Foram encontrados 4 registros para a palavra: testes clínicos

Vacina nacional contra a covid-19 inicia testes clínicos

Os estudos clínicos da primeira vacina totalmente nacional contra a covid-19 foram iniciados ontem (25) na Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O imunizante SpiN-Tec MCTI UFMG é o primeiro desenvolvido com tecnologia e insumos nacionais, além de ser financiado com recursos de instituições brasileiras. ..

Incor pede autorização à Anvisa para testes clínicos de vacina spray

O Instituto do Coração (Incor) em São Paulo enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nessa quinta-feira (21), o pedido de autorização para os testes clínicos da vacina em spray contra a covid-19. A ideia é iniciar as fases 1 e 2 do estudo em 2022. O documento detalha aspectos técnicos e metodológicos do imunizante em avaliação.

De acordo com o Incor, a vacina spray “é  inédita no mundo não apenas pela sua forma de administração pelas narinas, mas também pelos componentes derivados do vírus que ele utiliza  para a imunização e pelo veículo que os transporta (nanopartículas)”, aponta nota da instituição...

Vacina contra HIV está na última fase de testes clínicos

Pela primeira vez em mais de 10 anos, um protótipo de vacina contra HIV chega à última etapa dos testes clínicos, de fase 3, antes de ser submetida à aprovação. O resultado vai determinar se o imunizante é realmente capaz de proteger contra a transmissão do vírus que, se não tratado, causa a AIDS.

A vacina é desenvolvida pela farmacêutica Janssen que já começou a recrutar participantes para o estudo em todo o mundo, inclusive no Brasil...

OMS anuncia que vai iniciar testes clínicos com vacinas contra Covid 19

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, ontem, que as vacinas contra a covid-19 que estão na linha de frente de seu projeto de pesquisa seguirão para testes clínicos, com humanos, “em breve”. Na coletiva, a instituição também voltou a reforçar que pacientes assintomáticos podem transmitir o novo coronavírus, na tentativa de finalizar a polêmica gerada no início da semana. Representantes da agência das Nações Unidas ainda comentaram medidas adotadas por alguns países para relaxar a quarentena e o resultado de uma pesquisa recente sinalizando que o surgimento do Sars-CoV-2 pode ter ocorrido na China antes do imaginado.

Durante a entrevista, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, informou que há “mais de 37 países” envolvidos em ensaio clínicos conduzidos pelo Solidariedade. O grupo é uma força-tarefa liderada pela OMS que busca entender melhor a doença e, dessa forma, desenvolver tratamentos e imunizantes eficazes. No caso das vacinas, a etapa de testes em humanos está prestes a ser iniciada e, segundo Tedros, eles não serão direcionados para alguma população ou país específicos. O objetivo é buscar garantir que os protocolos sejam usados e aplicados da mesma maneira em todas as nações envolvidas...