RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 5 registros para a palavra: juazerio

Prefeitura de Juazeiro celebra tradição nordestina na IX Festa do Vaqueiro

Vestindo gibão, devidamente paramentados, os vaqueiros foram chegando aos poucos à casa do vaqueiro João Bosco Xavier do Nascimento, o Bosquinho, onde a tradicional Festa dos Vaqueiros de Juazeiro começou, há 25 anos. Na concentração para a cavalgada, um café da manhã reforçado e o aboio, canto do vaqueiro, entoado durante todo o trajeto para conduzir cavalos e cavaleiros até a missa, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana.

Emocionada, a prefeita Suzana Ramos ressaltou a felicidade de poder reverenciar os vaqueiros nesta nona edição. "Estou muito emocionada porque essa é a nossa cultura, é a cultura da nossa gente. E depois de dois anos sem ver uma Festa do Vaqueiro, no momento em que estamos vencendo essa pandemia, é muito gratificante participar dessa  celebração e cumprir o nosso propósito que é resgatar essa festa do vaqueiro e devolver ao povo", disse a gestora, que estava acompanhada do vice-prefeito Leonardo Bandeira, do deputado estadual Roberto Carlos, do secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes e sua equipe...

Vacinação contra Covid-19 em Juazeiro dá continuidade nesta quinta-feira

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (30).  A programação inclui vacinação de adolescentes com comorbidade na zona urbana, adolescentes sem comorbidade em comunidades da zona rural, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), lactantes (46º dia pós-parto até 11 meses e 29 dias do bebê) com 18 anos ou mais e também com idade entre 12 e 17 anos, população geral com 18 anos ou mais, aplicação de segunda dose e dose de reforço.

Adolescentes 12 a 17 anos sem comorbidades – zona rural..

Alex Tanuri cobra novamente de Suzana, o pagamento do auxílio-informática para profissionais da educação

O vereador Alex Tanuri voltou a usar a tribuna da Câmara de Vereadores para cobrar da prefeita que institua, através de projeto de lei, o Auxílio-Informática para os profissionais da rede municipal. O recurso seria pago como forma de compensação pelo fato de estes servidores estarem usando equipamentos particulares durante o período de aulas remotas. Em Petrolina, o auxílio já foi pago. 

“Há alguns dias, sugeri à prefeita Suzana Ramos que criasse um auxílio-informática para os profissionais da educação: professores, gestores, coordenadores, secretários escolares e articuladores tecnológicos. Durante a pandemia, eles têm usado seus equipamentos particulares. Basta que a prefeita siga o exemplo da cidade vizinha, Petrolina, que inclusive já pagou o auxílio. Isto é fazer justiça com quem teve que empregar seus bens particulares para que as crianças não ficassem sem aulas. Hoje reitero a cobrança. Espero sensibilidade por parte da gestora, uma vez que há recursos disponíveis”, disse Alex em seu discurso. ..

Juazeiro conclui 13ª Conferência Municipal de Assistência Social com debate sobre políticas públicas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizaram, nesta quarta-feira (25), a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e foi transmitido em tempo real no canal da Prefeitura no YouTube.

Durante o encontro, foram discutidas propostas de políticas para serem implementadas nos próximos dois anos e eleitos os delegados que irão representar Juazeiro na conferência estadual. "A conferência visa avaliar a gestão e aprimorar o sistema de assistência social, e a participação da sociedade civil é extremamente importante nesse processo. A gestão da prefeita Suzana Ramos quer tornar esse diálogo com os usuários permanente e marcar a vida de cada cidadão com políticas públicas de assistência social para fazer mais e melhor pela vida dos que mais precisam", disse o gestor da SEDES, Teobaldo Pedro, que representou a prefeita Suzana Ramos no evento...

Repercussão: "Juazeiro, Bahia, é o lugar onde nasceu Ivete Sangalo e João Gilberto.Terra de estrelas e revolucionárias pessoas", afirma Carlinhos Brown

Na semana do aniversário da cidade de Juazeiro, Bahia, a classificação de  Gyovanna Antunes, no Programa The Voice Kids, exibido em rede nacional de televisão, serviu de um incentivo para o sentimento de pertecimento e identidade cultural.

O programa Geraldo José, apresentado na rádio Juazeiro Am 1190, dezenas de ouvintes parabenizaram a cantora mirim sendo citada como motivo de orgulho para o municipio". As interpretações das músicas encantou todo o Brasil na tarde de ontem (11)...