RedeGN - Imprimir Matéria

Operação “Braço da Justiça” cumpre mandado de prisão contra integrante de organização criminosa no João Paulo II em Juazeiro (BA)

24 de Apr / 2021 às 11h00 | Policial

A operação “Braço da Justiça” tem como objetivo a prisão de autores de homicídios no município de Juazeiro, especialmente aqueles grupos criminosos que estão relacionados à comercialização de drogas e prática de roubos.

Nesta sexta-feira (23), Policiais Civis lotados no SI da Delegacia de Homicídios, SI da Coordenadoria Regional e SI da DRFR de Juazeiro deram cumprimento, juntamente com preposto da PM/RONDESP ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Juízo da Vara do Júri e das Execuções Penais da Comarca de Juazeiro-BA, contra um indivíduo acusado de integrar o referido grupo.

Consta na investigação que o imputado integra uma agremiação criminosa – que era composta, em tese, por mais três indivíduos – sendo apontado como o autor do Homicídio ocorrido no dia 09/02/2021, quando o investigado na companhia de uma outra pessoa, com o intuito de executar a pessoa conhecida como “Bambam”, por ordem de terceiro e mediante paga, se deslocaram ao Bairro João Paulo II e ceifaram a vida de Camila Manoela Galdinho da Silva – companheira do “Bambam, com disparos de arma de fogo.

Os indivíduos acusados também são objetos de investigação na DRFR/Juazeiro pela prática de roubo. As equipes ainda cumpriram mandado de prisão contra a segunda pessoa que evadiu-se de sua residência, no bairro Alto da Aliança, sendo que na casa deste foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, capacetes e uma motocicleta HONDA 150, possivelmente utilizada na prática de delitos contra o patrimônio no município, com características semelhantes às descritas pelas vítimas nas investigações.

PROVIDÊNCIAS ADOTADAS: Interrogatório do capturado; encaminhamento para Exame de Lesões Corporais e comunicações à justiça sobre a prisão realizada.

Fonte: DHPP/IPC 17ª Coorpin

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.