RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 156 registros para a palavra: jair bolsonaro

PAULO BOMFIM EXPLICA AUSÊNCIA NA VISITA DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO A PETROLINA

O prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim (PCdoB) participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira (28) quando comentou sobre o fato de Juazeiro mais uma vez se destacar na geração de empregos. Segundo o prefeito, de acordo com o Caged, órgão do Governo Federal, a cidade foi a primeira do interior do Nordeste na geração de empregos no mês de abril. No total, Juazeiro ficou com um saldo de 1.722 contratações com carteiras assinadas, ficando atrás apenas de duas capitais em toda região nordestina.

“Sabemos que os dias não são fáceis, porém continuamos atraindo empresas e abrindo novos postos de trabalho. O grande destaque vai para a indústria de transformação, responsável pelo saldo de 1.336 novas vagas. E vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, disse Paulo Bomfim...

Bancada baiana no senado se divide na votação que manteve proposta de retirada do COAF de Sérgio Moro

Dos senadores baianos, apenas Wagner votou para manter texto que retirou COAF de  Sérgio Moro

O Senado aprovou nesta terça-feira (28) a medida provisória (MP), editada em janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro, que reestruturou o governo e reduziu de 29 para 22 o número de ministérios. Durante a votação, os senadores decidiram manter a alteração feita pela Câmara, que transferiu o COAF do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia. Com receio de que uma nova votação na Câmara pudesse atrasar a MP, em função do prazo apertado para a medida não deixar de valer, o próprio governo apressou-se a defender a manutenção do texto vindo da Câmara. 

Quando editou a medida provisória o presidente Bolsonaro transferiu o Coaf do extinto Ministério da Fazenda (atual pasta da Economia) para o Ministério da Justiça, mas em votação na Câmara, semana passada, os parlamentares fizeram a mudança, tirando do ex-Juiz sérgio Moro a pasta que ele muito cobiçava. O Coaf é um órgão de inteligência que atua no combate à lavagem de dinheiro e a fraudes financeiras e passa a ser comandado pelo Ministro Paulo Guedes.

Na sessão desta terça-feira (28), por 70 votos favoráveis contra 4, os senadores confirmaram a versão oriunda da Câmara, frustrando o desejo de Moro e de milhares de manifestantes que foram às ruas no último domingo (26). Na bancada baiana somente o Senador Jaques Wagner votou pela manutenção do texto que retirava o Coaf do organograma do Ministério da Justiça. Os senadores Coronel e Otto Alencar disseram não à proposta vinda da Câmara, mas foram voto vencido...

ESPAÇO DO LEITOR: MANIFESTAÇÕES DE APOIO AO PRESIDENTE EM TODO O PAIS  - O DIA DO "CALA BOCA"

Ao completar hoje dia 24 de Maio, 126 dias de governo, o atual presidente da República Federativa do Brasil, o candidato do PSL , Jair Messias Bolsonaro teve a oportunidade de avaliar perante a população brasileira como anda a sua aceitação. Pelo que se viu nas ruas de todo pais e em especial nas maiores capitais do pais, o presidente vai ter uma noite de sono tranquilo.

Ao contrário do que apostavam seus opositores, especialmente os aliados do PC do B , do PT e demais partidos de esquerda que pregavam a todos os pulmões em redes sociais  que o presidente havia perdido prestigio e popularidade , o cenário foi outro totalmente contrário. A impressão que dava é que as eleições ainda não haviam acabada tamanha euforia e demonstração de confiança que as pessoas deixavam emanar.

Se ouvia de tudo, os mesmo jargões usados nas campanhas, dentre eles o que mais se notabilizou "Mito" , "Mito" , além disso as pessoas faziam questão de saírem as ruas vestidas nas suas camisetas com a plotagem da imagem do presidente Bolsonaro e empunhando as bandeiras verde e amarelas do símbolo nacional. Bandeiras vermelhas? nem de pensar!..

"O Nordeste e a Bahia conquistarão autonomia com Jair Bolsonaro", diz Dayane Pimentel

A deputada federal e presidente do PSL na Bahia, Professora Dayane Pimentel, ressaltou, sexta-feira (24), que proporcionar autonomia para o Nordeste sempre foi uma preocupação do presidente da República Jair Bolsonaro. "Tentam criar uma divisão, como se o nosso governo tivesse dado as costas para a nossa região. O Nordeste e a Bahia conquistarão a sua independência com Jair Bolsonaro e não se verão mais reféns de migalhas como ocorreu nos governos do PT", disse Dayane Pimentel, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro em Pernambuco, nas agendas em Recife, pela manhã, e em Petrolina, à tarde.

A agenda do presidente começou em Recife onde foi realizada reunião do conselho deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e reunião com governadores da região, além de Minas Gerais e Espírito Santo. Dayane Pimentel integra a comitiva de cinco deputados e um senador convidados por Bolsonaro. "Sinto-me lisonjeada por integrar essa comitiva de Bolsonaro ao Nordeste. Imaginar a luta que tivemos e que ainda teremos para trazer verdadeiro desenvolvimento à nossa região", salientou a Professora Dayane Pimentel...

Moradores do Morada Nova Mais Viver, em Petrolina, protestam contra divulgação de que teriam recebido doação do presidente Bolsonaro

A visita do presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (24) à Petrolina continua rendendo discussão, principalmente nas redes sociais, com militantes pró e contra se manifestando sobre o tema e opinando sobre a primeira viagem do presidente, recentemente eleito, ao Nordeste.

 Neste sábado (25) um assunto, dentre tantas discussões, favoráveis ou não, ganhou grande repercussão nas redes sociais quando proprietários de residências no Conjunto Habitacional  Morada Nova Mais Viver, inaugurado com a presença de autoridades, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, protestaram contra a publicidade dada ao evento, de que o mandatário maior da nação teria “entregado uma das casas à população mais necessitada de Petrolina”, dando a entender que os imóveis teriam sido doados aos moradores. ..

Presidente Jair Bolsonaro é recebido com festa no Aeroporto de Petrolina

O presidente Jair Bolsonaro acaba de pisar no solo de Petrolina. Ele foi recebido por milhares de pessoas no Aeroporto Internacional de Petrolina.

Esta é a primeira visita do presidente ao Vale do São Francisco. Segundo informações Bolsonaro quebrou o protocolo diversas vezes saindo do carro para cumprimentar o povo...

Vereadores de Petrolina divergem sobre concessão de título de cidadania a Bolsonaro

Decreto Legislativo do vereador Elias Jardim (PHS), que concede título de cidadania petrolinense ao presidente Jair Bolsonaro, deve ir à votação na sessão desta quinta-feira (23), às 10h, na Câmara de Vereadores de Petrolina, um dia antes da visita dele ao município. Na justificativa o autor da proposta destacou que a honraria se justifica “pelo esforço do presidente Bolsonaro de tirar o Brasil de uma grande crise”.

Mas há quem conteste no legislativo. O vereador petista Gilmar Santos não concorda com concessão do título de cidadania e anunciou voto contrário: “Aceitar calado é submeter-se a esse e tantos outros absurdos. Não apenas votaremos contra mas também repudiaremos esse acinte”, escreveu...

Jair Bolsonaro e Governador da Bahia lamentam morte do jornalista Ricardo Boechat

O governador Rui Costa lamentou, por meio das redes sociais, a morte do jornalista Ricardo Boechat, ocorrida nesta segunda-feira (11).  "É com imenso pesar que recebo a notícia da morte do jornalista e radialista Ricardo Boechat, uma das mais importantes referências do jornalismo brasileiro da atualidade. A sua morte representa uma perda não apenas para a família e para os amigos, mas para toda a sociedade brasileira, em razão do relevante papel que exercia no jornalismo brasileiro e na defesa do Estado Democrático de Direito. Expresso, em meu nome e de todos os baianos, a mais profunda solidariedade a todos, sua família, amigos e companheiros de trabalho por essa perda inestimável", disse Rui. 

O presidente Jair Bolsonaro também manifestou votos de sentimentos. Leia a íntegra da nota divulgada pelo presidente: A Presidência da República expressa seu pesar e condolências em razão do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, vitimado em um acidente aéreo, neste dia...

‘Se por acaso ele errou, me arrependo como pai, mas ele terá que pagar’ declara Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro concedeu entrevista à agência de notícias Bloomberg nesta quarta-feira (23), em Davos, na Suíça, e foi questionado sobre os escândalos envolvendo Flávio Bolsonaro, seu filho mais velho. Ao responder, o presidente deixou claro que já considera a hipótese de que o deputado estadual e senador eleito tenha errado no âmbito do caso Coaf.

“Se por acaso ele errou, e isso for provado, eu me arrependo como pai, mas ele terá que pagar o preço por essas ações que não podemos aceitar”, disse Bolsonaro, no segundo dia do Fórum Econômico Mundial. A Bloomberg escreveu ainda que a investigação sobre Flávio Bolsonaro pode “minar a agenda anticorrupção do presidente do Brasil”...

Presidente em exercício, Mourão, classificou o discurso de Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial como “excelente”

“Maravilhosas as palavras do presidente. De acordo com tudo o que estamos pensando e buscando para inovar no nosso país e que a gente tenha um rumo melhor e chegue aos nossos objetivos. A gente tem que lembrar que os nossos objetivos é que todo brasileiro tenha escola, acesso à saúde, ande na rua com segurança e tenha emprego e renda”, afirmou.

Sobre a preservação do meio ambiente citada no discurso, Mourão lembrou que o Brasil está no Acordo de Paris. “Às vezes alguns ruídos acontecem, mas a gente não pode fugir dessa questão ambiental, a questão do clima. O presidente tem plena consciência disso aí e deixou claro no discurso dele”, disse Mourão. O presidente em exercício participou hoje da transmissão de comando do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda, para o tenente-coronel Antonio Cesar Esteves Mariotti, na Vila Militar, no Rio de Janeiro...

Militares já se espalham por 21 áreas do governo de Jair Bolsonaro

Os militares nomeados ou prestes a serem nomeados já passam de 45 no governo de Jair Bolsonaro, espalhados por 21 áreas: da assessoria da presidência da Caixa Econômica ao gabinete do Ministério da Educação; da diretoria-geral da hidrelétrica Itaipu à presidência do conselho de administração da Petrobras. O Exército, do qual vieram o presidente e seu vice, Hamilton Mourão, tem maioria entre os membros do governo: eram 18 generais e 11 coronéis da reserva até a sexta (18) - o número cresce a cada dia.

Militares agora comandam o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus), a presidência da Funai (Fundação Nacional do Índio) e sete ministérios: Secretaria de Governo, Defesa, Minas e Energia, Infraestrutura, GSI (Gabinete de Segurança Institucional), CGU (controle interno e transparência) e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações...

ARTIGO - O 18 DE BRUMÁRIO DE JAIR BOLSONARO: FARSA E TRAGÉDIA

No livro "18 de Brumário de Luís Bonaparte”, Karl Marx (repetindo Hegel) afirma que a história acontece duas vezes: a primeira vez como tragédia, a segunda como farsa. O livro estabelece a correlação entre o golpe de Estado de Luís Bonaparte, em 1851, e o golpe de Estado de Napoleão Bonaparte, em 1799. (Sobrinho e tio, respectivamente).

Tomando por base a linha discursiva de Marx, poderíamos dizer, a princípio, que Bolsonaro é Mourão Filho (que deflagrou o golpe de 1964) Castelo Branco, Costa e Silva (e sucessores) Golbery, Brilhante Ustra e toda essa caterva de ditadores, torturadores e genocidas.
 
Mas há outro elemento que com Bolsonaro volta à tona: o discurso anticomunista. O mesmo discurso utilizado em 1937, para justificar o Estado Novo, e em 1964 para respaldar a deposição de Jango e a consequente ascensão dos militares. E sempre no mesmo diapasão: ou seja, um discurso revestido de falácias, mentiras, e toda sorte de aberrações históricas, como, por exemplo, a afirmativa de que o Brasil foi um país socialista, ou de que as escolas brasileiras estão impregnadas da teoria marxista...

PRB se reúne com presidente eleito Jair Bolsonaro

Ao lado da bancada federal do PRB, os deputados federais eleitos, Silvio Costa Filho (PRB) e Ossesio Silva (PRB), se reuniram, nesta terça-feira (04), com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Durante o encontro, que aconteceu no gabinete de transição, em Brasília, o presidente apresentou as ideias e propostas, no sentido de fortalecer o diálogo com o Congresso Nacional. Ele também destacou como prioridades, a reforma da previdência, um novo pacto federativo, a retomada do crescimento econômico e o investimento público, além da construção de uma nova agenda para o País. 

Para o presidente estadual do PRB, o deputado federal eleito Silvio Costa Filho, a reunião serviu para o partido ouvir o presidente eleito. "Pude perceber nas palavras do presidente Bolsonaro, muita sinceridade no que ele está propondo para o Brasil. Acredito que ele está bem intencionado a fazer com que o País volte a crescer e a gerar oportunidades. O presidente está certo em acabar com o toma lá, dá cá, porque percebo que a própria classe política precisa refletir sobre o novo momento que o Brasil precisa viver. Defendo que a nossa relação com o Governo Federal precisa se basear dentro de uma agenda programática para o País. Todas as vezes que os projetos forem bons para o Brasil e para Pernambuco, votarei favorável, defendendo aquilo que acredito", destacou Silvio. ..

Gonzaga Patriota se reúne com dois novos ministros do governo de Jair Bolsonaro

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) começou a semana se reunindo com dois novos ministros do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro: o da Saúde, deputado Luiz Henrique Mandetta e o da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. O encontro aconteceu no escritório de transição, em Brasília e, na ocasião, Patriota apresentou algumas pautas e discutiu projetos de sua autoria, como o da interligação do Rio Tocantins com o Rio São Francisco.

O primeiro encontro aconteceu com o novo ministro Luiz Henrique Mandetta, onde o socialista falou sobre a importância dos projetos e parcerias para Pernambuco. Patriota falou ainda sobre os repasses de verbas para os hospitais filantrópicos do Estado, citando os exemplos do Santa Maria, de Araripina e o Pronto Socorro São Francisco, de Salgueiro...

Briga por comando do PSL em Petrolina rende pecha de - oportunista - ao vereador Gabriel Menezes

Júlio Costa acusa Gabriel Menezes de ter agido de "forma sorrateira" junto ao diretório estadual

Depois do repentino crescimento nas últimas eleições, quando saiu da condição de pequena legenda, tornando-se o partido do presidente eleito e conquistar grande número de cadeiras nas assembleias legislativas e Câmara Federal, o PSL tornou-se uma legenda cobiçada e acentuou disputas internas em diversas cidades brasileiras. 

Em Petrolina, a briga pelo comando do partido de Jair Bolsonaro já saiu do âmbito interno e ganhou a imprensa, com acusações de “oportunismo”, dentre outras acusações. Após anúncio público de Gabriel Menezes, que assumiria o comando por decisão dos diretórios estadual e nacional do PSL, os dirigentes locais protestaram, prometendo atuar para reverter a decisão. 

A pecha de “oportunista” foi atribuída ao vereador Gabriel Menezes, pelo atual presidente da legenda no município, Júlio Costa, que acusa o vereador de ter agido de “forma sorrateira”, indo a instancias superiores da legendam reivindicar o comando da agremiação em Petrolina...

Juiz Sergio Moro não descarta a possibilidade de aceitar convite do presidente eleito Jair Bolsonaro, diz jornal O Globo

Reportagem de Cleide Carvalho no Globo informa que o juiz federal Sergio Moro não descarta a possibilidade de aceitar um convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para o Ministério da Justiça e aceitaria de bom grado a indicação paraSupremo Tribunal Federal (STF). Em entrevista na TV nesta segunda-feira, Bolsonaro afirmou que vai convidar Moro para ocupar uma vaga no Supremo ou o Ministério da Justiça.

De acordo com a publicação, a interlocutores, Moro afirma que a vantagem de integrar a equipe do presidente eleito seria afastar o temor de alguns setores da sociedade de algum tipo de quebra do Estado Democrático e de Direito. A escolha do Ministério da Justiça, porém, o levaria para Brasília antes, já que a primeira vaga na Suprema Corte será aberta em 2020, quando o ministro Celso de Mello completa 75 anos...

DIREÇÃO DO PSL EM JUAZEIRO AGRADECE VOTAÇÃO E ORGANIZA GRANDE COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA DE JAIR BOLSONARO

O presidente do Diretório Municipal do PSL – Partido Social Liberal José Neto acompanhado dos membros da legenda Orlando Rodrigues, Joelson Barbosa, Ailton Rodrigues, João Victor, do Policial Militar em Sobradinho Fábio Santana e do presidente do PSL Jovem Alisson Santos participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta segunda-feira (29) oportunidade em que agradeceu a votação do presidente eleito Jair Bolsonaro em Juazeiro (BA).

“Nós somos extremamente gratos ao povo de Juazeiro que sem dinheiro, apenas no esforço e dedicação de todos conseguiu dar quase 35 mil votos ao nosso presidente que a partir de janeiro vai fazer um grande governo para o nosso país” revelou José Neto...

O primeiro discurso do presidente eleito Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro fez na noite deste domingo (28) o seu primeiro discurso público após ter a vitória nas urnas confirmada. O presidente da República eleito pelo PSL acompanhou a apuração ao lado da família, na casa dele, que fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. "Fizemos uma campanha diferente das outras. Nossa bandeira, nosso slogan, eu fui buscar naquilo que muitos chamam de caixa de ferramentas para consertar o homem e a mulher, a Bíblia sagrada", começou Bolsonaro  em vídeo no Facebook.

"Não poderíamos mais ficar flertando com o socialismo, o comunismo, o populismo e o extremismo da esquerda. Todos compromissos assumidos serão cumpridos, com as mais variadas bancadas", acrescentou o presidente eleito. "O que eu mais quero é, seguindo ensinamentos de Deus, ao lado da Constituição brasileira e com uma boa assessoria técnica, isenta de indicações políticas, começar a fazer um governo que possa realmente colocar nosso Brasil num lugar de destaque. Temos tudo para ser uma grande nação. Vamos juntos mudar o destino do Brasil. Sabíamos para onde estávamos indo, agora sabemos para onde queremos ir", finalizou Bolsonaro...

GRUPO DE MANIÇOBA FAZ CARREATA SÁBADO EM APOIO A JAIR BOLSONARO

O grupo do wattsapp “Bolsonaro 17 Maniçoba” fará neste sábado, dia 29, uma grande carreata em apoio à candidatura do Deputado federal Jair Bolsonaro que concorre a presidência da República. A manifestação percorrerá os principais povoados da região de maniçoba. O grupo é formado por simpatizantes jovens, produtores, comerciantes do distrito de Maniçoba. ..

Atentado: Para especialistas, Jair Bolsonaro tende a ser visto como vítima, reduzindo sua alta taxa de rejeição

Líder nas pesquisas de intenção de voto sem o petista Luiz Inácio Lula da Silva na corrida presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) tem mais chances de subir a rampa do Planalto depois do atentado sofrido ontem em Juiz de Fora (MG), afirmam analistas. “Simbolicamente, ele fica fortalecido, e os ataques a ele podem se reduzir”, diz Maria Tereza Sadek, professora de Ciência Política da Universidade de São Paulo (USP).

 “Ele ganha votos por simpatia e pena”, explica David Fleischer, professor de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB). Na avaliação do professor, as chances que aumentam são de vitória no segundo turno, pois a possibilidade de Bolsonaro chegar à etapa final era praticamente certa antes da agressão, segundo as pesquisas...