RedeGN - Casa Nova: Prefeito Wilker Torres convoca população para redobrar cuidados com COVID

Casa Nova: Prefeito Wilker Torres convoca população para redobrar cuidados com COVID

A comunicação do Núcleo Regional de Saúde à Secretaria de Saúde de Casa Nova, município do norte da Bahia, informando que uma pessoa, que esteve em Casa Nova e residente em Petrolina, está infectada com o novo Corona Vírus, variante Delta, motivou o prefeito Wilker Torres (PSB), a ir às redes sociais e em live na noite desta quinta-feira (23/11) exortar todos os munícipes a redobrarem os cuidados de prevenção contra o COVID. 

Pessoas próximas e parentes da pessoa identificada com a variante Delta, moradoras em Casa Nova, se infectaram e estão curados, o que indica que a variante está presente em Casa Nova e os cuidados devem ser mantidos para o bem de todos. 

Torres reconhece que toda a população está "em um nível de ansiedade, não aguenta realmente ficar mais trancado", mas "estes últimos dias os gráficos da Bahia e do Brasil não tem baixado, eles têm estacionado. A doença continua circulando" 

E ele insiste na necessidade das pessoas irem tomar a segunda dose: "Só a vacinação completa garante imunidade e segurança. Só a vacina salva" 

Ao final o Prefeito Wilker Torres anunciou que sábado, 25 de setembro, Casa Nova irá realizar um mutirão e espera que todos tomem a segunda dose, os idosos compareçam para a terceira dose e os adolescentes, de 18 anos, que ainda não tenham sido vacinados. 

"Não vou parar de vacinar enquanto todos os casanovenses não estiverem imunizados" – encerra, reiterando a necessidade da máscara, do isolamento, do distanciamento e do uso de álcool. 

Ascom PMCN