Foram encontrados 6161 registros para a palavra: .

Condomínio baiano vira referência e ganha reconhecimento internacional. 


Um empreendimento baiano, padrão internacional, vem ditando conceito e se tornando exemplo para a construção civil no Brasil. O Haras Residence, da Prisma Incorporadora , surpreende a cada exemplar entregue aos seus clientes. Em São Cristovão, Sergipe, o Haras traz uma paisagem bucólica que se incorporou ao cenário urbano. O verde virgem da Mata Atlântica, o lago e o bosque compõem um quadro de beleza singular. 

Outra unidade do Haras Residence fica situada em uma área privilegiada de Conceição do Jacuípe/ Feira de Santana, onde foi estruturado um grande complexo de lazer com mais de 14 mil metros quadrados, que disponibiliza para os seus condôminos todos os equipamentos necessários à vida social. ..

Edson Amaro: Um garoto de periferia brilhando em competições internacionais.


Como já divulgado pelo Blog Geraldo José, o juazeirense Edson Amaro, um jovem criado na Malhada da Areia, um bairro periférico de Juazeiro (BA), brilhou mais uma vez e alcançou o topo do pódio na 10ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no Paraná, no domingo (24).

O jovem, que chegou a perder corridas por falta de um calçado adequado ou por falta de dinheiro para viajar, superou todas as adversidades, venceu desafios, provando que com determinação se alcança a vitória. Com um tempo de 2h20min59, Amaro superou atletas quenianos, argentinos, chilenos, brasileiros e de outras nacionalidades, vencendo de forma surpreendente mais uma prova internacional. Cerca de 3.000 mil atletas estavam inscritos na Maratona de Itaipu e há quatro anos um brasilleiro não conseguia chegar em primeiro...

O Cenário é de insegurança. Não estávamos preparados para tanto tempo sem chuva, diz presidente da Valexport

A barragem de Sobradinho está com apenas 5% de sua capacidade, nível considerado crítico. Um dos maiores polos de fruticultura, desde junho deste ano, a ANA (Agência Nacional de Águas) proibiu a captação no rio todas as quartas-feiras, deixando as plantações um dia da semana sem irrigação. Nos perímetros públicos irrigados, os produtores estão proibidos de ampliar a área de produção.

“O cenário é de insegurança geral. Não estávamos preparados para tanto tempo sem chuva”, afirma José Gualberto de Freitas, presidente da Valexport, entidade que reúne exportadores do vale do Rio São Francisco. Este é o sétimo ano seguido de seca no Nordeste –um dos motivos que explicam por que os indicadores econômicos da região têm piorado mais do que a média nacional...

ESPAÇO DO LEITOR: OBRA DE CALÇAMENTO PARALISADA NO BAIRRO JARDIM VITÓRIA.

Geraldo toda obra que venha a trazer benefícios à sociedade ela é bem-vinda, porém venho através deste blog fazer uma indagação a prefeitura, pois como mostram as fotos, a obra do calçamento da rua do Lírio, Jardim Vitória, está parada na metade da rua. Segundo informações, a falta de verba é o motivo do não andamento da obra. Como assim falta de verba? Que falta de compromisso é este, em que a prefeitura simplesmente começa e não termina um empreendimento, o qual vem a satisfazer as necessidades dos moradores da referida rua. Uma tremenda falta de organização e respeito com nós moradores. E agora prefeitura, vamos esperar até quando pelo término da obra?

Pedro Araújo..

Jornalista diz ter sido agredida por policiais militares durante blitz. Policias apresentam outra versão

A jornalista Sheila Souza, de 28 anos, usou as redes sociais para denunciar que foi agredida por policiais militares durante uma blitz na quadra 508 Sul do Plano Piloto, em Brasília. A vítima diz ter sofrido chutes e pontapés de três PMs.

Na publicação no Facebook, a jornalista diz que os policiais viram que ela não portava o licenciamento obrigatório de 2017. No entanto, foi verificado que os documentos estavam em dia. Em seguida, um dos policiais teria pedido para que ela fizesse o teste do bafômetro. Quando Sheila disse que não havia ingerido álcool, o agente teria se exaltado...

ESPAÇO DO LEITOR: CONVOCAÇÃO DO SAAE DE JUAZEIRO.

Em e-mail ao Blog o leitor Cláudio Robério Amorim faz questionamento sobre o recente processo seletivo organizado pelo SAAE - Serviço de Água e Saneamento Ambiental. Confira:

O assunto é o seguinte: Participei do Processo Seletivo Simplificado do SAAE de Juazeiro para as duas vagas de motorista de veículo leve onde fiquei em terceiro lugar, sendo que sexta-feira (22) saiu a convocação para as referidas vagas onde foram convocados o quinto e o sexto colocados. Eu gostaria de entender o porquê de terem pulado os quatro primeiros classificados?..

ARTIGO – “XIII...! NÓS ‘FOI’ PRESO, MESMO!”

No jargão popular existe duplicidade de entendimento quanto à legitimidade da prática do crime; uns, mais prudentes e cautelosos, dizem que “o crime não compensa”, enquanto outros, atrevidos e gananciosos, afirmam que “o crime compensa”. Diante dessa última concepção, são capazes de tudo na busca do lucro fácil, utilizando das mais astutas artimanhas e estratégias, e julgando-se acima das leis e dos valores vigentes. É triste a constatação de que esse tipo de marginalidade hoje infesta os espaços que deveriam estar ocupados por autoridades íntegras e incumbidas exatamente de punir os criminosos. Ao contrário, num conluio sem precedentes, assaltam a nós cidadãos, descaradamente, roubando nossas consciências e metendo com gosto a mão em nossos bolsos.

A sociedade brasileira foi surpreendida dias atrás com um vasto e melancólico noticiário, no qual o áudio gravado de um diálogo jocoso, debochado e presunçoso entre um empresário e seu executivo, extravasava um amplo desejo de anarquizar com as autoridades constituídas, induzindo, inclusive, que gostaria de um encontro com o então Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, para dizer-lhe “que na escola que ‘tu’ estudou, eu fui professor”! Com a aparência de empresários vitoriosos e inteligentes – até mesmo na esperteza para a prática de inúmeros crimes empresariais –, com trânsito no mundo dos negócios, inclusive na área internacional, seria de se esperar um linguajar menos rude e não tão pobre no uso da língua portuguesa! Refiro-me à dupla composta pelos irmãos Joesley e Wesley, e mais o executivo do seu grupo, Ricardo Saud, cujo trio, de alta periculosidade, hoje está preso...

ESPAÇO DO LEITOR: SERVIDOR RECLAMA QUE GESTÃO ESTÁ DESCONTANDO E NÃO REPASSANDO PARCELAS DO EMPRÉSTIMO CONSIGNADO EM JUAZEIRO.

Geraldo,

Gostaria de usar esse meio de comunicação para expor minha revolta com a Gestão Municipal de Juazeiro-BA...

Funcionários da Chesf fazem protesto no aeroporto de Petrolina durante visita de Ministros e senador. Veja o vídeo

A visita do Ministro dos Transporte, Portos e Aviação, Mauricio Quintela na manhã dessa sexta-feira 22, com a presença do prefeito de Petrolina Miguel Coelho, Ministro das Minas e Energia, Fernando Filho e o senador Fernando Bezerra, além de outras lideranças foi marcado com protestos de funcionários da Chesf, Sindicatos e movimentos sociais. 

Os protestantes pediram uma posição do Governo Federal em relação ao debate sobre a privatização da Chesf e a defesa do rio São Francisco. De acordo com os sindicalistas uma 'forte segurança impediu que eles chegassem perto das autoridades". A manifestação ocorreu no Aeroporto de Petrolina...

EU PENSO ASSIM...REGIÃO DO SALITRE LAMENTA MORTE DE SEU EX-CRAQUE.

Durante este mês, com a ausência da JUAZEIRENSE no Adauto Moraes, eu vinha destacando com frequência as atividades, torneios e campeonatos no interior do nosso município. A bola rolava e a animação reinava entre os torcedores do interior que já são desfalcados de alguns itens de distração e diversão e teem no futebol, a geração de grandes emoções, promovendo alegrias ao torcedor. Alegria mesmo, porque ali, dentro de campo está o seu time do coração, o preferido.

Mas, pergunto, essa alegria acaba? Não, não acaba, mas pode parar, desaparecer por algum tempo. É justamente o que aconteceu na manhã da terça-feira passada (19). A tristeza e a dor tomaram conta dos torcedores, de amigos e familiares do craque que nos deixava. A vida é assim mesmo. Tem momentos de tristeza e momentos de alegria. Todos lamentaram e ainda lamentam a morte do ex-craque de futebol, GILMAR FERREIRA DE QUEIROZ, mas conhecido no futebol, como BABÁ. A comunidade do SALITRE e toda região estão tristes, lamentando o falecimento do BABÁ. Ele tinha 46 anos de idade. No último domingo, 17, BABÁ jogou com a camisa da equipe de veteranos do SALITRE e se despediu do futebol, marcando dois gols, na vitória sobre o AUXILIADORA, por 4x0, jogo pela COPA MASTER, certame promovido pelo Clube dos Subtenentes e Sargentos. Naquele jogo, ele se sentiu mal, embora tenha recebido atendimento médico, não resistiu. BABÁ também defendeu um time da LDJ, o VENEZA FUTEBOL CLUBE...

CONCURSADO DENUNCIA DESVIO DE FINALIDADE NA PREFEITURA DE JUAZEIRO. SEMAURB CONTESTA

Olá, Geraldo

Tudo bem?..

ESPAÇO DO LEITOR: DESCASO NO BAIRRO DOM TOMAZ.

Geraldo,

Meu nome é Mariana, sou moradora do bairro Dom Tomaz, em Juazeiro-Bahia e gostaria de relatar sobre um descaso por parte do SAAE, que foi várias vezes solicitado um serviço para verificar um esgoto na Rua Zumbi dos Palmares que já está há quase um mês, escorrendo pela rua sendo que o esgoto está minando através de um poste de alta tensão onde não sabemos ao certo até que ponto estamos correndo risco com relação a eletricidade, mas estamos correndo um sério risco de contrair  doenças devido o esgoto estar a céu aberto, sem falar no mau-cheiro...

EU PENSO ASSIM...TIMES DA BASE DA JUAZEIRENSE ESTÃO EM ATIVIDADE.

Estamos sempre comentando, que com o descanso do time profissional da JUAZEIRENSE, o futebol amador da cidade está mais movimentado, estimulado pelo torcedor. São várias modalidades amadoras espalhadas pela sede e pelo interior do nosso município. Existem vários campeonatos, torneios e outras motivações esportivas não só o futebol, mas a verdade é que sentimos falta, saudade, do nosso “CANCÃO DE FOGO”, “CARROCEL DO SERTÃO”, que a partir do próximo ano, estará, honrosamente, participando da Série “C” do “brasileirão” representando nossa cidade, em âmbito nacional. O tempo passa rápido, ligeiro, e em breve, iremos matar essa saudade, com certeza, incentivando nossa JUAZEIRENSE, em busca do sucesso no “Baianão” e “Brasileirão”, no ano que vem. Mas, enquanto isso, vamos nos divertindo e vibrando com o nosso sempre querido esporte amador, que tem muita coisa a mostrar.

Claro que o time profissional da JUAZEIRENSE está passando por um período de transição, só voltando às atividades oficiais no princípio de janeiro próximo, enquanto isso, sua base está se movimentando nas categorias SUB-15 e SUB-17, participando do campeonato baiano, e ainda, participará da COPA NORDESTE (AMADOR). Tem muita movimentação pela frente. Nossa gurizada já estreou no “BAIANO” infantil SUB-15 e juvenil SUB-17...

ESPAÇO DO LEITOR: A VASSOURINHA ENGANADORA...

Tem certas coisas na vida que não esquecemos. Parece estou vendo um grandioso comício ali no Largo Dois de Julho, com o palanque na calçada de um antigo Armazém, citado aqui num saudoso texto que há poucos dias compartilhei com vocês... Parece estou vendo aquele local totalmente lotado, e homens bem vestidos de branco a falar e falar, e me pergunte se lembro de uma só palavra ali proferida, que vou dizer não lembrar absolutamente de nada... Criança ainda, como eu era, nem sei o que estava fazendo lá! Já gostava de política? Será...

Mas, uma lembrança ficou marcada: A hora que foi colocado um som bem alto tocando uma música alusiva a varrer a corrupção, diga-se de passagem já naquele tempo botando suas manguinhas do lado de fora, e no palanque uma cena de varre e varre começa a acontecer, e tome varrer e varrer, as pessoas agitadas de vassoura na mão como nessa ilustração, ficavam com olhar brilhantes e tome vassourinha encenando a mudança que o então candidato a Presidente da República alardeava com aquele jeitão populista que até hoje tem o seu lugar.....

Intermunicipal: Serrinha humilhou seleção de Juazeiro em pleno Adauto Moraes.


A participação da Juazeirense no Intermunicipal, após longo período sem disputar a competição, foi um verdadeiro fiasco até momento e demonstra a falta de planejamento e o quanto foi precipitada a inclusão da equipe num torneio de repercussão estadual.

No domingo (17) o selecionado Juazeirense, comandado pelo treinador Luciano Cardoso, levou uma goleada histórica e foi humilhada, sem piedade, dentro do Adauto Moraes pela equipe de Serrinha, que venceu por 5 a 1.

A partida, válida pela segunda fase da competição, é a primeira do mata-mata que define quem avança para a próxima fase. No domingo a seleção de Juazeiro deve cumprir tabela, jogando fora, já que é muito difícil reverter o placar, em virtude da superioridade demonstrada pela equipe de Serrinha.

Montada às pressas a seleção Juazeirense só passou para a segunda fase em virtude da desistência, de última hora, da Seleção de Casa Nova, permitindo o avanço das 3 equipes do grupo.

O placar de 5 x 1 contra Serrinha até que ficou no barato, uma vez que o goleiro Bruno, da seleção local, foi o destaque do time, evitando uma derrota ainda mais fragorosa...

Flagrante: Poste despenca na Avenida Luís Inácio Lula da Silva e por pouco não provoca acidente.

Leitores do Blog Geraldo José flagraram agora a pouco, por volta das 17h30, a queda de um poste de energia elétria na Avenida Luís Inácio Lula da Silva, em Juazeiro (BA)...

ESPAÇO DO LEITOR: CONTRIBUIÇÃO CIDADÃ.

Geraldo, sexta-feira passada (15) por ocasião de serviço- passei algumas horas à beira da BA 210, no trecho que liga Juazeiro a Curaçá, e não demorei a notar um considerável trânsito de veículos da prefeitura de Juazeiro no sentido Maniçoba.

O curioso é que, na quase totalidade das vezes, os carros levavam apenas uma pessoa além do motorista. Permita-me dizer com outras palavras: para cada servidor (a) levado (a), um motorista e um carro oficial, isso em breves espaços de tempo. Isto é, mesmo em meio à tão propalada crise econômica que atravessamos, parece que o racionamento de recursos não atinge a todos...

ESPAÇO DO LEITOR: UMA ADVERTÊNCIA AOS GESTORES E POLÍTICOS JUAZEIRENSES.

PREZADOS MUNÍCIPES

Juazeiro é uma cidade progressista de grande porte e de grande futuro. Para alcançarmos o futuro que todos desejam e merecem, é preciso estarmos atentos e participarmos das decisões juntos com os gestores públicos que colocamos...

ESPAÇO DO LEITOR: ESGOTO ESTOURADO CAUSA TRANSTORNOS AOS MORADORES DO BAIRRO JOÃO PAULO II.

Olá Geraldo e equipe,

Esgoto estourado está causando transtornos para os moradores do bairro João Paulo II. O esgoto está sendo despejado direto no canal que deveria receber somente águas de chuva...

Conversa ao Pé do Balcão: Wagner Beleza, um craque e suas histórias...


O Conversa ao Pé do Balcão, levado ao ar todas as quintas-feiras no Programa Bodega do Brocoió, na Rádio Juazeiro AM e pela WEBTV, resgatou mais um pouco da história do futebol Juazeirense, num bate-papo com o ex-jogador Wagner Beleza, meio campista de futebol vistoso, que atuou em clubes da região e chegou a jogar pelo Vitória, da capital. “fui levado a Salvador por Rui Hermenegildo, juazeirense que morava na capital, treinei no sub 20 e no profissional, no mesmo dia, e já fui convocado para ir à Copa São Paulo de Futebol Júnior”, lembrou.

Wagner conta que deixou de atuar profissionalmente mais cedo do que o previsto porque “naquela época, aqui em Juazeiro, não havia salários no futebol, só os famosos “bichos”, que davam apenas para a cervejada, após as partidas. Foi ai que optei por trabalhar na iniciativa privada”, declarou.

Um bom contador de histórias, Wagner relatou que, após voltar do Vitória, por saudades da terra e por falta de um apoio maior do clube da capital, assinou contrato com o Barro Vermelho, de Carlos Humberto, “por uma televisão colorida”. 

Dono de um lava jato na cidade, Wagner lembrou da boa fase no Barro Vermelho, clube que deu os primeiros passos para profissionalização do futebol em Juazeiro e lamentou a falta de apoio aos jogadores da cidade, no dias de hoje. “Fui assistir algumas partidas do amador local e vi ótimos garotos praticando futebol, mas não são aproveitados no futebol profissional, que prefere trazer jogadores de fora, muitos sem compromisso com a cidade e o próprio clube”, externou.

Wagner deixou os gramados um pouco antes da ascensão do Juazeiro Social Clube à elite do futebol baiano. Durante o programa muitos que acompanharam Wagner ligaram para fazer elogios ao seu futebol, a exemplo do radialista Charles Gray. “Wagner tinha futebol para jogar em grandes clubes brasileiros”, elogiou. ..