Triste, lamentável, vergonhoso, ver um senador da região apresentar emenda para proibir que auditores fiscais investiguem crimes financeiros (corrupção, lavagem de dinheiro e tráfico de influência), que não sejam fiscais. Ora, corruptores não emitem notas fiscais nem corruptos emitem recibos, mas não deixam de cometer crimes tributários, pois pagam com caixa 2 e recebem em caixa 2, dinheiro sem origem, nem finalidade, que, se a Receita Federal não investiga, antes, não terá nem notícia depois . E sabemos da importância dos auditores da Receita, na Lava Jato.
O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), incluiu no relatório da Medida Provisória, que criou o desenho do governo Bolsonaro, apresentado hoje, a proibição de que auditores da Receita Federal investiguem crimes não fiscais. A emenda, que partiu do próprio relator, foi sugerida pelo líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM).
Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/lider-do-governo-propoe-que-auditores-da-receita-sejam-proibidos-de-investigar-crimes-nao-fiscais-23647784..