Foram encontrados 20 registros para a palavra: rio 2016

Presentes do “Natal Solidário 2016” da UPAE/IMIP de Petrolina começam a chegar

As caixinhas do “Natal Solidário 2016” da UPAE/IMIP de Petrolina não estão mais vazias. Os primeiros presentes para os idosos do Cantinho do Aconchego (Casa do Idoso) já começaram a chegar e a campanha passa a tomar forma e a animar os colaboradores e usuários da Unidade.

Com a proposta de “realizar sonhos”, a supervisora do Serviço Social da UPAE, Nazaré Cunha, visitou a ONG e conversou com todos os 36 idosos assistidos. A maioria escolheu os presentes que desejava ganhar nesse Natal. Outros preferiram não revelar. Mas, todos ficaram muito felizes com a novidade...

Com o tema “Realize um sonho”, a UPAE/IMIP de Petrolina lança Natal Solidário 2016

Com o tema “Realize um Sonho”, a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) lançou, nesta terça-feira (29), o Natal Solidário 2016. A ação faz parte da campanha macro do IMIP, que tem como objetivo realizar, a partir de um pequeno gesto, um grande bem.

O local escolhido para receber os presentes foi o Cantinho do Aconchego (Casa do Idoso) – o mesmo do ano passado. Mas, a grande novidade fica por conta do mote da campanha, que tem como finalidade realizar o sonho dos 37 idosos assistidos pela ONG...

Ministro do Esporte detalha experiência do Rio 2016 em Fórum Mundial no Japão

O ministro do Esporte Leonardo Picciani está no Japão para participar do Fórum Mundial de Esporte e da Cultura, onde vai falar sobre a experiência do Brasil em sediar e organizar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O encontro ocorre em Tóquio, sede da próxima edição dos Jogos, em 2020, nesta quarta (19.10) e quinta-feira (20.10).

"A Olimpíada no Brasil foi um sucesso extraordinário. É tanto assim que os japoneses têm nos demandado muito para conhecer da experiência brasileira, para conhecer as medidas que tomamos que fizeram com que os Jogos Olímpicos ocorressem com sucesso", comentou Picciani...

Ministro avalia como vitoriosa atuação do país na Rio 2016

O ministro do Esporte, Leonardo Picciani, avaliou como vitoriosa a participação brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro. Picciani destacou o fato de que esta foi a melhor participação brasileira da história olímpica, com um total de 19 medalhas. Segundo a Agência Brasil, a avaliação foi feita no Rio Média Center (RMC), durante balanço da participação dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos do Rio. “O Brasil teve sua melhor participação de todos os tempos em uma Olimpíada. Tivemos a maior delegação de todos os tempos, com 465 atletas, contra 259 em Londres e 277 em Pequim, em 2012 e 2008, respectivamente.

Agora, neste último dia de competições, podemos dizer que o Brasil teve no Rio seu melhor desempenho numa Olimpíada, que começou pelo número recorde de nossa delegação, além de saírmos do 23º lugar em Pequim para o 13º no Rio”, discursou. Sobre o fato de o país não ter atingido a almejada décima colocação na Rio 2016, o Leonardo Picciani afirmou que essa era uma meta estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), mas não pelo governo federal. Picciani garantiu que o governo federal continuará mantendo os programas Bolsa Atleta e Bolsa Pódio e pode até aperfeiçoa-los, como forma de chegar ao Japão em 2020 com capacidade de desempenhar um papel ainda melhor, superando a Rio 2016...

Ministros divulgam dados positivos sobre turismo na Rio2016 

Para tratar das oportunidades geradas pela Rio2016 e das questões do turismo, o Rio Media Center (RMC), promoveu na tarde de ontem (18.08) uma coletiva com os ministros interinos Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Turismo, Alberto Alves, o Diretor de Estudos e Pesquisa do Ministério do Turismo, José Francisco Salles Lopes, e o Presidente da Embratur Vinícius Lummertz. Na oportunidade informaram dados de uma amostra realizada com cinco mil turistas, nacionais e estrangeiros que apontam o grau de satisfação em relação, por exemplo, aos serviços oferecidos da cidade. Um dos que goza da aprovação dos visitantes é o de transporte por taxi: 90,1%.

A pesquisa também revela o grau de satisfação dos turismo em relação a outros itens como segurança, limpeza, meios de hospedagem, preços e serviços turísticos. Além disso, também constava na pesquisa apresentada por José Lopes, o perfil desses turistas, como o fato de boa parte deles serem norte- americanos e argentinos. Segundo Lopes o fato dos Jogos Olímpicos terem sido sediados, pela primeira vez na América do Sul, fez com que boa parte desses turistas viessem ao Brasil...

Juazeirense Carol Baiana falou com nossa equipe sobre o futebol feminino na Rio 2016 e seus projetos

Após a brilhante participação das meninas do futebol brasileiro que pode terminar com uma medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, a juazeirense Carol Baiana conversou com nossa equipe e falou de suas impressões desta campanha e seus projetos junto com a seleção, já que nossa atleta participou do último mundial sub-20 com atuação destacada.

Sem perder nenhum jogo da nossa seleção durante o Rio 2016, Carol ressaltou a campanha das atletas brasileiras e destacou o alto nível das adversárias: “Na minha opinião elas tiveram um ótimo campeonato, jogaram com amor e coração. Nos últimos jogos não conseguiram balançar a rede e quando se vai para os pênaltis nem sempre o melhor time ganha. Também vale a pena ressaltar a competência da técnica da Suécia que passou por duas potências do futebol feminino com o plano de jogo estabelecido por a mesma”...

HISTÓRICO: Baiano fatura primeira medalha para o Brasil na Canoagem

O baiano de Ubaiataba Isaquias Queiroz acaba de faturar mais uma medalha para o Brasil. E não foi só mais uma, foi a primeira medalha brasileira na canoagem. O feito veio com a prata obtida na prova C1 1.000m, na Olimpíada do Rio de Janeiro, no Estádio da Lagoa. 

O sol forte na manhã carioca já indicava o caminho para o brasileiro brilhar nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas. Um dos principais cartões da cidade não poderia ser um melhor cenário para o jovem de 22 fazer história. E nem mesmo a presença do alemão Sebastian Brendel chegou a causa preocupação durante a disputa. E olha que o canoísta sonha ainda mais alto nos Jogos do Rio de Janeiro. A medalha em sua primeira prova olímpica é apenas o início de sua participação. Isaquias ainda tem pela frente o C1 200m e o C2 1.000, no qual faz parceria com Erlon de Souza. 

Se conquistar uma medalha em sua estreia olímpica já é histórico, imagine, então, faturar três. E ainda na canoagem de velocidade. Isso seria espetacular. ..

Ginasta Arthur Zanetti ganha terceira medalha de prata para o Brasil na Rio 2016

O ginasta brasileiro Arthur Zanetti conquistou a medalha de prata hoje (15) na final da prova de argolas. O atleta alcançou nota 15.766 e ficou atrás apenas do grego Eleftherios Petrounias, atual campeão mundial, que fechou a série com nota 16.000. O bronze ficou com o russo Denis Abliazin, que pontuou 15.700.

Arthur Zanetti, 26 anos, foi campeão olímpico nas argolas nos Jogos de Londres, em 2012. O brasileiro coleciona ainda três pódios mundiais: um ouro, em 2013, e duas pratas, em 2011 e 2014. ..

BRASIL NO SUFOCO VENCE A AUSTRÁLIA E ESTÁ NAS SEMI-FINAIS DA RIO 2016

Grande parte da população brasileira varou a madrugada deste sábado (13) em frente ao aparelho de TV para acompanhar a classificação da seleção brasileira feminina na Olímpiada Rio 2016. E que noite!  A expectativa de todas as jogadoras e da comissão técnica era grande para o confronto contra a Austrália, não só por ser decisivo – pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos –, mas também pela recepção que teriam da torcida no Mineirão, em Belo Horizonte.

E que torcida! Mais de 52 mil pessoas estiveram presentes, recorde de público do estádio na temporada. Não foi só o número de torcedores que encantou a Seleção Brasileira Feminina, foi a maneira como torciam, apoiavam, incentivavam e até vaiavam as adversárias. Foram 120 minutos de jogo, mais as cobranças de pênaltis e, ao som de "Eu acredito", as meninas acreditaram e conquistaram a vaga à semifinal da Rio 2016. ..

Rio 2016: Brasil conquista medalha de ouro no Judô

O choro dessa vez foi de alegria. O grito, entalado na garganta por quatro anos, não foi soltado apenas pela judoca dentro do tatame. Mas por todo o público presente na Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Pelos resultados dos últimos anos, ela não precisava provar mais nada. Mesmo assim ela queria, e muito, essa medalha. Principalmente para calar quem tanto a criticou, alguns até com atitudes racistas, algo que fez ela pensar em abandonar a carreira. Rafaela Silva finalmente conseguiu sua tão sonhada láurea olímpica: um ouro, a primeira do Brasil na modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. 

A conquista acabou com qualquer desconfiança que existia em cima da brasileira. Se sempre pairou a dúvida sobre a questão psicológica, com algumas competições extraordinárias e outras com um desempenho muito abaixo do esperado, agora a situação pode mudar. Rafaela disputou cinco lutas de forma constante, focada e sem se intimidar com a pressão. 

A alemã Miryam Roper, a sul-coreana Jandi Kim, a húngara Hedvig Karacas, a romena Corina Caprioriu e a mongol Sumiya Dorjsuren ficaram para trás. A húngara, aliás, foi a mesma adversária que deixou a atleta pelo caminho em Londres-2012 após a eliminação por um golpe ilegal. 

O fator casa também parece ter ajudado, e muito. Não apenas pelo apoio da torcida, que enlouqueceu nas cadeiras da Arena Carioca 2. Na verdade, a judoca do Brasil se sente muito bem quando compete no país, principalmente no Rio de Janeiro. Já tinha sido assim em 2013, com a conquista do título mundial justamente na capital carioca, no Maracanãzinho. 

O nível de concentração de Rafaela durante todos os combates chegou a impressionar. Em nenhum momento ela pareceu ansiosa. Com tranquilidade foi passando por cada adversária, sem também se empolgar com a comemoração do público. A semifinal até valeria um capítulo a parte após um pouco mais de três minutos de luta apenas no Golden Score. 

Realmente, Rafaela teve um desempenho impressionante na Arena Carioca 2 nesta segunda-feira. De entrar para a história. E calar para sempre aqueles que tanto a atacaram em 2012...

EU PENSO ASSIM...JUAZEIRENSE VIAJA E JUAZEIRO FOLGA NA TABELA JOGOS OLIMPICOS – RIO 2016 – A SENSAÇÃO DO MOMENTO

O BRASIL,  deu um ponta-pé inicial dos JOGOS OLIMPICOS, a XXXI OLIMPIADAS RIO 2016, com o futebol feminino vencendo bem as chinesas por 3 x 0. A seleção masculina decepcionou o grande publico, com Maracanã lotado, empatando em 0 x 0 com a seleção da África do Sul. Neste domingo, à noite, o BRASIL volta campo enfrentando o IRAQUE e na 4ª feira, em salvador, pega a DINAMARCA.  A abertura oficial foi nesta 6ª feira, à noite,  no maracanã. Serão disputadas 28 modalidades.

Os eventos estão distribuídos um quatro regiões espalhados pelo Rio de Janeiro. A maioria será realizada na zona oeste da cidade, na região da Barra da Tijuca. Além disso, quatro locais fora do Rio de Janeiro serão sedes de futebol: Brasília, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo. Que todos atletas, de todas modalidades, dentro do espirito esportivo e com muita paz, busquem as medalhas nesses JOGOS OLÍMPICOS – RIO 2016...

Rio 2016: No tiro, Felipe Wu conquista primeira medalha do Brasil

O brasileiro Felipe Wu ganhou a primeira medalha do país nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, neste sábado (6), na disputa da pistola de ar 10m. Wu ficou com a medalha de prata ao somar 202.1 na pontuação geral, sendo superado pelo vietnamita Xuan Hoang, com 202.5.A medalha de bronze, por sua vez, ficou com o chinês Wei Pang, com 180.4 pontos. A última vez que o país conquistou uma medalha na categoria foi no ano de 1920, em Antuérpia, na Bélgica. ..

É hoje: Festa no Maracanã marcará abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Antes da festa das medalhas que tomará conta do Rio de Janeiro nos próximos dias, o Maracanã abre hoje (5) suas portas, às 20h, para um dos momentos mais aguardados dos Jogos Olímpicos. A cerimônia de abertura é o instante em que todos os atletas, desde a grande estrela do atletismo Usain Bolt até o jovem velocista Siueni Filimone, de Tonga, desfilam pelo estádio como iguais. Naquele momento, não há vencedores ou perdedores, apenas esportistas, protagonistas de uma grande festa.

A cerimônia de abertura desta edição deve seguir a tradição de anteriores, contando a história do país-sede e de seu povo. A coreógrafa Deborah Colker, uma das mais renomadas da dança nacional, é quem assina a coreografia do espetáculo...

Rio 2016: Às vésperas da abertura, presidente do COI diz que "momento não é fácil"

O presidente do COI, Thomas Bach, afirmou nesta quinta-feira que alguns problemas apareceram de última hora e ainda não foram resolvidos para os Jogos Olímpicos do Rio. A cerimônia de abertura acontece nesta sexta-feira, às 20h, no Maracanã

A grande dificuldade que atinge a organização da Olimpíada é financeira. A falta de dinheiro provocou alguns cortes de itens que estavam no orçamento. A cada dia, novos gastos imprevistos aparecem...

Atleta do Sertão Pernambucano será a porta bandeira do Brasil nas Olimpíadas

A pentatleta Yane Marques foi escolhida como a porta-bandeira do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A escolha aconteceu através de votação pela internet, onde a pernambucana superou o atleta da vela Robert Scheidt e o líbero Serginho, do Vôlei masculino.

"Eu quero ser uma porta-bandeira muito alegre e talvez uma porta-voz, através dessa bandeira, para que o nosso país se una mais. Quero ser uma representante do povo brasileiro", afirmou a atleta, depois do anúncio oficial, em entrevista à TV Globo.

Nascida em Pernambuco, Yane Marques é a única atleta da América Latina com uma medalha olímpica no pentatlo moderno. Bronze em Londres 2012, a brasileira também tem duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e um título mundial. ..

SITE DA OLIMPÍADA RIO 2016 PRESTA HOMENAGEM AO JUAZEIRENSE LOURIVAL QUIRINO

Lourival Quirino: o sertanejo que nadou contra a corrente para dominar águas abertas

Por Elis Bartonelli

Natural de Juazeiro, no sertão baiano, atleta que treinava no rio São Francisco para competir no mar conduz a chama dos Jogos Rio 2016 em sua terra natal

Lourival Quirino: o sertanejo que nadou contra a corrente para dominar águas abertas

Distante 511 km da capital Salvador, a cidade de Juazeiro, no interior da Bahia, é a terra natal de grandes personalidades brasileiras. Uma delas é Lourival Quirino, de 46 anos, que, mesmo nascido longe do mar, destacou-se nacionalmente como nadador de travessias em mar aberto. Cinco vezes campeão da Travessia Mar Grande Salvador, nesta quinta-feira (26), ele conduziu a tocha Olímpica pela sua cidade, sob gritos de incentivo de seus conterrâneos...

Prefeitura divulga nomes dos condutores da tocha Rio 2016. Juazeiro recebe revezamento no dia 26

Juazeiro prepara uma grande festa para o próximo dia 26 – uma quinta-feira feriado de Corpus Christi – quando a cidade receberá o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O comboio trazendo a chama que representa o símbolo olímpico chegará à cidade as 10 horas da manhã. O ponto de partida acontecerá na Rodovia Lomanto Júnior, nas proximidades da UPA, quando o primeiro condutor dará início ao cortejo esportivo.

 A Comissão Organizadora do Revezamento no município também divulgou os nomes dos condutores escolhidos pela cidade por suas imensas contribuições ao esporte local. São histórias de superação que inspiram os novos atletas juazeirenses, como é o caso da paratleta da natação, Amariles da Silva Alho Cristiane Oliveira, que tem várias vitórias nos 10 metros costas em campeonatos regionais e nacionais, medalha de prata no parapanamericano do México em 1999, e em 2015, ouro e prata no campeonato Norte Nordeste...

Definido o percurso da tocha olímpica Rio 2016 em Juazeiro

Na tarde desta quarta-feira (04), o Coordenador da Comissão Municipal de Revezamento, Samuel Morais, e o diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), Vilmar Ferreira, apresentaram o percurso da tocha olímpica Rio 2016 em Juazeiro para as forças de segurança que irão atuar no evento. 

A chama olímpica chegou ao Brasil nesta terça-feira (03) e irá passar por mais de 300 municípios. Na Bahia, 26 cidades serão contempladas. A tocha estará em Juazeiro dia 26 de maio e percorrerá 6 km. O percurso irá iniciar em frente ao 3º Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro e finalizará na Orla 2. ..

Comissão de segurança do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 visita Sobradinho

Na manhã de hoje (31), uma comissão composta por setores de segurança do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 visitou Sobradinho para conhecer o roteiro completo da tocha na cidade, que receberá o símbolo olímpico no dia 26 de maio. 

No gabinete da Prefeitura, houve uma reunião com representantes das secretarias envolvidas no evento e Polícia Militar, onde a comissão fez diversos esclarecimentos e orientações para a equipe de coordenação local. Em seguida, a comissão de segurança se dirigiu aos pontos de passagem definidos no roteiro, num trabalho de identificação de área...

MINISTRO DOS ESPORTES RECHAÇA INFORMAÇÃO DE CANCELAMENTO DOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

Em nota enviada ao e-mail do Blog o Ministério dos Esportes lamentou a publicação que cogitou a possibilidade de cancelamentos dos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Confira:

Nota à imprensa..