Em Caruaru, Pernambuco, o corpo do padre Bianchi Xavier sairá do Hospital em cortejo até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Cohab, às 16h. No local, o Bispo José Ruy presidirá as honras funebres. Em seguida, o cortejo seguirá para o Cemitério Parque dos Arcos, onde será sepultado.
A missa será transmitida pelo facebook da Diocese de Caruaru, agreste de Pernambuco..
Como noticiado pela redeGN, faleceu nesta quinta-feira (8), Givanildo Bernardino, conhecido como Nildo, policial civil lotado na Delegacia de Juazeiro, na Bahia.
Nildo foi mais uma vitimada Covid-19 e veio a óbito depois de pouco mais de uma semana de internamento numa Unidade de Terapia Intensiva, em Petrolina...
A redeGN recebeu com pesar, agora a pouco, a notícia da morte nesta manhã (24) do colaborador do Blog, escritor, compositor e professor Otoniel Gondim.
De acordo com familiares o professor foi encontrado nesta manhã de sábado (24) em seu quarto, já sem os sinais vitais, o que indica a possibilidade de infarto...
Está sendo velado na Igreja Católica do Bairro Country Clube, em Juazeiro-BA, o corpo do representante comercial Raimundo Nonato de Carvalho Lima, mais conhecido por Raimundão de Necão, ou Raimundão do Pinguim, que veio a óbito na noite de ontem, no Hospital Pró-Matre, vítima de parada cardíaca.
Muitos amigos estão participando das últimas homenagens na Igreja do bairro Country Clube...
Grande acompanhamento e muitas homenagens marcaram o sepultamento do Sargento Wilson Monteiro que morreu nesta sexta-feira (24) em grave acidente na avenida Adolfo Viana em Juazeiro (BA) ao ser colhido na sua motocicleta por um veículo Celta que avançou o sinal no cruzamento da Sote.
O Sargento Wilson Monteiro foi para reserva recentemente, mais precisamente no mês de novembro e pelo fato de ser muito querido tanto na corporação da Polícia Militar como pela sociedade recebeu inúmeras homenagens...
Com o intuito de se precaver ao aumento de mortes causados pelo novo coronavírus, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou aos gestores municipais que implementem medidas que possibilitem que os cemitérios pernambucanos tenham capacidade operacional de realizar os sepultamentos necessários.
O MPPE também estimulou os prefeitos a planejar a planejar a atuação dos serviços de assistência social, de modo a prestar o apoio devido aos familiares das vítimas...
Caso a média de 130 mortes causadas pelo coronavírus por dia seja mantida, Manaus poderá ser obrigada a sepultar as vítimas em sacos plásticos nas próximas semanas.
A avaliação é da Associação Brasileira de Empresas e Diretores do Setor Funerário (Abredif), que solicitou ao governo federal um avião de carga para o transporte de 2 mil urnas para a capital do Amazonas. Segundo a entidade, existem apenas mil urnas no estoque da cidade, uma das mais afetadas pela pandemia...
Diante da pandemia do novo coronavírus, dezenas de famílias se viram obrigadas a passar pelo processo de morte e luto de um ente querido à distância.
Sem velórios ou com um número reduzido de pessoas e de tempo, com caixões lacrados, os enterros em tempos de covid-19 exigiram mudanças como participação de parentes via chamada de vídeo, rituais religiosos pela internet ou mesmo cerimônias solitárias...
O corpo do ex-policial militar Adriano da Nóbrega foi liberado, nesta sexta-feira (21), pela Polícia Civil, para sepultamento. A liberação só foi possível após a segunda perícia, realizada na noite de quinta-feira (20), no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro (IML-RJ), por ordem da Justiça da Bahia.
O novo exame não apontou sinais evidentes de tortura, segundo o médico legista Talvane de Moraes, que acompanhou a necrópsia como convidado dos legistas contratados pela família de Adriano, Francisco Moraes Silva e Ari Fontana, que vieram do Paraná...
O corpo de Gugu Liberato foi enterrado no início da tarde desta sexta-feira (29) no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, na zona oeste de São Paulo. O enterro do apresentador aconteceu no mesmo dia em que seu pai foi enterrado, dez anos atrás. A cerimônia foi aberta ao público e reuniu centenas de fãs, que cantaram, aplaudiram e fizeram um coro em declarações ao apresentador. A mãe, Maria do Céu, 90, e os irmãos, Aparecida e Amandio, estavam bastante emocionados, assim como a mulher, Rose Miriam, e os três filhos de Gugu.
O caixão de Gugu chegou ao cemitério por volta das 11h15, após um cortejo em um carro dos Bombeiros a partir da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O filho mais velho dele, João Augusto Liberato, 18, acompanhou o corpo na viatura, enquanto o restante da família foi de van. O velório do apresentador foi encerrado às 10h, após 22 horas de homenagens e despedidas. Milhares de fãs passaram pelo local -o número exato não foi divulgado- e chegaram a esperar mais de três horas para ver o apresentador. Também se despediram do apresentador nomes importantes da TV brasileira. ..
Um grande número de pessoas passou, desde às 6h da manhã deste domingo (28), pelo Velatório do SAF, em Juazeiro-BA, para prestar as últimas homenagens ao músico José Willys, o popular Neto, da dupla Neto e Mundinho. O cantor e instrumentista faleceu ontem, dia 27, (Veja aqui) no Hospital Universitário do Vale do São Francisco, em Petrolina, onde estava internado desde quinta-feira, após ser encontrado desfalecido, por familiares, em sua residência no bairro de Piranga.
Desde ontem o Blog GJ Notícias tem publicado mensagens e homenagens ao músico, que gozava de grande prestígio em toda a região, pela sua versatilidade musical, seu repertório alegre e seu jeito amigo de convivência. Desde a manhã de hoje centenas de pessoas já passaram pelo velatório levando suas últimas homenagens e relembrando passagens das suas vidas junto com o cantor.
Os parceiros de caminhada mais próximos de Neto, o percussionista Mundinho e o pandeirista Mestre Alvinho, ao lado do caixão, em momentos distintos, refletiam a saudade que o cantor vai deixar entre familiares, amigos e fãs. O Padre Josemar e um dos corais da Diocese de Juazeiro, participaram de um momento de fé e oração, por volta do meio dia, onde se registraram momentos de muita emoção nas palavras dos familiares e amigos...
Um grande número de amigos, familiares se revezam desde ontem no SAF, em Juazeiro, no velório do Professor José Raimundo dos Santos, popularmente conhecido como Negão do Edson.
Negão, portador da diabetes, passou por diversos problemas de saúde nos últimos meses e veio a óbito no início da noite de ontem (29) no Hospital Regional de Juazeiro, vítima de parada cardíaca...
Em nota publicada na sua página oficial, na internet, neste domingo (21), a Polícia Militar da Bahia lamentou com pesar a morte trágica do aluno a soldado, Leonardo de Souza Silva, de 27 anos, vítima de um disparo acidental neste domingo (21) em Senhor do Bonfim, no Norte do estado.
Leonardo de Souza Silva, foi atingido por um disparo acidental no interior do 6º BPM, onde funciona também o 3º Núcleo de Formação de Soldados da PM baiana. De acordo com as informações preliminares o aluno dormia quando foi atingido por uma bala de .380 e faleceu antes da chegada da equipe médica do SAMU...
Após três anos e quatro meses do assassinato de Beatriz Angélica, na tarde deste sábado (06), os restos mortais da menina foram exumados, e, em seguida, foi realizado um novo sepultamento, em um cemitério de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O corpo havia sido enterrado no Cemitério Lagoa da Pedra, no Distrito de Maniçoba em Juazeiro, logo depois do assassinato em 10 de dezembro de 2015.
Participaram do sepultamento, familiares, amigos e membros do grupo ‘Somos Todos Beatriz”. O pai Sandro Romilton falou ao público em uma cerimônia e disse que a família deve continuar a lutar para buscar a solução do crime. "Petrolina tem se tornado uma cidade muito violenta e nós vamos lutar, não só pelo caso de Beatriz, mas por todos as outras mazelas que estão acontecendo na nossa cidade. Nossa família, nosso grupo vai estar à disposição. Nós estamos de pé, mais do que nunca. Nada vai nos parar, se assim Deus nos permitir", ressaltou...
Está previsto para logo mais, às 10h da manhã desta quinta-feira (28) , no cemitério central de Juazeiro, o sepultamento do corpo da Senhora Wanda Guerra, que veio a óbito ontem, em Salvador, onde passava por tratamento médico. O corpo de Wanda Guerra chegou a Juazeiro ontem à noite, por volta das 20h, e está sendo velado no SAF.
Muita querida em Juazeiro, em função de sua atuação em causas filantrópicas e de solidariedade, Wanda Guerra teve complicações de saúde após uma intervenção bariátrica, que levou a outras complicações, ocasionando seu falecimento ontem na capital baiana, no Hospital Português, onde estava internada...
Acontece nesta manhã em Juazeiro, com horário previsto para às 09 horas, o sepultamento da Professora Élida santos, assassinada na manhã de ontem, quarta-feira (20) em Juazeiro, na Bahia. O corpo foi liberado ontem à tarde e sob forte comoção, de amigos e familiares, foi velada no SAF, de onde o cortejo se desloca para o cemitério central de Juazeiro.
O crime, que chocou toda a região pela crueldade e covardia, aconteceu por volta das 7 horas da manhã de ontem, quando Élida saia de casa com o esposo e a filha menor, sendo alvejada por vários disparos feitos por uma dupla em uma moto. ..
Sob forte clima de comoção, foi sepultado ontem (7), em Sento-Sé, o jovem Fagner, que morreu em decorrência de uma descarga elétrica. O acidente ocorreu na última segunda-feira (3), quando o rapaz fazia a retirada de águas da chuva na laje de um prédio, naquele município e recebeu uma forte descarga elétrica.
Fagner recebeu os primeiros tratamentos no Hospital Dr. Heitor Sento Sé, foi encaminhado para o Hospital Regional de Juazeiro e transferido posteriormente para uma unidade especializada em queimaduras em Recife, mas não resistiu e veio a óbito, na quarta-feira...
Mais de setecentos profissionais mototaxistas participaram na tarde desta terça-feira (06) do velório e sepultamento do corpo do músico Cícero José dos Santos Silva, conhecido por Naldinho da Guitarra, que foi assassinado na tarde desta segunda-feira (05), em Juazeiro. Ele também exercia a função de mototaxista. A delegacia de homicídios de Juazeiro ainda investiga o assassinato cujas informações dão conta de um latrocínio, ou seja, para roubar a sua moto.
O comunitário e policial militar Edmar Santos esteve no velório prestou homenagem e ouviu outros profissionais mototaxistas que reclamaram e reivindicaram maior segurança. Veja o vídeo:..
Mais um cortejo fúnebre marcado por grande comoção e protesto dos familiares, amigos e companheiros mototaxistas. Foi debaixo de grande comoção que foi sepultado ne3ste domingo o corpo do mototaxista Jorge Luiz da Cruz, 51 anos, assassinado por vários disparos de arma de fogo na sexta-feira, dia 01, no bairro Maringá, em Juazeiro (BA).
Os mototaxistas novamente promoveram um protesto em frente ao cemitério central, onde a vítima foi sepultada. Eles exigiram respostas por parte das autoridades policiais em relação aos assassinatos de Alan Kardec, Aécio Lima e Jorge Luiz...