Dois bebês de Juazeiro sofrem na fila de regulação para unidades hospitalares da região. Sesau responde

Familiares do bebê Antony Gabriel dos Santos Ramos estão realizando campanha nas redes sociais no sentido de dar sustentação aos pais Ana Clara dos Santos Silva (mãe) e Erielton dos Santos Ramos (pai) que estão acompanhando o bebê internado no Hospital São Lucas e que necessita de regulação para outra unidade hospitalar.

Segundo a família que manteve contato com a redação da Rede GN a criança que tem 20 dias de nascido está com uma virose e já deu algumas crises de taquicardia.

A reportagem encaminhou o problema para o Coordenador Regional de Saúde Norte Pedro Alcântara de Souza que já solicitou da Central de Regulação Interestadual de Leitos Bahia-Pernambuco uma vaga para outra unidade hospitalar.

Também nas redes sociais está circulando a informação sobre um bebê de apenas um mês de vida, Davy Miguel Monteiro dos Santos que teve diagnóstico de bronquiolite e se encontra internado na Unidade Pediátrica de Juazeiro, aguardando uma regulação para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

NOTA DA SESAU

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que as regulação de leitos são feitas pela Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) . A Sesau faz a inserção do paciente no sistema e a central faz a busca pela vaga nas unidades de saúde.

Da redação Rede GN