Reminiscência: Recordar é viver
Amigos,
Ganhei este presente que faz parte da nossa história década 80/90, mais conhecido como Nonatinho, olha ele cantando no famoso Chá das Cinco, de Naldinho. Pense num evento que era marca registrada...
Amigos,
Ganhei este presente que faz parte da nossa história década 80/90, mais conhecido como Nonatinho, olha ele cantando no famoso Chá das Cinco, de Naldinho. Pense num evento que era marca registrada...
Veio de um grupo de Juazeirenses no WhatsApp, a histórica fotografia da eleição de 1976, em Juazeiro, que ficou marcada pela disputa entre dois tradicionais empresários de Juazeiro: Arnaldo Vieira, da Pioneira, e Etelvir Dantas, da rede de Supermercados Pinguim.
No palanque figuras como Etelvir Dantas, candidato a prefeito, Dirley Borges, Paganini Nobre, Prisco Viana, Ivan Amorim, Camaiura, dentre outras pessoas...
Deve ser os tempos tristes e sombrios em que vivemos, um outono longo, anunciando um inverno solitário.
Deve ser a ausência de tantos e por outro lado a presença fria do que virá e a certeza que não há mais o combustível chamado esperança, que me deixa assim, nostálgico...
Em 1985, Evalice Rodrigues filha do saudoso professor de Educação Física Almiro Rodrigues foi eleita em concurso realizado no Estádio Adauto Moraes, a Rainha do Carnaval de Juazeiro (BA) daquele ano.
Em contato com a nossa reportagem Evalice disse que revirando alguns álbuns encontrou várias relíquias quando foi eleita para a corte de Momo na cidade...
Numa rápida pesquisa no google é possível verificar uma disputa que envolve o crescimento de raízes de mandioca, pelo mundo afora, algumas com registros no Guiness Book...
Em 1989 eu era presidente da Empresa Municipal de Turismo e Eventos - VALETUR e fizemos a VI FENAGRI. O público era imenso nos shows no Adauto Moraes e a Feira um fracasso. Banda Mirage no palco de "Santinho".
Maurício Dias...
O clima que antecede Juazeirense x Bahia, em Juazeiro, é de expectativa e otimismo por parte do torcedor da Juazeirense, que deve lotar o Estádio Adauto Moraes neste sábado (17).
Desde quarta-feira os torcedores movimentaram o setor de venda de ingressos e a expectativa é de grande público, maior ainda que o do jogo anterior, contra o mesmo Bahia, com placar favorável ao time da capital, que virou nos minutos finais e ganhou por 2 x 1.
“Desta vez será diferente”, já disse o treinador Zaluar e os torcedores acreditam num triunfo do Cancão de Fogo, que vem com força total para a partida...
Deixe-me perguntar uma coisa: O Carnaval já acabou? E aquela bagunça de acessos de veículos sem saberem para onde ir, acabou também? Ainda bem, parece que sim...
“Do ponto de vista antropológico, o carnaval é um ritual de reversão, no qual os papéis sociais são invertidos e as normas de comportamento são suspensas...” Sou eu afirmando isso? Não... Seu significado no latim é interessante: “carna vale” que quer dizer: “adeus à carne”. Mas, bem poderia significar: ADEUS A TUDO!..
O leitor e colaborador do Blog Geraldo José, Gilmar Vitor Guimarães, relembrou hoje (28/09), data em que o Clube social 28 de Setembro completaria 120 anos, alguns registros fotográficos ha história da setembrina.
“Hoje a Sociedade 28 de Setembro faria "120" anos. Para relembrar um pouco da belíssima história da querida setembrina, coloquei (02) fotos para ilustrar um pouco a história.
Festa Destaque (1986) - Diretores: Gilmar Guimarães e Lula Cordeiro com Carlinhos da Banda Ouro, Hugo Harnavato, organizador do evento, e Egiza Dantas, in memoria. Na foto constam ainda: Ator Global Lauro Corona e o empresário e ex diretor da 28 e Country Club, Miguel Silva...
A Fotografia, do arquivo de Mauro Coelho, circulou por esses dias nas redes sociais e homenageia duas figuras que subiram ao andar de cima recentemente, em Juazeiro.
Na imagem, João Martins, ou simplismente "João Doido", faz pouse para a fotografia no balcão do Bar de "Tio Nininho", um tradicional dono de bar na Orla da cidade...
A foto, do arquivo de Murilo Som, publicada na sua página no Facebook, relembra um tempo, nem tão distante, em que o Vinil e a Fita Cassete ainda reinavam em tempos de glória... ..
Geraldo segue foto em que estamos eu (Samuel Dantas Duarte), minha esposa Lourdes Queiroz, o Coronel José Anselmo e a esposa Mônica. Observação: O Coronel ainda tinha muito cabelo. Um abraço, meu primo, e muita determinação nessa nova empreitada (Comando do CPRN). Foto tirada no Baile do Havai em 2005 - Country Club.
Samuel Dantas Duarte..
O leitor Victor Augusto colaborou com nosso quadro de "Reminiscências" e trouxe uma foto de um grupo de policiais da década de 70/80, dentre eles seu saudoso avô, Antonio Borges. Ele ainda pede ajuda aos leitores, que identifiquem os demais da referida foto, veja abaixo:
..
Em pé: Cebola, Charles, Edésio Santos, Amarildo, Neto, Baé, Silva, Julito, Lira, Bertinho, Valdeci, Mazinho, Capitão Du, Dr. Carlos Augusto e Geraldo José.
Agachados: Xanxa, Taladinho, Brasília, Celso Maravilha, Gilmar Ranzinha, Carlos Humberto, Feijão, Benitez, Diógenes e Zica. Crianças: Michel, Sidarta, Ciro, Álisson e Bocão. ..
Já se passaram 32 anos, desde que o Veneza Futebol Clube conquistou o título de Campeão Juazeirense de Futebol Amador de 1985. Na foto, o atacante Marcelo Passos e o Professor de Educação Física, Gilmar Nery, hoje, presidente da APLB-Sindicato. ..
1979... Meu coração pulava do cais de nunca mais... Depois, tempo depois, um M foi erguido em minha homenagem? Torpe homenagem... -Onde era um rio sobre outro rio- no rumo da sua quase finda viagem... Hoje "inútil paisagem!".
Maurício Dias - Mauriçola..
Em julho de 1982, amigos de Juazeiro realizaram encontro de confraternização na Ilha de Curaçá. A foto enviada ao blog pelo leitor Paulo Coelho relembra este momento. Da esquerda para direita: Carlos, Pedro Bezerra, Wilson Duarte (Brocoió), Valter Galego, Paulo Coelho, Romildo (Boneco) e Orlando (Orlando de Teodomiro).
..
Em homenagem a este vapor Venceslau braz e todos aqueles que fizeram parte da Cia. de Navegaçao do São Francisco/Franave.
Josemar Barbalho Gonzaga..
Tempo bom não volta mais... já cantava o humorista Lilico. Na foto Valtinho, Targino Gondim e o ator Fabrício Fatel (Bambam).
Por Wilson Duarte...
Antonio Vicente Felippe Celestino, o imortal Vicente Celestino, se vivo, completaria hoje, 12 de setembro, 122 anos. “Filho de italianos da Calábria, aos 08 anos iniciou a carreira artística sendo o marco profissional aos 18 anos. Casou-se, em 1933, com Gilda de Abreu - atriz, escritora, compositora, cantora lírica, diretora de cinema e roteirista. O casamento foi realizado na manhã do dia 25/9/1932 e, à noite, Gilda usou o mesmo vestido em uma cena do espetáculo "A canção brasileira" repetindo, com uma revoada de pombos e ao som da marcha nupcial, a emoção do casamento, para o público do teatro. No total, gravou em 78 RPM cerca de 137 discos com 265 músicas, mais dez compactos e 31 LPs. Faleceu em 23/08/1968 em consequência de um problema no coração." (Memorial da fama/Wikipedia).
.
Há quase 50 anos, no dia 26/10/1966, Juazeiro da Bahia recebia, com festa e ansiedade, Vicente Celestino para uma única apresentação no Cine Teatro São Francisco; O jornal da época diz que duas mil pessoas foram aplaudi-lo; Entre elas, Zélia Lino, fã incondicional do artista, que teve a oportunidade de entregar-lhe uma faixa, confeccionada por ela mesma, com a frase "Só os insensíveis não o admiram". Petrolina também teve a oportunidade de vê-lo, também em única apresentação.
Fotos e recorte do jornal - acervo de Zélia Lino/família...
© Copyright RedeGN. 2009 - 2025. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.