Foram encontrados 1385 registros para a palavra: salvador

Pai de Suelly Aline comemora conquista da filha na travessia Mar Grande-Salvador

Juazeiro mais uma vez foi destaque na travessia Mar Grande-Salvador que aconteceu no domingo passado na capital baiana. A nadadora Suelly Aline Siqueira chegou na segunda posição na categoria feminina, marcando 2h01min03 de prova. O programa Geraldo José desta segunda-feira (11) entrevistou o pai da atleta juazeirense, Celso Siqueira, que retratou como foi o desempenho de Suelly Aline durante a competição.

“Suelly Aline nadou como uma atleta de olimpíada, sendo que a travessia Mar Grande é uma travessia cega, onde qualquer vacilo pode fazer o atleta retornar. Ela nadou bem, chegou ao final bem. Ela está entre a cinco melhores atletas de águas abertas. Esse ano talvez a gente mude as estratégias e Suelly poderá deixar as piscinas e somente nadar em competições de águas abertas”, disse.

Ainda durante a entrevista o pai da nadadora não escondeu a felicidade da família em mais uma competição onde Suelly Aline, foi destaque. "Estamos todos muito felizes e só temos que agradecer a todos que torceram por Suelly e aos patrocinadores. Suelly Aline é uma atleta que representa Juazeiro", ressaltou...

JUAZEIRENSE SUELLY ALINE É A SEGUNDA COLOCADA NA TRAVESSIA MAR GRANDE-SALVADOR

Allan do Carmo confirmou o favoritismo e levou o sexto título da travessia Mar Grande-Salvador, na 52ª segunda edição da prova realizada neste domingo, 10. Ele completou a prova em 1h36min39. Por volta das 10h Márcia Santos foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada com o tempo de 1h54min30. Confirmando também o favoritismo apontado depois que Ana Marcela, dona de seis títulos, divulgou que não nadaria a prova.

Essa é a primeira vez que Márcia Santos ganha em seis participações na Travessia. Nas duas últimas edições ela foi vice perdendo para Ana Marcela. "Quando vi que Ana Marcela não participaria, resolvi aproveitar", disse. Ela passou mal durante a prova e foi carregada logo que chegou...

Petistas defendem Jaques Wagner durante encontro de tendência em Salvador

A Bahia já emitiu seu recado para o país sobre o ministro da Casa Civil Jaques Wagner (PT). Em encontro estadual da tendência interna do PT Esquerda Popular Socialista (EPS), realizado em Salvador, neste sábado (9), militantes do partido e de diferentes setores da sociedade defenderam o ministro do governo Dilma e ex-governador da Bahia das acusações que tem recebido. De acordo com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), um dos líderes da corrente no estado, Wagner é alvo de devassa por ter fortalecido o setor político da presidente da República. "A defesa é contra a tentativa torpe de setores da mídia e do judiciário que criminosamente vazam depoimentos e frases descontextualizadas dos processos e inquéritos da operação Lava Jato. Tudo isso para utilizá-las como arma política contra o PT", diz Assunção.

O deputado baiano esteve no encontro da EPS em Salvador e formou a mesa de trabalho com a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Vera Lúcia Barbosa, e com representantes do PT e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), como Murilo Brito e Evanildo Costa, respectivamente. A plenária da tendência do PT conseguiu reunir militantes de todas as regiões da Bahia, além de vereadores, prefeitos, e diversos movimentos sociais, como o MST e os sem tetos. Foram 107 cidades representadas no encontro que ainda teve a presença de lideranças do movimento negro, de mulheres, quilombolas, intelectuais, juventude, LGBTs, de comunidades de fundo de pasto, indígenas e também dirigentes do PT de todas as cidades...

Polícia garante tranquilidade no Réveillon de Salvador

 
Aproximadamente três mil policiais, entre militares, civis e bombeiros, garantiram a paz nos cinco dias de festa no bairro do Comércio, em Salvador. O efetivo capacitado e com experiência em grandes eventos, aliado aos equipamentos tecnológicos da Secretaria da Segurança Pública (SSP), permitiu que baianos e turistas se divertissem no Réveillon com segurança. O investimento do Governo do Estado de cerca de R$ 1 milhão também possibilitou o patrulhamento especial na virada de ano, em São Tomé de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

Realizada na Praça Cairu, na Cidade Baixa, a festa que atraiu cerca de 600 mil pessoas teve o policiamento realizado pelos efetivos das polícias Militar, Civil e dos Bombeiros, além de câmeras de monitoramento fixas e móveis, gerenciadas de um moderno caminhão do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) estacionado na frente da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. Entre os dias 28 de dezembro e 1ºde janeiro quatro pessoas foram presas - duas por lesão corporal, uma por tráfico de drogas e uma por furto. 

Tropas especializadas, como os batalhões de Choque, de Policiamento de Eventos (Bepe) e de Policiamento Turístico (Beptur), e a 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelo policiamento da área, atuaram na parte interna do evento.

Já a Polícia Civil teve o reforço das equipes de investigação nas delegacias territoriais dos Dendezeiros (3ª DT) e Barris (1ª DT), além de um posto instalado no local do evento. No entorno da festa houve cinco pontos de abordagens, onde os acessos foram isolados com tapumes e gradis. Tropas motorizadas do Esquadrão Águia e equipes da Operação Gêmeos, da Polícia Montada, das Rondas Especiais e do Grupamento Aéreo deram apoio nas vistorias e blitzes. 

“Mostramos em mais uma oportunidade que a polícia baiana tem a eficiência [para] dar segurança em locais com milhares de pessoas aglomeradas. Nosso planejamento para as festas populares foi montado com antecedência e esses eventos nos permitem corrigir os detalhes para que, no Carnaval, tudo funcione bem como nos anos anteriores”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
..

Ivete afirma que tocar no Réveillon de Salvador traz uma emoção diferente

Antes de subir ao palco do Réveillon Salvador 2016, nesta quinta-feira (31), a cantora Ivete Sangalo, estrela maior da festa da virada na capital baiana, revelou ainda sentir alguma ansiedade ao se apresentar na cidade. "Mesmo depois de 22 anos de carreira, eu ainda me emociono. Porque cantar em Salvador é sempre muito especial. Não diferenciando de outros lugares, nem só por eu ser da terra (Bahia), mas tocar aqui e ainda ser tão prestigiada é muito bom. Depois do show, sim, é possível dar aquele respiro aliviado. Este é o meu segundo ano e ainda mexe bastante comigo", disse.

Quanto ao repertório para esta noite, a cantora prometeu uma mistura bastante apimentada, contendo um pouco de tudo que marcou o ano de 2015 em sua carreira. Vale lembrar que, após o Carnaval, Ivete percorreu diversas capitais do país, ao lado do rapper paulista Criollo, cantando um repertório inteiro composto por canções do astro da soul music brasileira Tim Maia. Além disso, ela iniciou dezembro com um megashow na companhia da Orquestra Neojibá, na Arena Fonte Nova, numa ação para ajudar o Hospital Martagão Gesteira. "Para este dia da virada em Salvador reservamos as melhores músicas, com uma ordem que vai agradar a todos", comentou a diva do axé...