PREZADOS MUNÍCIPES
Juazeiro é uma cidade progressista de grande porte e de grande futuro. Para alcançarmos o futuro que todos desejam e merecem, é preciso estarmos atentos e participarmos das decisões juntos com os gestores públicos que colocamos.
Acredito eu, que qualquer obra, qualquer decisão tomada no âmbito do Governo Federal, Estadual e Municipal, deveria sim, ter a participação das entidades de classes sediadas e instaladas aqui. Por exemplo: ROTARY CLUB, CDL, MAÇONARIAS, ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS, ASSOCIAÇÕES DE CLASES, ASSOCIAÇÃO DOS ENGENHEIROS CIVIS DE JUAZEIRO, etc, etc.. Enfim toda a comunidade de Juazeiro.
Vejam bem como é tratado o assunto quanto as obras civis. Falo deste item porque me sinto na responsabilidade como filho nato desta cidade e formado em Engenharia Civil que quer cumprir um grande sonho, sonhado na época de estudante, que voltaria sim para esta terra querida e contribuir com o seu desenvolvimento.
Acho fora do comum, só tomarmos conhecimento de uma obra, seja no âmbito do Governo federal, estadual ou até mesmo municipal, quando se emite a Ordem de Serviço para o início da obra.
Por que razão, esta obra não foi discutida com a comunidade? Por que razão, esta obra não foi apresentada uma maquete ou um projeto para o conhecimento do público, colocando o projeto original à disposição da comunidade, principalmente para aquela, que tem a especialidade na matéria?
Digo isso porquê tenho conhecimento de obras que o projeto original gerou tal recurso para a sua elaboração, e depois foi modificado reduzindo o seu custo depois de aprovado e liberado a verba necessária para a conclusão do mesmo, o projeto original fica no esquecimento e iniciam uma obra com um novo projeto reduzido em grande parte.
Aí fica a minha pergunta: Para onde foi a diferença dos recursos? Falam-se de um Projeto de Revitalização da Orla desta Cidade. Mas nunca ouvimos falar que esta obra tenha sido discutida com a comunidade, nem a apresentação do seu projeto original que gerou os recursos, o comentário é de que já foi licitada, não se sabe o nome da firma vencedora desta licitação e não se sabe se foi feita a licitação dentro do processo, conforme a Lei 8.666.
Falam de uma Obra do Contorno Viário de Juazeiro, que abrange as imediações do Mercado do Produtor até a Ponte Presidente Dutra, por que razão está parada? Lembram da duplicação da Ponte Presidente Dutra?
Ficou no meio do caminho, ou melhor, o trecho que pertence a Pernambuco foi concluído, nós ficamos no esquecimento, será que esta obra foi licitada somente uma parte? Somente a parte que dá acesso a Petrolina? Onde andam os representantes políticos de Juazeiro que não falam nada? Paro por aqui para não ficar muito extenso nos meus comentários.
Taurino Fernandes de Souza – Filho nato de Juazeiro-BA
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.