RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 1257 registros para a palavra: vacinacao

Juazeiro confirma 19 novos casos da Covid-19 nas últimas 24 horas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), registrou 19  novos casos da Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde deste sábado (30). Sem registro de óbito neste sábado, a cidade contabiliza 380 mortes em decorrência do novo coronavírus.

O levantamento aponta que o percentual de ocupação dos leitos de UTI para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) é de 52%, com 59 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, a ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 é de 75%, com 5 leitos disponíveis...

Mais de 2 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina sem agendamento em Petrolina

Na última quarta (27) e quinta-feira (28) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, ofertou, por demanda livre, a vacina contra a COVID-19. Nesta segunda ação, foram contemplados residenciais e bairros com baixa imunização. Os moradores dos Residenciais Pomares, Nova Petrolina e bairros João de Deus e José e Maria receberam o imuno próximo de suas residências. Ao todo, 2.498 doses foram aplicadas nos dois dias de vacinação.

A dona de casa, Maria do Socorro Ferreira, 45 anos, fala da dificuldade que sente com as tecnologias. "Eu ainda não tinha tomado a vacina porque não sei como fazia isso. A minha felicidade foi receber os profissionais aqui em casa dizendo que iam nos vacinar sem agendamento, fiquei muito contente, assim temos a mesma oportunidade", explicou...

Pernambuco recebe mais 80.730 doses de vacinas da Pfizer/BioNTech

Pernambuco recebeu, no início da tarde desta sexta-feira (29), mais 80.730 doses da vacina contra a Covid-19 da fabricante Pfizer/BioNTech. A nova remessa foi desembarcada no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre por volta das 13h e, em seguida, levada para a sede do Programa Estadual de Imunização (PEI-PE), para divisão por município.

O novo quantitativo será destinado para aplicação de segundas doses da população em geral a partir dos 18 anos. "Sempre destacamos a importância do esquema vacinal completo para a maior eficácia do imunizante e para superarmos a pandemia da Covid-19. Os municípios pernambucanos devem continuar fazendo todos os esforços possíveis para avançar na cobertura vacinal da segunda dose dos seus habitantes", ressaltou o secretário estadual de Saúde, André Longo. ..

Diretores da Anvisa recebem ameaças de morte para negar uso da vacina contra a Covid em crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (29) que os cinco membros que compõem a sua diretoria foram ameaçados por e-mail. As intimidações exigiam que o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 em crianças, feito pela Pfizer, não seja aprovado. 

Os cinco funcionários receberam um e-mail do mesmo remetente: um homem do Paraná, que possui um filho com idade entre 5 e 11 anos. Ele ameaçou não somente contra a vida dos agentes reguladores, mas também disse que irá retirar a criança da escola e optar pelo modelo de homescholling, caso a vacina seja obrigatória...

Prefeitura de Juazeiro realiza vacinação contra Covid-19 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar a vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (29). O município aguarda o recebimento de novas remessas para dar continuidade à vacinação de adolescentes e aplicação da dose de reforço que está suspensa temporariamente devido à indisponibilidade de vacinas para estes públicos.

Repescagem – População 18 anos ou mais..

Pfizer pedirá autorização de uso de vacina em crianças no Brasil em novembro

A farmacêutica Pfizer anunciou nesta quarta-feira (27) que irá realizar, no mês de novembro, a submissão junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do pedido de aprovação para o uso da vacina contra a Covid-19, chamada tecnicamente Comirnaty, em crianças de 5 a 11 anos de idade.

A decisão acompanha a recomendação dos conselheiros da Food and Drug Administration (FDA) – órgão semelhante à Anvisa nos Estados Unidos, pela autorização de uso emergencial da vacina na mesma faixa etária...

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação para quinta-feira

Dando sequência à vacinação contra a Covid-19 em Juazeiro, nesta quinta-feira (28) a prefeitura, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar um cronograma de aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais e da segunda dose. O município aguarda o recebimento de novas remessas para dar continuidade à vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos e aplicação da dose de reforço que está suspensa temporariamente devido à indisponibilidade de vacinas para estes públicos.

Repescagem – População 18 anos ou mais..

UBS’s do Quidé e Palmares não têm vacinação contra Covid-19 reclama moradora

A constante falta de vacinação nas Unidades Básicas de Saúde do Quidé e Palmares, obriga os moradores dos mencionados bairros a se deslocarem a locais distantes a fim de tomar a dose do imunizante do coronavírus.

É desconhecido o motivo que não acontece constantemente a vacinação nas UBS’s dessas comunidades, e por isso a moradora Marlene Silva solicita da Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro que a vacina se estenda àquelas comunidades, beneficiando esses moradores, evitando o desnecessário deslocamento quando nos citados bairros pode ocorrer esse atendimento à população...

Covid-19: Secretaria de Saúde segue com vacinação em bairros e residenciais de Petrolina

Nesta quarta (27) e quinta-feira (28) a Secretaria de Saúde de Petrolina levará, através de unidades móveis, a vacinação contra a COVID-19 para diferentes pontos da cidade. Serão atendidos os Residenciais Nova Petrolina e Pomares, e os bairros João de Deus e José e Maria. Para receber o público das comunidades, serão ofertadas 2.850 doses nos dois dias de vacinação. O horário de atendimento será das 9h às 17h.

A ação, adotada pela secretaria, tem como objetivo imunizar a população das localidades que tenham pessoas a partir dos 12 anos que, por algum motivo, ainda não se imunizaram. Para receber a vacinação não será necessário o agendamento na plataforma, uma vez que serão distribuídas fichas e a inserção dos dados no sistema será realizada pelos profissionais no local...

Desabastecimento: Prefeitura de Juazeiro suspende vacinação da dose de reforço contra a Covid-19 e aguarda nova remessa

Devido ao desabastecimento, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), suspendeu a vacinação da dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 a partir desta terça-feira (26).

Nos últimos dias, a procura foi alta e todo o estoque das vacinas destinadas para este público foi aplicado...

Mais de 2 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 durante final de semana em Petrolina

Durante o último final de semana (23 e 24) a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, ofertou vacina contra a COVID-19. A imunização foi feita por livre demanda, as localidades que receberam essa primeira ação foram escolhidas por apresentarem moradores com difícil acesso à tecnologia. Os moradores dos Residenciais Vivendas, Monsenhor Bernardino, Parque São Gonçalo e Cacheado receberam o imuno próximo de suas casas. Ao todo, 2.169 doses foram aplicadas nos dois dias de vacinação.

O trabalhador da construção civil, Cícero Ferreira, de 47 anos, viu através das redes sociais que a vacina seria ofertada por demanda livre e garantiu a imunização. "Eu vi que ia ter vacina aqui no bairro, aí corri para cá. Já tinha pedido para os conhecidos marcarem a minha vacina pelo site, mas nunca consegui. Vindo para perto da gente é uma benção para nós", explicou...

Petrolina: Dia D da Campanha de Multivacinação garante reforço à saúde de centenas de pessoas no município

A Prefeitura de Petrolina promoveu, neste sábado (23), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação aconteceu em todas as Unidades Básicas de Saúde nas áreas rural e urbana,  atualizando centenas de cadernetas de crianças e adolescentes. Foram disponibilizadas todas as vacinas ofertadas pelo Sistema Único de Saúde. 

A iniciativa possibilitou que pais e responsáveis que trabalham durante a semana acompanhassem seus filhos até o serviço. Foi o caso de Fabiana dos Santos, mãe do Alexandre, que aproveitou o dia de folga para garantir a proteção à saúde do filho. Ele tomou dois imunizantes, um contra o HPV e o outro contra a Meningite. ..

Prefeitura de Juazeiro divulga cronograma de vacinação contra a Covid-19 de segunda a quarta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), divulgou o cronograma de vacinação contra a Covid-19 de segunda (25) a quarta-feira (27).

Nestes dias haverá vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que realizaram o agendamento na plataforma vacina.juazeiro.ba.gov.br/, bem como vacinação da primeira dose para a população com 18 anos ou mais, aplicação da segunda dose e da dose de reforço (3ª dose). ..

COVID-19: Petrolina vacina quase mil pessoas em primeiro dia de vacinação por demanda livre

Neste sábado (23) teve início a vacinação contra a COVID-19 por demanda livre em Petrolina. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Saúde, tem como objetivo vacinar os moradores de alguns residenciais e do bairro Cacheado que ainda não foram imunizados por dificuldade de acesso às tecnologias, uma vez que o processo de vacinação acontece por meio de agendamento na cidade.

Nesta primeira iniciativa foram contemplados os residenciais: Vivendas, Monsenhor Bernardino, Parque São Gonçalo e o bairro Cacheado. Para atender a demanda foram disponibilizadas 250 fichas por unidade, o mesmo quantitativo de vagas será disponibilizado neste domingo (24)...

Prefeitura de Juazeiro realiza plantão de vacinação contra Covid-19 neste sábado (23)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai realizar plantão de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (23). Haverá aplicação de segunda dose e da dose de reforço. Confira programação:

Segunda dose – Oxford/AstraZeneca/ Pfizer e CoronaVac: Este público vai poder se vacinar na UBS Angary. O horário é das 8h às 11h. É preciso levar RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e cartão de vacina...

Liberado certificado de vacinação para quem tomou vacinas diferentes

O Ministério da Saúde anunciou hoje (22) a liberação de emissão do certificado de vacinação contra a covid-19 para pessoas que tomaram duas doses de marcas diferentes, a chamada intercambialidade. A emissão poderá ser realizada por meio do aplicativo ConecteSUS.

Essa alternativa estava proibida no app. Em nota no início do mês, o ministério reconheceu que o sistema impedia a emissão do certificado e informou que buscaria uma solução para evitar essa limitação...

Prefeitura de Petrolina promove Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado (22)

Neste sábado (23)  a Prefeitura de Petrolina promoverá o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação. A ação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde e também serão utilizadas unidades móveis que vão percorrer as áreas descobertas do município. A iniciativa busca incentivar a imunização com 18 vacinas diferentes. O público-alvo são pessoas com até 15 anos.

A Campanha de Multivacinação 2021 foi iniciada em 1º de outubro e tem vigência prevista até o dia 29 deste mês. O intuito é promover a regularização da vacinação entre crianças e adolescentes...

Covid-19: Prefeitura de Juazeiro realiza agendamento para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), abriu agendamento nesta sexta-feira (22) para adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vacinação será realizada na segunda (25), terça (26) e quarta-feira (27). Somente as pessoas que estejam dentro da faixa etária irão receber a vacina agendada. O agendamento segue até às 23h59 do dia anterior ou até o encerramento das doses...

Covid-19: 20 milhões estão com a segunda dose da vacina atrasada

Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quinta-feira (21) apontam que mais de 20 milhões de pessoas ainda não voltaram ao posto de vacinação para completar o esquema vacinal contra a covid-19 em todo o Brasil. O levantamento considera apenas casos em que o prazo estipulado para a segunda dose já venceu. Se todos tivessem cumprido o prazo, o Brasil teria mais de 80% do público-alvo (12 anos ou mais) completamente vacinado.

Quem vai ao posto de vacinação tomar a primeira dose já sabe quando precisa retornar para completar a vacinação. A data de retorno normalmente é anotada no próprio cartão de vacina. Em comunicado, o Ministério da Saúde reforçou a importância dessa ação dentro do intervalo recomendado para cada imunizante. "Só assim as vacinas irão atingir a efetividade necessária contra a covid-19", diz a pasta...

Pernambuco mantém intervalo de 60 dias entre as duas doses da Pfizer

Pernambuco decidiu manter o intervalo de 60 dias entre a aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra Covid-19 da Pfizer/BioNTech. A decisão, tomada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, após reunião com gestores municipais na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), foi anunciada pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, na tarde desta quinta-feira (21.10), em coletiva de imprensa.

"Membros do Comitê Técnico Estadual enxergam a redução do intervalo entre as doses da Pfizer como um equívoco técnico, porque diminui a efetividade da vacina e a resposta imunológica do nosso organismo. Inclusive, esse período de apenas 21 dias entre as primeiras e segundas doses da Pfizer é uma das explicações apontadas por especialistas para o repique da doença em países como Inglaterra e Israel", explicou André Longo. A orientação é que os municípios que adotaram a redução revejam a medida de forma imediata e voltem a aplicar a segunda dose apenas após 60 dias do início do esquema vacinal...