O atual Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina-PE (Sindsemp), Francisco Walber Lins Pinheiro, que ontem havia sido nomeado para cargo comissionado da Prefeitura de Petrolina e que provocou o repúdio de parte dos servidores que se manifestaram sobre postura de Walber Lins diante do estatuto da entidade, "amanheceu" o dia exonerado do cargo da prefeitura.
De acordo com o Estatuto do Sindsemp, os membros da entidade não podem exercer função de cargo comissionado. A publicação foi motivo de diversas queixas e debates sobre a postura do atual presidente. Até o momento a diretoria do Sindsemp não se pronunciou sobre o assunto.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município de Petrolina na segunda-feira (28). A edição destaca que ele ocupara função gratificada de coordenação 1, na secretaria municipal de saúde de Petrolina e terá salário retroativo a 1º de junho.
Nesta terça-feira (29) a prefeitura declarou que a nomeação "foi decorrência de uma falha administrativa e imediatamente corrigida".
Confira nota Prefeitura Petrolina:
A Prefeitura de Petrolina preza pela transparência de todos os seus atos, e por isso, esclarece à população que a Portaria 0965/21 publicada nesta segunda-feira (28) com a nomeação de Francisco Walber Lins Pinheiro, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) decorreu-se após uma falha administrativa que já foi imediatamente corrigida pela gestão.
O equívoco não trará quaisquer prejuízos administrativos ou financeiros à Administração Municipal, e para tanto, uma nova portaria já foi devidamente redigida e será publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial do Município tornando automaticamente sem efeito a Portaria de nº. 0965/2021.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.