RedeGN - Bezerros-PE completa um mês sem registro de mortes por covid-19

Bezerros-PE completa um mês sem registro de mortes por covid-19

A Secretaria de Saúde de Bezerros, município do Agreste pernambucano, comemorou a marca de um mês sem registro de óbitos decorrentes da Covid-19 no município. Segundo dados do Comitê Gestor de Enfrentamento à Covid-19, o último caso registrado foi no dia 22 de julho deste ano.

Segundo a gestão, o avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, a partir da ampliação da faixa etária dos grupos prioritários, também tornou-se um fator fundamental para o município alcançar essa marca. Na última sexta-feira (20), por exemplo, a Secretária de Saúde reduziu a faixa etária de vacinação para pessoas com 18 anos, abrangendo todos os grupos maiores de idade registrados no Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com os dados do vacinômetro (boletim que contém todas as informações da campanha de vacinação), também divulgado na última sexta-feira (20), Bezerros já vacinou mais de 35.074 pessoas com a primeira dose do imunizante e outras 11.983 com a segunda, representando 57,61% e 19,68% da população total, respectivamente. O cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas do município, de acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Essa importante conquista é fruto do trabalho árduo dos profissionais da rede municipal de saúde, que desde o início da pandemia estão na batalha contra o Coronavírus, seja nos hospitais, enfermarias ou nas ações de fiscalização e conscientização, realizadas diretamente com os cidadãos bezerrenses", completou a secretária de saúde, Iêda Campos.

*com informações da Ascom

Da Redação RedeGN / foto: Moyra Ferreira