RedeGN - "Extravasar" é o termo mais usado pelo brasileiro após vacinação, diz estudo

"Extravasar" é o termo mais usado pelo brasileiro após vacinação, diz estudo

Um estudo inédito analisou comentários em redes sociais para saber o que os brasileiros pretendem fazer após tomar a vacina contra a Covid-19. O recorte temporal teve início seis dias antes do registro do primeiro caso de Covid-19, no Brasil. Twitter, Facebook, Instagram e Youtube foram as redes sociais analisadas. 

O estudo foi feito pela Orbit Data Science, que analisou frases nas redes sociais com "depois de me vacinar" e outras derivações. Entre as opiniões dos usuários, na categoria sentimento, "extravasar" (63,74% da categoria) é o que os brasileiros mais farão após a vacina contra Covid-19

Em segunda posição, "celebrar minha vacinação pelas redes sociais" está entre os desejos favoritos dos brasileiros.

Entre as principais categorias do estudo, além da líder “Extravasar”, que compõe a categoria “sentimento”,  as opiniões mais frequentes por categoria foram

Frequentar lugares - Passar tempo fora de casa (4,4% do total)

Festejar - Vou beber (4,1% do total)

Estar com Pessoas - Encontrar amigos (3,9% do total)

Aplicação da Vacina - Vou criar uma memorabília (3,8% do total)

Na categoria "Política", a tag "Protestar contra o Governo Federal" é um dos aspectos mais frequentes entre os brasileiros (73,47% da categoria).  

Já na categoria "Trabalho", 0,09% do total de brasileiros destacou "arrumar um emprego" com uma prioridade após tomar a vacina. Além disso, voltar a trabalhar é um desejo após a vacinação para 0,13% do total de brasileiros.

O estudo levou em consideração 1.844 comentários entre 20 de fevereiro de 2020 e 21 de junho de 2021. 

Categorias

Entre as categorias, “Frequentar Lugares” fica em destaque e representa 15,34% do desejo entre os brasileiros. Em seguida, "Festejar" (13,68%), “Aplicação da Vacina” (13,57%) e “Sentimento” (11,91%) são as categorias mais comuns.

Folha de Pernambuco / foto: reprodução / Pixabay