RedeGN - Copa América: Seleção da Venezuela apresentou 10 casos de Covid-19, já na chegada

Copa América: Seleção da Venezuela apresentou 10 casos de Covid-19, já na chegada

A seleção da Venezuela nem bem chegou ao Brasil, para estreia amanhã contra a seleção brasileira, e já testou positivo para 10 casos de Covid-19, sendo 5 jogadores e 5 integrantes da comissão técnica. A partida da Venezuela contra o Brasil será neste domingo, às 18h em Brasília, no Estádio Mané Garrincha.

Os jogadores e membros da comissão técnica infectados estão isolados em um Hotel em Brasília e a Secretária de Saúde do Distrito Federal deve fazer acompanhamento e testes para saber qual a cepa os infectou. Novos testes devem ser feitos hoje (12).

Já se precavendo contra possíveis contaminações generalizadas nas equipes, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) mudou ontem o regulamento da competição e retirou o limite de 5 substituições por covid-19 na lista de convocados.

Em comunicado emitido ontem à noite a Confederação explicou que as seleções poderão efetuar quantas trocas forem necessárias na lista final de jogadores. As substituições podem ser feitas antes ou durante a Copa América, caso seja confirmada a doença por meio dos testes realizados pela Conmebol.

Da redação redeGN/ Foto Divulgação Twetter Venezuela