RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 41 registros para a palavra: joao leao

Vice-governador da Bahia, João Leão participa da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do TCE

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, participou da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta quarta-feira (05), no auditório Conselheiro Lafayette Pondé Filho, no Centro Administrativo. No ato, o gestor representou o governador Rui Costa.

Para a nova mesa diretora do órgão, eleita para o biênio 2022/2023, tomaram posse os conselheiros Marcus Presídio na presidência, Antonio Honorato de Castro Neto, como vice-presidente e Gildásio Penedo Filho, como corregedor. ..

Vice-governador João Leão visita a Biofábrica da Bahia

O vice-governador da Bahia, João Leão, esteve nesta quinta-feira (16) em visita à Biofábrica da Bahia, situada no distrito de Banco do Pedro, em Ilhéus, Litoral Sul.

Na ocasião, João Leão, que também é secretário de Planejamento do estado, estava acompanhado pelo deputado estadual Eduardo Salles, o secretário da Agricultura, João Carlos, e o secretário de Turismo, Maurício Bacelar...

Vice-governador da Bahia comemora resultado do PIB no terceiro trimestre: 'Reforça recuperação da economia'

Direto do Médio São Francisco baiano, onde inaugurou a ponte que liga Barra à Xique-Xique, o titular da pasta do Planejamento do Estado, o vice-governador João Leão, comentou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do último trimestre de 2021, nesta sexta-feira (03). Para ele, os números reforçam a convicção de que a economia da Bahia está em processo de recuperação.

"Ainda esta semana comentei que o cenário está mudando, a respeito da redução no estoque de empregos formais em 2020, divulgado pelo Ministério do Trabalho. Criamos mais de 12 mil postos de trabalho em outubro, como revelou o Caged, e agora no terceiro trimestre o PIB registrou crescimento de 2,0%, o que mais uma vez nos dá a certeza de que estamos em ascensão", avaliou. ..

Governador em exercício, João Leão retransmite cargo para presidente da Alba

O vice-governador João Leão passou o comando do governo para o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes, às 12h, neste sábado (16), na sede da Governadoria. Tanto Leão, quanto o governador Rui Costa têm missão internacional para atração de novos investidores para a Bahia, em países da Europa e Ásia. Leão assumiu o governo na sexta-feira, dia do embarque de Rui para a Alemanha. No domingo (17), é a vez do vice seguir para Portugal. Adolfo ficará à frente do governo por 14 dias. 

Antes de passar o cargo, ainda como governador, Leão assinou decretos que vão permitir a emissão da carteira do empresário, virtualmente, por meio da Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) e abrir postos do órgão em todo o estado. "A Bahia é o primeiro estado a implantar essa carteira para todos os empresários, inclusive para quem é MEI. Essa ação traz  empoderando todos os empresários e cria uma conexão maior para o desenvolvimento da Bahia", disse. ..

'Aumentar a arrecadação da Bahia é prioridade', diz Leão em evento do Confea/Crea

O vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, afirmou que aumentar a arrecadação da Bahia e interiorizar os investimentos são prioridades, durante a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea, no Grand Hotel Stella Maris, nesta quarta-feira (06). O gestor, que representou o governador Rui Costa, apresentou obras e projetos estruturantes que estão sendo planejados e executados pelo Governo do Estado e destacou a importância deles para melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baiano. 

"Historicamente, Salvador e Região Metropolitana concentram a maior renda do estado. Estamos trabalhando para aumentar e desconcentrar a renda, além de melhorar o IDH de toda Bahia. A ponte Salvador-Itaparica é um grande exemplo, vai encurtar distâncias e gerar renda e empregos. Serão beneficiados diretamente 44 municípios do Recôncavo Sul, Baixo Sul e RMS. A Fiol e o Porto Sul potencializará a exploração mineral do estado, que já é o terceiro maior produtor de bens minerais do país. Estamos ainda criando uma nova fronteira de desenvolvimento Territorial da Bahia, no Médio São Francisco, com o Polo Agroindustrial e Bioenergético", declarou Leão. ..

Leão diz que se for governador 'Juazeiro será melhor que Petrolina'

"Quando eu for governador, Juazeiro será ainda melhor que Petrolina", provoca o vice-governador João Leão, presidente estadual do PP e secretário do Planejamento, nesta segunda-feira (27). O líder pepista não gostou da declaração que o ex-prefeito e presidente nacional do DEM, ACM Neto, fez em Recife.

"Petrolina é uma potência, mas Juazeiro também é, tem uma série de oportunidades de investimentos e um povo trabalhador. Melhor do que fazer comparações subjetivas e deselegantes, em vez de ofender o povo de Juazeiro, ele [Neto] deveria olhar para o próprio espelho e fazer mea-culpa por tudo que as antigas gestões aliadas do DEM deixaram de fazer pelo município", dispara Leão...

Deputado Zó agradece ao Governador Rui Costa e vice-governador João Leão por instalação do SAE Empresarial em Juazeiro

Na manhã desta terça-feira, 17, o deputado estadual Zó participou do ato de inauguração do SAE Empresarial em Juazeiro, que contou com a presença do vice-governador, João Leão, e secretários de Governo da Bahia. Na oportunidade, agradeceu ao governador Rui Costa por mais este serviço para o município e região, otimizando a vida dos empreendedores. 

A solenidade contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico e  de Administração, Nelson Leal e Edelvino Góes, respectivamente, além do deputado estadual Tum e outras lideranças políticas. O SAE oferece os serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos. Em suas unidades, o empreendedor será capacitado com informações mercadológicas, orientações sobre registro e legalização de empresas...

Direção local e vereadores do Progressistas se reúnem com Vice-Governador João Leão e Eduardo Sales

Na manhã desta segunda-feira, 26, a direção do Progressistas recebeu o vice-governador da Bahia, João Leão, e o deputado estadual, Eduardo Sales. Eles foram recepcionados pelos vereadores Alex Tanuri e Amadeus, pela presidente local, Cida Gama, pelo ex-vereador Anderson da Iluminação e pelo delegado Charles Leão, candidato a vice-prefeito no último pleito.

João Leão e Eduardo Sales cumpriram agenda em Juazeiro e Petrolina visitando produtores agrícolas da região. No encontro com o partido local, vários temas foram abordados. Dentre, eles a organização do partido na cidade e o cenário eleitoral para 2022...

Frente Parlamentar apresenta a João Leão medidas emergenciais e prioritárias para socorrer setor de bares e restaurantes, hotelaria e eventos

O presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, deputado estadual Eduardo Salles, representando o vice-presidente, deputado Tiago Correia, e os demais membros, e o presidente-executivo da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Luiz Henrique Amaral, entregaram na sexta-feira (26) ao vice-governador e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, João Leão, documento com reivindicações prioritárias do setor de bares e restaurantes, anexado aos dos segmentos da hotelaria e de eventos, ajustados pelas respectivas instituições representativas desses segmentos.

Os documentos foram elaborados a pedido do vice-governador, que solicitou uma pauta com itens prioritários dos setores após participar de reuniões anteriores com Eduardo Salles, Tiago Correia e membros das entidades ligadas às áreas de bares e restaurantes, hotelaria, turismo e eventos...

Amadeus e o vice governador João Leão, falam sobre política e investimentos para Juazeiro

O Vereador Amadeus (PP), reeleito com 2.315   votos, esteve em Salvador e na última segunda-feira (11), foi recebido pelo vice Governador da Bahia João Leão, também de seu partido.

Amadeus agradeceu o apoio durante todo o primeiro mandato e a parceria e presença no processo eleitoral. Levou reivindicações das comunidades que representa e conversou longamente sobre a nova realidade política de Juazeiro...

Vinho Malbec baiano produzido na Chapada ganha prêmio nacional 

A vinícola baiana Vaz, localizada em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, ganhou a 9ª edição da Grande Prova Vinhos do Brasil (GPVB) e a 4ª edição da Grande Prova Sucos de Uva do Brasil.

Na categoria de vinhos, o premiado foi o Tinto Malbec, nos rótulos de espumantes os premiados foram o Brut Branco Charmat e o Brut Rosé Charmat, ambos de 2019. Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), que comemorou a premiação, a localização estratégica, que facilita a distribuição dos produtos, o clima, a qualidade da água e o potencial frutífero são fatores responsáveis pela qualidade dos produtos do segmento de bebidas na Bahia.  ..

“Votar em Paulo Bomfim é um ato de justiça com Juazeiro” declarou o Vice-governador João Leão

Nesta quinta-feira (05) o prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente”, Paulo Bomfim (PT), recebeu o Vice-governador João Leão (PP) em encontro realizado com os candidatos a vereadores e vereadoras aliados. O evento contou com a participação dos Deputados Estaduais Zó (PCdoB) e Eduardo Salles (PP).

“Paulo Bomfim é o candidato que reúne todos os requisitos para ser o melhor prefeito de Juazeiro. É competente, dedicado, trabalhador e é o único que conta com o apoio do ex-presidente Lula, do Governador Rui Costa, dos três Senadores baianos Jacques Wagner, Otto Alencar e Ângelo Coronel, além de uma bancada imensa de deputados aliados. O time da vitória, o time do progresso para Juazeiro continuar avançando, é 13, é Paulo Bomfim”, declarou o Deputado Estadual Zó...

Lideranças do PP de Juazeiro se reúnem com vice-governador João Leão em Salvador

Os vereadores Cida Gama, Anderson da Iluminação, Amadeus e o delegado Charles Leão, ambos do Partido Progressista (PP), se reuniram na última sexta-feira (21), em Salvador, com o vice-governador, secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente estadual do PP, João Leão.

Em pauta, o fortalecimento da legenda em Juazeiro, na base aliada do prefeito Paulo Bomfim, e a continuidade do desenvolvimento da região. Segundo a vereadora Cida Gama, que também preside a sigla no município, o encontro foi bastante proveitoso...

João Leão vai processar CEO da Bioenergy por danos morais

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) informou que o vice-governador João Leão, titular da pasta, vai processar judicialmente, por danos morais, os empresários Paulo de Tarso, CEO da empresa Biogeoenergy, preso na Operação Ragnarok e que está sendo investigado pela fraude na compra de respiradores, e o empresário Cleber Isaac, citado como "intermediário" no caso.  ..

Paulo Bomfim se reúne com CERB e João Leão e solicita mais infraestrutura para Juazeiro

O prefeito Paulo Bomfim esteve em Salvador, nesta terça-feira (04), com agendas administrativas na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para tratar de demandas da sede e interior de Juazeiro, além de pleitos para o Distrito Industrial do São Francisco.

Acompanharam a secretária Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade  Cida Gama, o secretário de Governo Isaac Carvalho, o diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto e o deputado estadual Eduardo Salles...

João Leão destaca "experiência muito maior para fazer ainda mais"

A cerimônia de posse do governador Rui Costa e do vice-governador João Leão, realizada nesta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em Salvador, foi prestigiada por diversas autoridades, como secretários, deputados estaduais e federais e prefeitos de diversas regiões da Bahia.

Ao lado de Rui, João Leão comentou sobre a expectativa para o segundo mandato no governo da Bahia. “Vamos começar essa nova jornada com toda a vontade de realizar muito mais do que realizamos na primeira gestão, com uma experiência muito maior e a vontade de melhorar a vida de nosso povo, levando mais saúde, segurança e desenvolvimento para os baianos de todas as regiões", afirmou.  ..

Rui Costa e João Leão tomam posse em solenidade na Assembleia

Um discurso sobre conquistas, desafios e determinação marcou a cerimônia de posse do governador Rui Costa, que irá conduzir o Estado da Bahia pelos próximos quatro anos. Reeleito, Rui foi empossado chefe do executivo estadual durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta terça-feira (1º). (Confira o discurso na íntegra)

"Hoje é um dia de profunda emoção. Ser governador da Bahia, meu estado querido, é um privilégio, uma bênção de Deus. Repito sempre que, para chegar onde cheguei – onde chegamos, pois ninguém faz nada sozinho e isso é uma convicção de vida –, saindo de onde saí, filho de uma família humilde e trabalhadora, só mesmo acreditando em um ser superior magnânimo que tem iluminado minha vida e a quem agradeço todos os dias", declarou.

Reconhecimento

Eleito com mais de 75% dos votos, Rui alcançou a marca de governador mais bem votado da história do estado ao ser o escolhido por mais de cinco milhões de baianos. "Graças a Deus, sou reconhecido como o governador, no país, que mais cumpriu compromissos de campanha e agora serei ainda mais rigoroso nesses objetivos", assegurou Rui, que ainda afirmou que "irá governar para todos, sem exceção e sem discriminação".

Foi observado de perto pela esposa, a primeira-dama Aline Peixoto, e os filhos, as pequenas Marina e Malu, e os mais velhos Caio e Aline, a quem o governador classificou como " a base de tudo, responsável por consolidar ainda mais a convicção de que é a família o núcleo onde o respeito, o amor, a responsabilidade e a paz precisam ser cultivados".

No decorrer dos primeiros quatros anos de governo, Rui Costa percorreu todas as regiões do estado, levando ações concretas que transformaram a vida dos baianos. Foram 469 viagens, e em todas elas Rui, como contou, fez questão de falar aos moradores dos quatro cantos da Bahia, um estado de dimensões continentais. Rui declarou, durante a posse, que, "ao longo dos próximos quatro anos, o tripé Saúde, Educação e Segurança será prioridade"...

Rui Costa e João Leão tomam posse em solenidade na Assembleia na terça (1)

O governador Rui Costa e o vice-governador João Leão tomam posse às 15h de terça-feira, dia 1º de janeiro, em cerimônia no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. A solenidade, que será transmitida ao vivo pela TV Alba, também terá a presença de convidados e autoridades, além dos deputados estaduais.

O governador concederá rápida entrevista na chegada à cerimônia, na rampa da Assembleia, em área reservada para a imprensa. Esse espaço será exclusivo para profissionais previamente credenciados pela Assessoria de Comunicação da Assembleia Legislativa da Bahia. Os assessores do Governo do Estado estarão no local para orientar as equipes de reportagem, dando apoio à organização da solenidade promovida pela Assembleia...

Bolsonaro se reúne com governadores eleitos nesta quarta; João Leão representa Rui Costa

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) vai se reunir com os governadores eleitos e reeleitos nesta quarta-feira (14), em Brasília. Como o governador Rui Costa (PT) está em viagem fora do país (veja aqui), o vice João Leão (PP) irá representá-lo na ocasião.

Diferente do PT, que disputou a eleição contra Bolsonaro, o PP se manteve neutro no segundo turno da eleição presidencial. No passado, de 2005 a 2016, o capitão integrou o Partido Progressista. No encontro que será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Leão pretende levar uma "pauta de reivindicações", entre elas, a ponte Salvador-Itaparica. "O projeto já está pronto, mas não é justo que o governo federal não bote um centavo", afirmou, em entrevista à Tribuna da Bahia. ..

Briga por vagas na Chapa de Rui Costa promete capítulos quentes e Isaac está na lista do PCdoB

PCdoB aponta nomes, mas caciques da politica baiana querem as vagas que sobram

A briga por espaços na chapa do governador Rui Costa, que busca a reeleição para o governo do estado, promete ainda muitos embates e partidos políticos aliados já entraram na briga por espaços na majoritária. O PT, que já anunciou o desejo de manter duas vagas, a de Rui Costa e a de Wagner, que concorreria ao senado, terá uma tarefa não muito fácil: convencer aliados a continuar no palanque, abrindo mão dos seus projetos políticos. PDT, PCdoB, PSB, PP e PSD vão brigar pelas duas vagas restantes, uma para o senado e outra para vice-governador.

A conta não fecha. João Leão, o vice atual, quer manter o cargo e o senador Otto Alencar quer Ângelo Coronel na vaga para o senado. A favor deles as grandes bancadas das duas legendas e as sólidas bases eleitorais de Otto e Leão no interior. O PCdoB, aliado de todos os tempos, botou na roda os nomes de Alice Portugal, Daniel Almeida e do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. O PSB, da senadora Lídice da Mata, já avisou que não aceita ser rifada.

Semana passada Daniel Almeida, Presidente do PCdoB, disse que nenhum partido da base de Rui Costa atualmente tem cacife para barganhar duas vagas na chapa majoritária, mas num congresso recente uma das tendências petistas no estado já comprou a briga, que deve ser avalizada pelas demais tendências; a de garantir também a vaga de Wagner para o senado, deixando as duas que restam para pelo menos meia dúzia de aliados disputarem.

Como as pesquisas apontam para uma eleição bastante dura, não é de se estranhar que outros nomes ainda apareçam para apimentar essa disputa.  ..