Servidores da Justiça paralisam atividades em Juazeiro, nesta quinta (16)

Em áudio encaminhado à redeGN, o delegado sindical do SINTAJ – Sindicato dos Servidores de Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia, Mardey, convocou a categoria em Juazeiro para uma mobilização parcial nesta quinta-feira (16), em frente ao Fórum da cidade.

Nesta quinta-feira (16/03) a Comarca de Juazeiro irá parar, fazendo uma mobilização na frente do fórum com carro de som e faixa. Essa mobilização será de 9h às 11h. Peço que os colegas da Comarca de Juazeiro, independente de filiação desçam nesse horário para participar do evento”, convocou.

Na justificativa Mardey esclareceu que “os servidores da Justiça na Bahia estão há 8 anos amargando a falta de reajuste nos salários, enquanto o Estado da Bahia faz propaganda de boa gestão financeira", pontuou.

Segundo Mardey, nesse tempo as negociações com a categoria não avançaram e “ficaram somente na promessa”, motivo que, segundo ele, justifica a para a paralização: “há mais de 8 anos os salários estão congelados, mesmo diante de uma inflação de mais de 50%, sem avanços nas negociações e somente nas promessas e nada de concreto”, afirmou.

O delegado sindical informou que a paralisação pretende mobilizar toda a categoria, mantendo o atendimento nos casos de urgência e de saúde que necessitem de demandas na justiça.

A paralização desta quinta-feira (16) está agendada entre as 9h e as 11h da manhã, em frente ao Fórum Conselheiro Luiz Viana, em Juazeiro.

Da redação redeGN