RedeGN - Prefeitura exonera atual presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina

Prefeitura exonera atual presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina

O atual Presidente do  Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina-PE (Sindsemp),  Francisco Walber Lins Pinheiro,  que ontem havia sido nomeado para  cargo comissionado da Prefeitura de Petrolina e que provocou o repúdio de parte dos servidores que se manifestaram sobre postura de Walber Lins diante do estatuto da entidade, "amanheceu" o dia exonerado do cargo da prefeitura.

De acordo com o Estatuto do Sindsemp, os membros da entidade não podem exercer função de cargo comissionado. A publicação foi motivo de diversas queixas e debates sobre a postura do atual presidente. Até o momento a diretoria do Sindsemp não se pronunciou sobre o assunto.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município de Petrolina  na segunda-feira (28). A edição destaca que ele ocupara função gratificada de coordenação 1, na secretaria municipal de saúde de Petrolina e terá salário retroativo a 1º de junho. 

Nesta terça-feira (29) a prefeitura declarou que a nomeação "foi decorrência de uma falha administrativa e imediatamente corrigida".

Confira nota Prefeitura Petrolina:

A Prefeitura de Petrolina preza pela transparência de todos os seus atos, e por isso, esclarece à população que a  Portaria 0965/21 publicada nesta segunda-feira (28) com a nomeação de Francisco Walber Lins Pinheiro, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) decorreu-se após uma falha administrativa que já foi imediatamente corrigida pela gestão.

O equívoco não trará quaisquer prejuízos administrativos ou financeiros à Administração Municipal, e para tanto, uma nova portaria já foi devidamente redigida e será publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial do Município tornando automaticamente sem efeito a Portaria de nº. 0965/2021.

Redação redeGN