RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 92 registros para a palavra: vacinacao covid

Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza vacinação dos acamados contra a Covid-19

A cada dia de vacinação contra a Covid-19, o sentimento de quem está na linha de frente é de alegria por conseguir ser a ponte na imunização das pessoas. Para a técnica em enfermagem, Hélia Silva, não é diferente. Neste sábado (25), como muitos outros, ela e sua equipe, levaram a vacinação contra a Covid-19 às pessoas acamadas, aquelas que possuem dificuldade de locomoção.

A profissional de saúde há 20 anos no município percorreu neste dia oito domicílios. Foram vacinados adolescentes acamados com primeira dose e idosos com a dose de reforço. "Para mim é gratificante. É um aprendizado na minha vida ver a realidade de cada um. Quando saio de cada casa aprendo muito. Faço de coração, com prazer. E vejo a felicidade deles. Eles ficam muito satisfeitos", disse a técnica em enfermagem...

Pesquisa Covid-19: 63% dos Municípios vacinam adolescentes sem comorbidades e 60% já aplicam dose de reforço

Adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades estão sendo vacinados contra a Covid-19 em 63% dos Municípios brasileiros nesta semana. Outros 37% imunizam pessoas entre 18 e 24 anos. E menos de 1% acima dessa faixa etária.

Os dados são da 26ª edição da pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O levantamento, realizado entre os dias 20 e 23 de setembro, ouviu 2.461 gestores municipais...

Profissionais de saúde receberão dose de reforço contra a Covid-19, diz Queiroga

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira (24), que foi aprovada a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde. A terceira dose será administrada preferencialmente com a Pfizer, para quem tomou o imunizante há mais de seis meses.

A decisão acompanha a orientação anterior da Saúde, sobre dose de reforço para idosos, na qual também foi recomendada apenas a utilização do imunizante da Pfizer...

Casa Nova: Prefeito Wilker Torres convoca população para redobrar cuidados com COVID

A comunicação do Núcleo Regional de Saúde à Secretaria de Saúde de Casa Nova, município do norte da Bahia, informando que uma pessoa, que esteve em Casa Nova e residente em Petrolina, está infectada com o novo Corona Vírus, variante Delta, motivou o prefeito Wilker Torres (PSB), a ir às redes sociais e em live na noite desta quinta-feira (23/11) exortar todos os munícipes a redobrarem os cuidados de prevenção contra o COVID. 

Pessoas próximas e parentes da pessoa identificada com a variante Delta, moradoras em Casa Nova, se infectaram e estão curados, o que indica que a variante está presente em Casa Nova e os cuidados devem ser mantidos para o bem de todos. ..

Prefeitura de Juazeiro realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (25). Serão vacinados com a primeira dose o público com 18 ou mais, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, além de aplicação da segunda dose e da dose reforço (3ª dose).

Público com 18 anos e mais..

Prefeitura de Petrolina fará mutirão neste sábado para aplicar segunda dose da vacina contra COVID-19

A Prefeitura de Petrolina estará promovendo, neste sábado (25), o dia D de vacinação contra a COVID 19. A ação visa imunizar com a segunda dose os petrolinenses que, por algum motivo, ainda não concluíram o esquema vacinal. Para atender a demanda, serão disponibilizados 10 polos, entre fixos e de drive thru, mediante agendamento na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br, e sete Unidades Básicas de Saúde para vacinar por demanda espontânea. A vacinação na zona urbana será das 9h às 17h e na zona rural das 9h às 15h.

A estimativa da Secretaria de Saúde é completar o esquema vacinal de pouco mais de 10 mil pessoas, isso representa o percentual de 4,8% da população vacinada com a primeira dose. O município tem intensificado as ações, através dos Agentes Comunitários de Saúde, sobre a importância da aplicação da segunda dose do imuno contra o novo coronavírus...

COVID-19: Prefeitura de Petrolina abre vagas de agendamento para segunda dose Astrazeneca nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Petrolina disponibilizará na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br, às 14h, mais vagas de agendamento para segunda dose da vacina AstraZeneca. Para os imunizantes da Pfizer e Coronavac a plataforma continua com vagas disponíveis.

As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina, na plataforma tem a opção de escolher o dia, horário e local que deseja completar o esquema vacinal. A imunização acontecerá durante a semana, das 9h às 17h. Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo de imunização...

Governo diz que vai voltar a orientar vacinação de adolescentes contra Covid

Menos de uma semana depois de recomendar a estados e municípios que suspendam a vacinação em adolescentes, fontes do Ministério da Saúde e da Anvisa informam que o governo federal irá recuar e voltar a orientar que a vacinação seja feita.

A nova recomendação será feita após tanto a Anvisa quanto o Ministério da Saúde terem concluído que o caso da adolescente de 16 anos que morreu em São Paulo não teve relação com a vacina que ela tomou uma semana antes. A conclusão é a mesma da junta médica formada pela Secretaria de Saúde de São Paulo: a adolescente morreu em razão de comorbidades não relacionadas à vacina...

Mais de 100 mil pessoas já concluíram o esquema vacinal contra a COVID-19 em Petrolina

Após começar a vacinar pessoas a partir de 12 anos, Petrolina ultrapassou, nesta quarta-feira (22), a marca importante de 100 mil pessoas vacinadas com as duas doses do imunizante que protege contra o novo coronavírus. A vacina está sendo aplicada diariamente na cidade, inclusive aos finais de semana e feriados.

Dos imunos recebidos pelo município, três são administrados em duas doses, Coronavac, Pfizer e Astrazeneza. Segundo a Secretaria de Saúde, até agora, somente com a primeira dose já foram aplicadas 213.573 e com a segunda dose 100.805. Com a vacina de dose única, da Janssen, 2.447 pessoas foram imunizadas. Assim, 103.252 petrolinenses já concluíram o esquema vacinal. Ao todo, 316.825 doses dos imunizantes já foram aplicadas na cidade...

Com chegada de nova remessa, Juazeiro retoma aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca e divulga planejamento para quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), recebeu nova remessa de doses contra a Covid-19, incluindo da vacina do fabricante Oxford/AstraZeneca para a segunda dose. Com isso, o município retoma a aplicação da dose 2 para quem iniciou a imunização com este fabricante, bem como continua a vacinação da segunda dose de Pfizer e CoronaVac. Também haverá vacinação da primeira dose do público com 18 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e lactantes (46º pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê) e dose de reforço (3ª dose). Confira o planejamento para quinta (23) e sexta-feira (24):

Público com 18 anos e mais, Gestantes, Puérperas (até 45 dias pós-parto) e Lactantes (46º pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê)..

Lewandowski autoriza estados a vacinar adolescentes contra covid-19

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski decidiu hoje (21) que estados e municípios têm competência para decidir sobre a vacinação de adolescentes maiores de 12 anos contra a covid-19. O ministro atendeu ao pedido de liminar de diversos partidos para retomada da imunização após a decisão do Ministério da Saúde de recomendar a suspensão da aplicação para essa faixa etária. 

Lewandowski entendeu que a decisão da pasta não tem amparo em evidências acadêmicas e critérios estabelecidos por organizações e entidades internacionais e nacionais. O único imunizante autorizado para aplicação em adolescentes é o da Pfizer. ..

Mais 625.100 doses de vacinas serão distribuídas nesta terça na Bahia

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) distribui amanhã (21) mais 625.100 doses de imunizantes dos fabricantes Pfizer/BioNtech, Oxford/ AstraZeneca e Janssen.

Os lotes contendo 168.000 doses de AstraZeneca e 800 doses de Janssen chegaram hoje em Salvador, às 14h05 e 11h40, respectivamente. Ontem (19), foi recebida uma remessa do imunizante da Pfizer, com mais 456.300 doses...

Pernambuco recebe 1.560 doses de vacinas da Janssen

Na manhã desta segunda-feira (20), Pernambuco recebeu um lote com 1.560 doses de vacinas da Janssen. O imunizante, utilizado em dose única, será destinado à aplicação de doses de reforço em idosos com 70 anos ou mais que completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses, além de pacientes imunossuprimidos, ambos de população indígena.

A nova remessa seguirá para as sedes das Gerências Regionais de Saúde (Geres) nesta terça-feira (21), onde ficarão à disposição dos gestores municipais para retirada. Até lá, as vacinas ficam armazenadas na sede do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE)...

Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação contra Covid-19 desta terça-feira; confira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai avançar na vacinação dos adolescentes nesta terça-feira (21). Devem buscar um dos pontos de vacinação adolescentes com 16 e 17 anos, repescagem de população com 18 anos e mais, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), lactantes (do 46º dia pós-parto aos 11 meses e 29 dias do bebê), aplicação de segunda dose e dose de reforço.

Adolescentes com 16 e 17 anos..

Ministério conclui apuração e diz que morte de adolescente não está relacionada à vacina

O Ministério da Saúde concluiu a investigação sobre a morte de um adolescente de 16 anos que morreu oito dias após receber a vacina da Pfizer contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2). A pasta apurou que o garoto teve púrpura trombocitopênica trombótica (PTT), e o óbito, até o momento, não pode ser relacionado à vacina.

Essa informação foi divulgada inicialmente na manhã desta segunda-feira (20/9) pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, e confirmada pelo Metrópoles junto a técnicos do Ministério da Saúde...

Brasil ultrapassa marca de 50% da população adulta protegida com as duas doses ou dose única da vacina Covid-19, diz Saúde

Mais de 267 milhões de doses distribuídas, mais de 222 milhões de doses aplicadas, média móvel de casos e mortes com queda de mais de 70%: essas são algumas marcas importantes atingidas pelo Brasil nos últimos dias. Nesta segunda-feira (20), o país alcança mais uma: 50% da população brasileira adulta, estimada em 158 milhões de pessoas, completaram o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única da vacina Covid-19. O número corresponde a 80,5 milhões de brasileiros. As informações são do Ministério da Saúde.

"Se já chegou a sua hora de tomar a segunda dose da vacina, procure um posto de imunização na sua cidade. A eficácia dos imunizantes usados na campanha foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações, respeitando o intervalo correto. Na última semana, o Ministério da Saúde recomendou a redução do prazo entre as duas doses da Pfizer, de 12 para 8 semanas", diz a pasta, que acrescenta ainda que, com cada vez mais brasileiros protegidos, o sistema de saúde fica menos sobrecarregado, podendo atender com mais eficiência pacientes com outros tipos de enfermidades. Mais de 22 estados apresentaram taxa de ocupação abaixo de 50%, parâmetro considerado como dentro da normalidade...

Pernambuco recebe mais de 270 mil doses de vacinas da Coronavac

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, da Coronavac/Butantan, chegou a Pernambuco na manhã deste sábado (18.09). As 278.400 doses foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre às 10h e encaminhadas à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. Os imunizantes deverão ser utilizados para aplicação de primeiras e segundas doses na população adulta, por faixa etária.

De acordo com a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo, a logística de entrega às Gerências Regionais de Saúde (Geres) ocorrerá ainda na tarde deste sábado, a partir das 13h. "Vamos distribuir esses quantitativos ainda hoje para que as cidades possam avançar, ao longo da semana, nas suas respectivas campanhas de vacinação", afirmou a gestora...

Pesquisa Covid-19: quase um terço dos Municípios já iniciou aplicação de dose de reforço em idosos

Cerca de 31% dos Municípios brasileiros já deram início à aplicação da dose de reforço na população idosa. A região Centro-Oeste é a que possui o maior percentual de Municípios já aplicando a chamada "terceira dose", 47,1%. Em seguida, vem o Sudeste, com 38,8%; o Norte, com 26,1%; o Sul, com 23,5%, e o Nordeste, com 18,9%. Dentre os que ainda não iniciaram, 77,4% afirmaram já estar organizados para começar essa imunização. Os dados fazem parte da 25ª semana da pesquisa Covid-19 da Confederação Nacional de Municípios (CNM), que ouviu 2.063 gestores municipais entre os dias 13 e 16 de setembro.

A pesquisa também mostra que 1441 Municípios (69,8%) não tiveram mortes pela doença nesta semana. Apenas 5,6% relataram aumento; enquanto 9,4% apontaram queda e 12,2% estabilidade no número de óbitos. Quanto ao registro de novos casos confirmados de Covid-19, 25,6% (528) afirmaram que não houve nesta semana. Outros 28% apontaram queda; 28,1% estabilidade; e 15,5% aumento...

COVID-19: Prefeitura de Petrolina abre mais vagas de agendamento para segunda dose nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (17), a Prefeitura de Petrolina disponibilizará na plataforma vacina.petrolina.pe.gov.br, às 16h, mais vagas de agendamento para segunda dose das vacinas Coronavac e Pfizer. Para o imunizante da Astrazeneca, a plataforma continua com vagas disponíveis.

As marcações devem ser realizadas de acordo com a data do cartão de vacina, na plataforma tem a opção de escolher o dia, horário e local que deseja completar o esquema vacinal. A imunização acontecerá durante a semana das 9h às 17h. Para a população da zona rural, que recebeu a primeira dose na comunidade, não é necessário agendamento. As equipes volantes retornarão para completar o ciclo de imunização...

Pernambuco não interrompe a vacinação de adolescentes contra a Covid-19

Nesta quinta, o Ministério da Saúde publicou uma nota informativa com nova orientação do Governo Federal para que não seja feita mais a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que não tenham comorbidades. Questionado, o secretário André Longo lamentou a decisão, que segundo ele destoa da realidade da campanha de imunização em todo o País.

"Infelizmente, o Ministério da Saúde fez esse comunicado sem combinar com os Estados ou municípios, gerando intranquilidade em relação a esse público. Vários Estados lamentaram a postura do órgão federal por não ter realizado nenhuma reunião tripartite e também por não submeter as informações à Anvisa, que autorizou o uso da vacina da Pfizer no público adolescente de 12 a 17 anos no território brasileiro", pontuou o secretário...