O secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, ao condenar no final de novembro o lançamento de um míssil balístico intercontinental pela Coreia do Norte, disse que a comunidade internacional deve tomar medidas suplementares para reforçar a segurança marítima, incluindo o direito de interceptar o tráfego marítimo que transporta mercadorias de e para a Coreia do Norte...

Há 16 anos a cidade de Nova York foi vítima de terrorismo e até hoje não se recuperou da tragédia

Há exatos 16 anos, a cidade de Nova York era atacada em seu coração, com os atentados às Torres Gêmeas do World Trade Center. Desde então, a maior metrópole dos Estados Unidos se recuperou da tragédia, mas permanece uma cidade "blindada". 

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a primeira-dama, Melania Trump, lideraram pela manhã um minuto de silêncio na Casa Branca em lembrança às vítimas dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001. No 16° aniversário dos ataques, o primeiro de Trump na Casa Branca, o governante e sua esposa participaram do minuto de silêncio para lembrar o instante em que um primeiro avião se chocou contra uma das torres do World Trade Center de Nova York na manhã de 11 de setembro de 2001...

FURACÃO IRMA: BRASILEIRO DE SENHOR DO BONFIM REGISTRA PARA O BLOG A EVACUAÇÃO EM MIAMI (EUA)

Furacão Irma arrasa ilhas do Caribe e causa desocupação da orla em Miami

O furacão Irma passou pelo norte de Porto Rico, na tarde desta quarta-feira, com uma força descomunal – ventos regulares de 295 quilômetros por hora –, mas não impactou totalmente na ilha. O olho do furacão se manteve a 50 quilômetros da costa, seguindo sua rota na direção noroeste a 25 quilômetros por hora. Antes de meia-noite (hora local) tinha deixado a região depois de causar mais uma morte, o que eleva a 11 o total de mortos em diferentes ilhas. Cerca de 900.000 porto-riquenhos ficaram sem energia elétrica, e 2.800 precisaram se refugiar em albergues. A catástrofe passou raspando por Porto Rico, mas o furacão Irma se dirige a um alvo bem mais populoso, a Flórida, onde deve chegar no fim de semana. Nesta quinta-feira, as autoridades de Miami começaram a retirar 100.000 moradores de imóveis na orla marítima...

Citado pejorativamente, Juá Garden responde a humorista com campanha #EuAmoeRespeitoJuazeiro

Repercutiu negativamente na região, o conteúdo de show do humorista Diogo Portugal, realizado no final de semana, em Petrolina, onde de forma deselegante e apelativa apostou na crítica pejorativa e desrespeitosa com as cidades de Juazeiro e Petrolina, onde substituiu a aceitável liberdade de expressão, para agredir mulheres, ofender pessoas e atingir as duas cidades, usando palavras de baixo calão e conceitos ofensivos e preconceituosos.

Nas redes sociais muitas pesoas se expressaram sobre o episódio, a exemplo do Cantor Juazeirense Alan Cleber, que anotou no Blog: “Geraldo José ouvi o seu programa e estou "levantando a bandeira". Esse infeliz, desse dito cujo, que tomei foi nojo, feriu a imagem daqueles que são Juazeirenses de verdade! Uma pena que aplaudiram! A NOVIDADE pra mim não é que foi um show de humor baixo,sem classe...! A novidade pra mim,foi saber que tem gente que amou saber que temos um "PUTERO" ONDE PODEM ...E NINGUEM VÊ - CHAMADO JUA GARDEN !

Manoela Cardoso, de Juazeiro, também se expressou: "É Triste saber que ainda existem pessoas que conseguem ver graça neste tipo de falso humor, uma nítida desmoralização para nós que amamos nossa cidade, independente dos problemas que ela possua!" 

Luciana Andrade escreveu: “E o mais ridículo disso tudo é que o povo aproveita pra fazer politicagem... Que nojo, viu!”..