RedeGN - Imprimir Matéria

Alex Tanuri cobra novamente de Suzana, o pagamento do auxílio-informática para profissionais da educação

23 de Sep / 2021 às 15h00 | Política

O vereador Alex Tanuri voltou a usar a tribuna da Câmara de Vereadores para cobrar da prefeita que institua, através de projeto de lei, o Auxílio-Informática para os profissionais da rede municipal. O recurso seria pago como forma de compensação pelo fato de estes servidores estarem usando equipamentos particulares durante o período de aulas remotas. Em Petrolina, o auxílio já foi pago. 

“Há alguns dias, sugeri à prefeita Suzana Ramos que criasse um auxílio-informática para os profissionais da educação: professores, gestores, coordenadores, secretários escolares e articuladores tecnológicos. Durante a pandemia, eles têm usado seus equipamentos particulares. Basta que a prefeita siga o exemplo da cidade vizinha, Petrolina, que inclusive já pagou o auxílio. Isto é fazer justiça com quem teve que empregar seus bens particulares para que as crianças não ficassem sem aulas. Hoje reitero a cobrança. Espero sensibilidade por parte da gestora, uma vez que há recursos disponíveis”, disse Alex em seu discurso. 

O vereador lembrou que, durante a pandemia, a SEDUC fez economias. “A Secretaria de Educação não está tendo despesas diversas em razão da suspensão de aulas presenciais. Portanto, há recursos para que o auxílio seja pago”, finalizou Tanuri. 

Ascom/Alex Tanuri

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.