RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 211 registros para a palavra: solidariedade

Tia Ressu: uma Juazeirense reconhecida nacionalmente pelo seu trabalho de solidariedade

Juazeiro, na Bahia, foi destaque nacional neste sábado (23) e tema do programa Global, Especial Inspiração, levado ao ar no Caldeirão do Huck, que contou a história de Maria da Ressureição, tia Ressu, uma juazeirense que transforma vidas através do seu trabalho social em comunidades e no Lar Feliz, uma fundação focada na solidariedade e na educação de crianças carentes.

O apresentador Luciano Huck não economizou palavras para elogiar o trabalho de Ressu, considerado por ele “como muito inspirador”. O Padre Fábio de Melo e a atriz Juliana Paes também participaram das homenagens à Juazeirense, que tem uma vida dedicada à educação de mais de 500 crianças de bairros pobres da cidade...

Solidariedade: Família de paciente faz doação de fraldas à UPA 24h de Petrolina

Nesta pandemia o termo solidariedade e empatia foram bastante utilizados. Muita coisa ficou no discurso. Mas também muito foi feito. Como é o caso da família de Adriana Lira de Souza.

A jovem senhora de 52 anos ficou 5 dias internada na UPAE/IMIP de Petrolina e o seu filho, Ayres Milano de Souza Neto, após a alta da mãe, resolveu realizar a doação de 800 unidades de fralda geriátrica para a instituição...

Presidente do STF presta solidariedade ao povo brasileiro pelas 200 mil mortes de Covid-19

Manifesto profundo pesar pelas mais de 200 mil mortes registradas no Brasil até esta quinta-feira (7) em razão da Covid-19. Em nome do Poder Judiciário brasileiro, me solidarizo com as famílias e amigos das vítimas desta pandemia que assola o país e o mundo.

O Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça continuarão, como vêm fazendo desde o início da pandemia, atuando para ajudar a sociedade brasileira a mitigar danos e impactos desta tragédia humanitária.

Ministro Luiz Fux - Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça ..

Operação Estrela de Natal:  O sertão mobilizado em nome da solidariedade

No dia D da deflagração da segunda etapa da Operação Estrela de Natal,  os policiais de todo o Sertão se mobilizaram em nome da solidariedade, mais de uma  tonelada de alimentos foram arrecadados  e distribuídos,  além de brinquedos e até roupas, numa ação  encabeçada pelos policiais civis e comunidade nas oito seccionais de área da Diretoria Integrada do Interior 2 da Polícia Civil de Pernambuco.

"Estamos muito Felizes com o resultado, e mais uma vez o espírito de solidariedade do Natal venceu, e  podemos beneficiar os que mais precisam. Todos os cuidados com relação a Covid-19 foram tomados e pudemos transformar o natal de varias pessoas", destacou o delegado João Leonardo Freire Cavalcanti, Diretor Integrado do Interior2...

Solidariedade: campanha Natal da Cidade realiza doações durante período natalino

Compartilhar o bem e ajudar aqueles que mais precisam também é objetivo da Campanha Natal da Cidade 2020, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (SINDILOJAS).

A ação solidária visa beneficiar instituições sociais da cidade. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a iniciativa precisou ser direcionada e reformulada com todas as medidas de segurança, como orientam as autoridades públicas de saúde. ..

Adote uma cartinha na Campanha Papai Noel dos Correios na Bahia 

A campanha de solidariedade Papai Noel dos Correios é digital em 2020. Para realizar a ação com segurança, devido à pandemia da COVD-19, a empresa realizou mudanças para dar continuidade em dos maiores projetos sociais do país. Na Bahia, a adoção dos pedidos das crianças é 100% online e digital, por meio do Blog do Papai Noel dos Correios. 

Como adotar – Para atender aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 e evitar aglomerações, este ano a adoção de cartas será feita somente pela internet. Padrinhos e madrinhas devem acessar o Blog do Papai Noel dos Correios e clicar em "Adotar Agora"; com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as sugestões de locais para entrega dos presentes. Na capital e no interior do Estado, o prazo para adoção das cartinhas termina em 12/12.   ..

Como adotar cartinhas do Papai Noel dos Correios Digital

Este ano, a adoção de cartas da campanha Papai Noel dos Correios é digital. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a estatal fez adaptações para assegurar a realização, com segurança, de um dos maiores projetos sociais do país.

As cartas direcionadas ao Bom Velhinho devem ser cadastradas no blog da campanha e estarão disponíveis para os ajudantes do Papai Noel na internet. Lá estarão disponíveis cartas de crianças de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, independentemente da idade, matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental...

Diocese promove “Natal Solidário do Povo de Deus” no mês de dezembro

Com o objetivo de estimular a solidariedade e angariar fundos para a finalização da reforma da Casa Dom José Rodrigues, a Diocese de Juazeiro irá realizar no dia 19 de dezembro, sábado, o “Natal Solidário do Povo de Deus”.

O evento será realizado no formato virtual com a participação de cantores da região e de renome nacional, através do Canal do Youtube da Diocese (youtube.com/DioceseJuazeiro). A Live será realizada a partir das 18h, tendo como atração principal a dupla Daniel e Stella - 100% Música...

Solidariedade e pesar pela morte de Flávio Luiz. Confira as manifestações...

Assim que a redeGN divulgou a morte do engenheiro civil, empresário e articulista político, Flávio Luiz Ribeiro, diversas mensagens de pesar começaram a chegar à nossa redação.

Confira:..

Solidariedade: campanha arrecada fundos para ajudar instituições de caridade do Vale do São Francisco

“O Canto do Passarinho” é o nome da campanha solidária criada por um grupo de amigos e familiares com o propósito de ajudar instituições de caridade da região do Vale do São Francisco. O intuito é arrecadar fundos através da plataforma digital Vakinha Online, onde é possível fazer doações em quaisquer valores.

Serão beneficiadas as seguintes instituições: APAMI, que presta assistência à pacientes com câncer; Casa do Idoso Cantinho do Aconchego; e Fundação Lar Feliz, voltada para os cuidados de crianças e adolescentes. A campanha estará homenageando Marcos Alexandra da Silva, Pedrinho da New River, como era conhecido, que morreu vítima da covid-19, através de uma live que será realizada no dia 5 de dezembro no Youtube...

Solidariedade realiza convenção neste domingo (13) em Sobradinho

O diretório municipal do Solidariedade em Sobradinho, região Norte da Bahia, realiza neste domingo, 13, sua convenção partidária. O encontro vai homologar as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereadores na Terra da Barragem.

O encontro vai acontecer das 14h às 18h, na Quadra 5, Rua 01, da Vila São Joaquim. A legenda escolheu realizar a convenção de modo presencial, mas seguindo todos os protocolos de saúde preconizados pelas autoridades de saúde para evitar o contágio pelo novo coronavírus e contará com um número restrito de participantes...

Campanha de solidariedade solicita doação de sangue

Amigos solicitam solidariedade e pedem ajuda com doações de sangue para VILANY MENEZES  DA SILVA, a mesma teve um problema hemorrágico e está internada no hospital Regional de Juazeiro-Ba, necessitando urgentemente de bolsa de sangue, chegando ao Hemoba é só falar o nome dela. Doe sangue, doe vida. Vilany está lutando para viver, nos ajudem nessa luta. ..

Solidariedade de Juazeiro convoca convenção partidária

João Daniel Oliveira Mota presidente do Solidariedade em Juazeiro encaminhou e-mail a redação da RedeGN informando o edital de convocação da convenção do Solidariedade para publicação neste noticioso.

A convenção ocorrerá às 17 horas, do dia 15 de setembro, à rua Turmalina Antiga, número 144, bairro Antônio Conselheiro. Na convenção, serão escolhidos os nomes para as eleições majoritárias e proporcionais em Juazeiro no pleito deste ano...

Juazeiro: Câmara reabre trabalhos legislativos e presta solidariedade a mortos pelo COVID 

Com a presença física dos vereadores, todos testados na chegada para COVID 19, sem plateia nas galerias, com máscaras e mantendo o distanciamento recomendado pelas OMS, a Câmara de Vereadores de Juazeiro realizou na manhã desta segunda-feira (10/08) a abertura formal dos trabalhos legislativos do segundo semestre de 2020. 

O Presidente Alex Tanuri (PP), lembrou que as sessões serão realizadas sem presença de público, uma decisão tomada por todos os vereadores e, ao passar a palavra ao prefeito Paulo Bonfim para a mensagem de início dos trabalhos, agradeceu o respeito e a deferência do gestor com a Câmara. ..

Campanha de voluntariado incentiva a solidariedade de forma remota em Petrolina

O Transforma Petrolina iniciou uma campanha de voluntariado para ajudar pessoas e Organizações Não Governamentais (ONGs) que estão passando por dificuldades neste período de pandemia.

A iniciativa é a segunda versão do Cidadão Solidário que pretende engajar voluntários para amenizar os impactos sociais causados pela covid-19 e incentivar a solidariedade. ..

Solidariedade: Campanha do Agasalho 2020 pretende arrecadar roupas e cobertores para pessoas em situação de rua

O Transforma Petrolina, em parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), está promovendo a 4ª edição da "Campanha do Agasalho".

A iniciativa tem o objetivo de arrecadar roupas e cobertores que serão destinados às pessoas em situação de rua, casas de acolhimento e famílias em vulnerabilidade social de Petrolina. ..

Solidariedade: Projeto social distribui testes de Covid-19 e alimentos no Sertão de Pernambuco

O projeto Miséria que Habita, em parceria com o Ciranda Sertaneja, vai realizar, nesta sexta-feira (12), a partir das 9h, a testagem gratuita de 50 exames rápidos de Covid-19 nos moradores da área rural de Inajá, no Sertão de Pernambuco, além da entrega de cestas básicas e produtos de limpeza.

As comunidades beneficiadas serão Lagoa do Meio, Manari Velho e Faveira. A primeira ação de testes foi realizada último dia 16 de maio, no Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro...

Empresários pernambucanos unem forças em ação de solidariedade pela população do Agreste e Sertão do Estado

A iniciativa Empresários por Pernambuco, inicialmente formada pelas empresas Viana & Moura Construções, Grupo Cornélio Brennand, Grupo Moura e Ferreira Costa, chega em sua segunda etapa. Com o apoio de outras 30 empresas serão doadas mais 25 mil cestas básicas, dessa vez, destinadas às famílias do Agreste e Sertão.

Com um olhar voltado aos que mais precisam, os grupos empresariais se uniram nos últimos meses para ajudar os pernambucanos mais vulneráveis e que têm sofrido com a pandemia do novo Coronavírus. A primeira etapa da iniciativa alcançou 50 mil cestas básicas doadas na Região Metropolitana do Recife...

Mandato Coletivo: Nota de Solidariedade à comunidade acadêmica da Univasf

O Vereador Professor Gilmar Santos, junto ao Mandato Coletivo, vem expressar solidariedade à todos e todas que integram a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) que, através de consulta popular e voto da maioria dos membros do Conselho Universitário (Conuni), no mês de Novembro de 2019, em um processo democrático, transparente e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC),  escolheram o  professor Télio Leite e a professora Lúcia Marisy, respectivamente, como Reitor e Vice-reitora para a nova gestão do período 2020-2024 dessa universidade que é um patrimônio do povo sanfranciscano, nordestino e brasileiro e que se encontra ameaçada por artimanhas autoritárias e golpistas. 

Ao mesmo tempo, vimos repudiar o comportamento do grupo de professores e servidores derrotados no pleito eleitoral e que, não sabendo conviver com as regras democráticas, apelou para uma ação judicial vergonhosa, com mero intuito de impedir a nomeação dos eleitos e, consequentemente, tirar proveito de articulações políticas indecorosas junto ao governo federal, já que boa parte dos seus membros tem total alinhamento ideológico e partidário com o Sr. Ministro da Educação, Abraham Weintraub e com o Sr. Presidente da República, Jair Bolsonaro...

Em momento histórico, Festa do Pentecostes terá ato de solidariedade e peregrinação da Bandeira do Divino sem a presença dos fiéis

Até o dia 31 de maio (domingo), os fiéis católicos participarão da Festa de Pentecostes, também chamada de Festa do Divino Espírito Santo, uma das comemorações mais importantes da Igreja Católica.

Na Catedral, a Bandeira do Divino Espírito Santo é entregue a uma família, chamada de guardiã, que tem a missão de peregrinar por todo ano, percorrendo várias comunidades, ruas, visitando diversas famílias. Trata-se de um momento de evangelização, muito bonito em nossa cidade, pois a festa celebra o amor de Deus derramado em nossos corações. Por meio da força do Espírito Santo nos tornamos testemunhas de Jesus Ressuscitado...