Dois bebês de Juazeiro sofrem na fila de regulação para unidades hospitalares da região. Sesau responde

09 de Jun / 2023 às 10h26 | Variadas

Familiares do bebê Antony Gabriel dos Santos Ramos estão realizando campanha nas redes sociais no sentido de dar sustentação aos pais Ana Clara dos Santos Silva (mãe) e Erielton dos Santos Ramos (pai) que estão acompanhando o bebê internado no Hospital São Lucas e que necessita de regulação para outra unidade hospitalar.

Segundo a família que manteve contato com a redação da Rede GN a criança que tem 20 dias de nascido está com uma virose e já deu algumas crises de taquicardia.

A reportagem encaminhou o problema para o Coordenador Regional de Saúde Norte Pedro Alcântara de Souza que já solicitou da Central de Regulação Interestadual de Leitos Bahia-Pernambuco uma vaga para outra unidade hospitalar.

Também nas redes sociais está circulando a informação sobre um bebê de apenas um mês de vida, Davy Miguel Monteiro dos Santos que teve diagnóstico de bronquiolite e se encontra internado na Unidade Pediátrica de Juazeiro, aguardando uma regulação para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

NOTA DA SESAU

A Secretaria de Saúde de Juazeiro esclarece que as regulação de leitos são feitas pela Central de Regulação Interestadual de Leitos (CRIL) . A Sesau faz a inserção do paciente no sistema e a central faz a busca pela vaga nas unidades de saúde.

Da redação Rede GN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.