RedeGN - Operação “Braço da Justiça” cumpre mandado de prisão contra integrante de organização criminosa no João Paulo II em Juazeiro (BA)

Operação “Braço da Justiça” cumpre mandado de prisão contra integrante de organização criminosa no João Paulo II em Juazeiro (BA)

A operação “Braço da Justiça” tem como objetivo a prisão de autores de homicídios no município de Juazeiro, especialmente aqueles grupos criminosos que estão relacionados à comercialização de drogas e prática de roubos.

Nesta sexta-feira (23), Policiais Civis lotados no SI da Delegacia de Homicídios, SI da Coordenadoria Regional e SI da DRFR de Juazeiro deram cumprimento, juntamente com preposto da PM/RONDESP ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo da Vara do Júri e das Execuções Penais da Comarca de Juazeiro-BA, contra um indivíduo acusado de integrar o referido grupo.

Consta na investigação que o imputado integra uma agremiação criminosa – que era composta, em tese, por mais três indivíduos – sendo apontado como o autor do Homicídio ocorrido no dia 09/02/2021, quando o investigado na companhia de uma outra pessoa, com o intuito de executar a pessoa conhecida como “Bambam”, por ordem de terceiro e mediante paga, se deslocaram ao Bairro João Paulo II e ceifaram a vida de Camila Manoela Galdinho da Silva – companheira do “Bambam, com disparos de arma de fogo.

Os indivíduos acusados também são objetos de investigação na DRFR/Juazeiro pela prática de roubo. As equipes ainda cumpriram mandado de prisão contra a segunda pessoa que evadiu-se de sua residência, no bairro Alto da Aliança, sendo que na casa deste foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, capacetes e uma motocicleta HONDA 150, possivelmente utilizada na prática de delitos contra o patrimônio no município, com características semelhantes às descritas pelas vítimas nas investigações.

PROVIDÊNCIAS ADOTADAS: Interrogatório do capturado; encaminhamento para Exame de Lesões Corporais e comunicações à justiça sobre a prisão realizada.

Fonte: DHPP/IPC 17ª Coorpin