RedeGN - Sento-Sé recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 e baixa a faixa etária do público a ser vacinado

Sento-Sé recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19 e baixa a faixa etária do público a ser vacinado

A semana já começa com boas notícias para a população de Sento-Sé. O município recebeu nesta segunda-feira, (09), uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus. Por isso, passou a vacinar hoje mesmo a população com 25 anos e mais, na sede e interior do município.

O novo lote recebido traz um total de 2.556 doses, das vacinas Pfizer e Astrazeneca/Oxford, que serão utilizadas para aplicação de 1ª e 2ª doses, distribuídas nas áreas urbana e rural. No cronograma de vacinação elaborado para esta semana a imunização na sede acontece de segunda a sexta, com dias específicos para a aplicação da 1ª dose (segunda, terça e quarta), no Colégio Municipal Custódio Sento-Sé, das 9h às 12h e das 14h às 18h30. Já no interior serão aplicadas a 1ª e a 2ª dose, pra quem já estiver dentro da data de receber a 2ª dose.    

A coordenadora de imunização do município, Santana Afonso dos Reis explica, que no interior esta semana cada localidade terá um dia especifico para vacinação. "hoje a equipe está imunizando a comunidade de Muranaka da Quixaba, no dia 10 será a vez da comunidade de Muranaka de São José, dia 11 Piri, dia 12 Aldeia Pascoal e Limoeiro, no dia 13 Quixaba e de segunda a sexta estaremos em Piçarrão", explica a coordenadora.

Para ser imunizado o cidadão precisa apresentar: RG, CPF, cartão de vacinação, do SUS, comprovante de residência e no caso de ser profissional da educação o comprovante de vinculo. Lembrando que é obrigatório o uso de máscara e o distanciamento entre as pessoas. Fique atendo ao cronograma de vacinação desta semana para a Sede e Interior:

Cronograma de Vacinação.

Público alvo: Pessoas de 25 anos e mais

SEDE (1° dose, apenas nos dias 09, 10 e 11)

Data: de 09 a 13 (segunda a sexta-feira).

Local: Colégio Municipal Custódio Sento-Sé.

Horário: das 09:00  às 12:00 e das 14:00 às 18:30 h.

 

INTERIOR (1ª e 2ª doses)

Dia 09: Muranaka da Quixaba ( próxima as Traíras);

Dia 10: Muranaka São José (próxima a Aldeia);

Dia 11: Piri;

Dia 12: Aldeia Pascoal e Limoeiro;

Dia 13: Quixaba;

De 09 a 13: Piçarrão.

Ascom PMSS