RedeGN - Moradora de Piranga, em Juazeiro, cobra instalação de bebedouro na UBS do bairro

Moradora de Piranga, em Juazeiro, cobra instalação de bebedouro na UBS do bairro

A moradora do bairro de Piranga, em Juazeiro, Magali Gonçalves, encaminhou nota à redação da redeGN cobrando providencias a Secretaria de Saúde de Juazeiro, no sentido de colocar um bebedouro na Unidade Básica de Saúde, no bairro.

De acordo com Magali o pedido atende a uma reclamação de muitos, incluindo usuários que precisam de hidratação constante por motivos de saúde e precisam permanecer por longo período na unidade aguardando atendimento: “Não tem um bebedouro de água (UBS Piranga) para os pacientes que aguardam serem atendidos, uma vergonha, porque nesse calor que estamos além dos problemas de saúde que os pacientes se encontram  ainda correm o risco de ficarem desidratados, porque minha mãe está lá desde as 7 horas da manhã , se eu não tivesse levado água pra mesma, estaria a 3 horas sem tomar água, e pode ser até mais, a depender do horário que o médico venha chegar”, relatou.

Magali destacou que mora no bairro ha 42 anos e cobrou uma ação para solucionar esse problema.

RESPOSTA PREFEITURA: A assessoria de imprensa da Prefeitura de Juazeiro, Bahia, informou que já foi solicitada a compra do bebedouro. "Estão aguardando o final do processo licitatório para compra de bebedouro".

Da redação redeGN