JOSEPH BANDEIRA ASSEGURA TER GARANTIA JURÍDICA PARA CONCORRER NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

Na manhã desta terça-feira (12), por mais de uma hora, no auditório do Hotel Juazeiro, o ex-prefeito, ex-deputado federal e atual presidente do Partido Solidariedade Joseph Bandeira concedeu entrevista coletiva à imprensa regional onde destacou o que a maioria da população já sabia: O Solidariedade tem pré-candidato a prefeito em Juazeiro no pleito deste ano.

Joseph explicou, inclusive, que há garantia jurídica neste sentido. “Não tenho pendência no TCE, que é quem julga as contas do Estado e nem no TCM, que é o colegiado que avalia as contas dos municípios. Existia uma Ação Penal na Justiça Federal que um juiz alegava que eu não tinha prestado contas sobre o lixão de Juazeiro, e eu tinha prestado contas, contudo, em julho de 2015, a Justiça Federal arquivou o processo. Então não vejo impedimento e o meu nome não deve mais constar nas próximas relações de inelegíveis do TCU” explicou Bandeira.

Joseph Bandeira anunciou que cerca de doze partidos devem compor o corpo de alianças contra o candidato do prefeito Isaac Carvalho. “O entendimento é que deveremos marchar todos juntos: PMDB, PSDB, PTC, PRTB, PHS, PSDC, PTN, PMB, DEM, PPL e Solidariedade. E ainda estamos conversando com o PDT, e a conversa é exitosa temos um representante do PDT aqui. Com o PSB que também tem representante neste encontro e com o PV, PP, PTB e PRB. Claro que todo mundo tem o direito de postular concorrer às eleições, mas o entendimento é a unidade das oposições com uma candidatura única, forte e capaz de derrotar as forças do atraso desta cidade” pontuou Joseph.

Durante a entrevista coletiva Joseph Bandeira enalteceu os demais pré-candidatos, evitou falar sobre prováveis nomes para compor a chapa como vice e afirmou que a Convenção Partidária do Solidariedade acontecerá no dia 05 de agosto, último dia estabelecido pela legislação eleitoral para realização deste tipo de evento.