Bahia: Secult abre inscrições para contratações artísticas no Carnaval 2017

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia abre a partir da próxima segunda-feira, 28 de novembro, as inscrições para os projetos Carnaval do Pelô e Carnaval Pipoca 2017. O prazo final é 20 de dezembro de 2016. O formulário de credenciamento e o regulamento completo estão disponíveis no site da SecultBA. O recebimento das propostas será no Palácio Rio Branco - Centro, de 9h às 12h e 14h às 17h.

Carnaval Pipoca

Como destaques dos últimos anos, os microtrios e nanotrios do projeto Pipoca democratizam e agitam a folia dos circuitos Batatinha, Dodô e Osmar em desfiles sem cordas e mantém o espírito de acolhimento, o que tornou o Carnaval a maior festa popular do mundo. No último ano, mais de 80 artistas divididos em 12 criativos e irreverentes projetos selecionados participaram da folia. Entre eles Chico César, Ivan Huol, Peu Meurray, Verlando Gomes, Banda Marana, e muitos outros.

Carnaval do Pelô

É o carnaval da diversidade, alegria e boa música. Para tocar nos Largos do Pelourinho, Pedro Archanjo, Quincas Berro D’Água e Tereza Batista, podem participar do credenciamento artistas e bandas dos estilos afro, reggae, arrocha, pop rock, afro pop, axé, antigos carnavais, samba, hip-hop e guitarra baiana. Sem abrir mão da tradicional festa de rua, também serão convocadas bandas de sopro e percussão, bandinhas de percussão, bandinha de corda e percussão, bandão e performances. E pelo segundo ano consecutivo, os bailes infantis prometem animar a garotada com uma programação lúdica e variada.

Também estão sendo selecionados projetos compostos por três artistas diferentes, para participar da programação no palco principal do Largo do Pelourinho, que já tem como marca ser cenário de inesquecíveis encontros musicais durante a folia. Entre os grandes shows desta categoria na última edição, ocorreram as participações de Zezé Motta, Ganhadeiras de Itapuã e Aiace Félix, de Larrisa Luz, Paula Lima e Karla Silva, e de Riachão, Carla Visi e Claudete Macêdo, entre outras.

Secom