RedeGN - Prefeitura de Juazeiro avança com obras de reforma e requalificação de praças da Orla I e do Jacaré

Prefeitura de Juazeiro avança com obras de reforma e requalificação de praças da Orla I e do Jacaré

A Prefeitura de Juazeiro segue avançando com as obras de requalificação da Praça do Jacaré e da praça no espaço onde estava instalado o barco Saldanha Marinho, o Vaporzinho, na Orla I. A reforma e construção dos novos espaços vão melhorar e ampliar as opções de lazer da comunidade, além de embelezar o espaço público.

Para o mototaxista, Lindomar dos Santos Rodrigues, a obra é importante porque vai dar uma nova roupagem para a tradicional Praça do Jacaré. "Essa reforma está melhorando a acessibilidade e, pelo que estamos vendo, vai ter uma estruturação melhor. Para nós que somos mototaxistas, haverá uma realocação do ponto, num recuo que vai trazer mais segurança. Com certeza é um desenvolvimento para a cidade pela questão de visão, pois a deixa mais bonita, atrai mais pessoas, além de melhorar o comércio na área", pontuou.

Já o comerciante, José Pereira Nunes, está na expectativa da obra na Orla. "Eu conheço essa praça desde 1969, da época do Vaporzinho, espero que seja para benefício da cidade porque aqui é um cartão postal. Nós temos que ter uma praça exemplo para chamar a atenção da população. Que seja um trabalho bem feito, que seja de benefício e coisa bonita. Juazeiro só tem a ganhar", disse o comerciante.

A obras

O engenheiro civil, Acauã Santiago, explica os detalhes das intervenções. "Na praça da Orla I estão previstos implantação de piso em intertravado, bancos em madeira, bicicletário, painel de intervenção artística e iluminação. Já na do Jacaré, vamos colocar, além de pisos e bancos, um pergolado de eucalipto e a fonte também será reativada. Além disso, o local do ponto de mototáxi será modificado para promover mais segurança para os pilotos e usuários."

Outras reformas

Outras obras estão programadas. A prefeitura vai reformar a Praça das Bromélias, no bairro Centenário; a Praça da Bandeira; o Parque Lagoa de Calu; a praça do bairro Tancredo Neves e a praça do distrito de Juremal.

Ascom PMJ