Foram encontrados 126 registros para a palavra: negócios

Especialista em Gestão de Negócios orienta como ter sucesso profissional neste momento de crise econômica

A crise é um momento definitivo para a vida profissional. Este é um período que, apesar de ser muito difícil, pode trazer consigo muitas oportunidades de crescimento para a carreira e para os negócios, principalmente para os profissionais que buscam se destacar no mercado. O especialista em Gestão de Negócios e diretor-administrativo do Instituto Reccupere, Valneilson Silva, preparou três dicas orientando o que um profissional nunca deverá fazer nesse momento de crise econômica que vive o país.

Segundo o especialista, os profissionais devem evitar a acomodação, a chamada Zona de Conforto. “É bastante comum na atual crise, o profissional procurar se proteger em uma “capsula” e “garantir” uma estabilidade profissional e nos negócios. É importante não cometer este erro. Os profissionais devem aproveitar seus potenciais para realizarem seus sonhos”, afirmou...

IEL/PE promove curso sobre gestão de negócios em Petrolina

Ter um negócio de sucesso, com competitividade e presença no mercado, requer alguns conhecimentos e habilidades por parte do gestor. Pensando em oferecer acesso à informação para empresários que buscam inovar, o Instituto Euvaldo Lodi em Pernambuco (IEL/PE), em parceria com o Sebrae, abriu uma turma do curso "Ferramentas e Métodos de Gestão de Negócios" em Petrolina. O curso acontece durante quatro dias (22 e 23/07 e 05 e 06/08), na sede da Fiepe em Petrolina. Os interessados podem se inscrever até o dia 1º de julho. As vagas são limitadas.

O curso possui carga horária de 36 horas/aula e vai abordar o uso do programa Microsoft Excel como ferramenta auxiliar para gestão de empresas. Os conteúdos contemplam análise de resultados operacionais e financeiros, criação de indicadores para auditoria e de relatórios para apoiar decisões. Além da teoria, haverá aulas práticas e entrega de certificado após a conclusão. As aulas serão ministradas pela professora e analista de estatísticas Cristiana Vidal Accioly...

Feira de Caprinos e Ovinos em Juremal gera negócios para pequenos produtores

O prefeito Isaac carvalho visitou a 2ª Feira de Caprinos e Ovinos de Juremal, distrito de Juazeiro, no último sábado, 16. Ele esteve acompanhado do deputado estadual Zó, além dos secretários Paulo Bomfim (Governo), Agenor Souza (Ordem Pública e Meio Ambiente) e Jorge Cerqueira, secretário de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, realizadora do evento, além de Joaquim Neto, diretor-presidente do Saae.

A Prefeitura já realizou mais de 20 Feiras nos diversos distritos de Juazeiro, incentivando a criação de animais e toda a sua cadeia produtiva. "Desde quando iniciamos a gestão, um dos objetivos era fortalecer os pequenos produtores. A ideia da Feira é justamente fazer com que eles possam melhorar o seu rebanho, gere negócios, renda. É oferecer uma estrutura para que desenvolvam a sua economia", declarou Isaac Carvalho...

Não vai ter Golpe! Já teve. A República virou balcão de negócios

Em 1992,durante a votação do Impeachment de Fernando Collor, seus defensores o chamavam de golpe branco, no que era duramente rebatido por todas as forças de esquerda, incluído entre elas estava o PT. Lula, magoado pelo golpe baixo de Collor que mentira para ganhar a eleição, juntamente com Zé Dirceu, Zé Genoíno e outros aliados deu tudo de si para afastar Collor, embora tivesse deixado claro que fariam oposição ao vice que assumiria Itamar Franco. Era um jogo de momento. O importante era afastar o líder do Governo que corrompia a República.

Collor saiu, Itamar assumiu e, pasmem, no dia seguinte o sol nasceu de novo. Itamar governou 2 anos e seu maior legado foi estabilizar a Economia através do Plano Real. FHC era seu Ministro da Fazenda e por causa disso foi eleito seu sucessor. Não existia reeleição e a oposição acusou FHC de transformar a votação em um balcão de negócios comprando votos para aprovar a mesma. Toda a oposição foi contra a existência da reeleição mas estranhamente quando chegaram ao poder a mantiveram...

Sebrae Juazeiro orienta como empresário deve divulgar sua marca

Com o tema “Fixação da Marca na Mente do Consumidor – Processo de Fidelização”, o Sebrae Juazeiro realiza na próxima sexta-feira, 15, das 18h30 às 20h30, palestra gratuita para microempreendedores individuais e pequenos empresários. A capacitação acontecerá na sede da instituição, localizada na Rua Coronel João Evangelista São Francisco, 22, Centro. As vagas são limitadas e para participar os interessados devem entrar em contato pelo telefone (74) 3612-0827. 

Durante a capacitação, os participantes irão compreender a importância da criação, divulgação e posicionamento correto da marca da empresa, a fim de impulsionar as vendas e com isso aumentar a geração de lucros. O encontro terá como instrutor o especialista em design, Mário Bestetti Costa.

A ação faz parte do projeto Clínica Tecnológica do Sebrae, um serviço de consultoria tecnológica coletiva, que fornece soluções sob medida para as micro e pequenas empresas, bem como para empreendedores com interesses em comum. ..

EVENTO DESTACARÁ OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS EM JUAZEIRO

Oportunidades de Investimento no Município de Juazeiro", no Vale do São Francisco, norte do estado, é o tema da palestra que o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, irá realizar na sede da Associação Comercial da Bahia (ACB), Comércio, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia, no próximo dia 18.02, às 18h, com o objetivo de atrair novos investimentos para a região norte, diminuindo a assimetria do desenvolvimento da Bahia.
 
"A Associação Comercial elegeu entre as suas pautas para 2016 o apoio a ações que tenham por objetivo promover a interiorização do desenvolvimento baiano. E Juazeiro, município polo da região que mais gerou empregos formais na Bahia em 2015, é o tema desse nosso primeira debate", explica Carlos Cohim, vice-presidente da ACB.  
 
O sub-médio São Francisco é hoje um dos principais polos do agronegócio do Brasil, se destacando na produção de frutas, sendo responsável por mais de 95% da exportação de uva de mesa do Brasil. Esta atividade está sendo beneficiada com a apreciação do dólar, dinamizando ainda mais a economia regional.
 
"A economia baiana é caracterizada pela elevada concentração geográfica, sendo que a RMS, junto com Feira e Alagoinhas, responde por mais de 60% do Valor Adicionado Bruto (VAB) industrial baiano. A interiorização do nosso desenvolvimento é fundamental para reduzir as nossas desigualdades econômicas e sociais", diz o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda. ..