RedeGN - CBF coloca Juazeirense em 81ª posição no Ranking Nacional. Confira a posição dos baianos

CBF coloca Juazeirense em 81ª posição no Ranking Nacional. Confira a posição dos baianos

Sem participar da Série D e Copa do Brasil no ano passado, a Juazeirense foi superada pela Jacuipense no Ranking Nacional da CBF, divulgado hoje (1), mas se manteve entre os quatro melhores ranqueados na Bahia, que tem o Bahia na 11ª posição nacional, com 10.175 pontos, e o Vitória com 6.114, na 23ª colocação.

Com a participação na Série C do Campeonato Brasileiro ano passado a Jacuipense chegou a 1.063 pontos, subindo para a posição 71, mas seguido de perto pela Juazeirense que tem 916 e passou a ocupar a posição de número 81 nacionalmente.

O Cancão de Fogo, apesar de descer algumas casas em relação ao penúltimo ranking divulgado pela CBF, se manteve à frente de clubes tradicionais como o Caxias (RS), Brasiliense (DF), Caldense (MG), Novo Horizontino (SP), Central (PE), Fast Club (MA), dentre outros.

O Fluminense de Feira é o quinto baiano na 91ª posição nacional, seguido por Bahia de Feira, sexto baiano, na 103ª colocação geral, e o Vitória da Conquista na 108ª posição. Atlético de Alagopinhas é o 7º ranqueado no estado.

Com participação assegurada na Copa do Brasil e Série D, nesta temporada, é possível que ano que vem o Cancão de Fogo volte a subir no ranking nacional para voltar à terceira colocação entre os clubes baianos.

Da redação redeGN