Novos vereadores de Sobradinho foram diplomados nesta quinta (11) e PT perde suas duas vagas no legislativo

Após recente decisão judicial no TSE, que anulou os votos da chapa homologada pelo PT em Sobradinho, para concorrer às eleições proporcionais de 2020, culminando com a cassação dos mandatos dos vereadores Adilson Ribeiro e Geovan, foram diplomados na manhã desta quinta-feira (11), pelo Juiz Vinicius Passos Beserra, no Fórum de Casa Nova, os dois novos titulares de mandato na terra da barragem.

Cícero Ronaldo (Batata), do Avante, que já chegou a presidir o legislativo em Sobradinho num mandato anterior, e Jildivan Ramalho, do PCdoB, foram diplomados e aguardam somente a decisão do Presidente da Câmara Municipal para assumirem de fato seus mandatos legislativos. Informações 

No último dia 4 de maio o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu provimento pela anulação dos votos da chapa de vereadores construída pelo PT, para as eleições de 2020 em Sobradinho, sob a alegação de fraude na cota de gênero. Confira a decisão no TSE, em vídeo.

Adilson Ribeiro e Geovan, os dois do PT, perdem suas cadeiras no legislativo da terra da barragem.

Na última eleição Adilson Ribeiro foi o sexto mais votado em Sobradinho, com 466 votos. Geovan ficou na 9ª colocação com 399 votos, assumindo uma das 11 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal, enquanto Batata (Avante) teve 249 votos, estava na 22ª posição, mas foi diplomado em virtude dos cálculos refeitos pelo TRE-BA.

Os dois primeiros suplentes, Teo Mossoró, que obteve 382 votos e a Irmã Isabel Coelho, com 380 votos, ambos do PSD, não foram beneficiados pelos cálculos refeitos.

O Juiz Vinicius Passos Beserra já comunicou a decisão ao presidente do Legislativo de Sobradinho e a posse dos dois novos vereadores, Batata e Jildivan, devem acontecer em breve.

Em informação mais recente ficou confirmada a pose dos dois vereadores recém diplomados para esta sexta-feira (12) às 9h da manhã na Câmara de Vereadores de Sobradinho.

Da redação redeGN