Foram encontrados 270 registros para a palavra: gripe

Em Juazeiro, cinco casos de H1N1 já foram confirmados, um óbito comprovado, oito casos sob investigação

Na manhã desta sexta-feira (13), após reunião promovida com vários segmentos da área de Saúde, públicos e privados, o prefeito Paulo Bomfim anunciou a publicação de decreto estabelecendo uma série de medidas de caráter preventivo diante dos casos confirmados de H1N1 e suspeitos de COVID-19, o Coronavírus, no âmbito do município. O decreto foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira e entra em vigor imediatamente, com validade até o próximo dia 20.

Em Juazeiro, dezenove casos suspeitos de H1N1 já foram notificados, sendo cinco confirmados, um óbito comprovado, oito casos sob investigação, duas mortes cujos exames aguardam resultados e seis casos descartados. Em relação ao Coronavírus, a medida vem como efeito da declaração de pandemia emitida pela OMS – Organização Mundial de Saúde e do surgimento de dois casos suspeitos, dos quais um já foi descartado...

Campanha de vacinação contra gripe será antecipada no país

Por causa da confirmação do primeiro caso de coronavírus no país, o de um homem de São Paulo, o Ministério da Saúde decidiu antecipar a campanha de vacinação contra a gripe.

Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, a campanha prevista para abril terá início este ano no dia 23 de março. Para a campanha, serão disponibilizadas 75 milhões de doses. “Antecipamos em 23 dias a data prevista original para essa campanha”, disse o ministro...

Ministério da Saúde reforça a intenção de antecipar a campanha de vacinação contra a gripe no Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reforçou a intenção de antecipar a campanha de vacinação contra a gripe no Brasil após o primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil. A vacina contra gripe não previne contra o coronavírus. As autoridades, porém, avaliam que a imunização facilita o diagnóstico para separar os casos quando há sintomas como febre e tosse.

A vacinação está prevista para começar entre a última quinzena de março e o início de abril. "Se tivermos como antecipar, podemos começar pelo Rio Grande do Sul. O inverno chega um mês antes no Sul do Brasil", afirmou o ministro. ..

Prefeitura de Petrolina disponibilizará 1500 doses da vacina da gripe em duas unidades de saúde

A Prefeitura de Petrolina disponibiliza, a partir desta segunda (2), nas unidades de saúde dos bairros Cohab Massangano e Vila Mocó, cerca de 1500 doses da vacina contra a influenza para o público geral. A decisão foi tomada após a Secretaria de Saúde garantir a imunização para o público alvo, além da segunda dose para as crianças.

Com a composição recomendada anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes, as vacinas da gripe imunizam contra três tipos de vírus diferentes...

Gripe: prefeitura disponibilizará 300 doses de vacina durante feira de saúde em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina vai disponibilizar, nesta quinta-feira (18), durante a feira de saúde que está acontecendo em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia - IASD, desde segunda-feira (15), cerca de 300 doses da vacina contra a influenza para o público geral. A decisão foi tomada após a Secretaria de Saúde garantir a imunização para o público alvo, além do reforço para as crianças.

O evento, está acontecendo ao lado da Catedral, das 8h às 12h. Além da vacinação, também estão sendo ofertados outros serviços de saúde como aferição da pressão arterial, testes de HIV, sífilis e glicemia. Além de orientações educativas sobre a prevenção de acidentes de transporte terrestres; e para o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya...

Em Sento-Sé vacinação contra gripe supera meta Nacional

A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde, comemorou o resultado da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) 2019; superando a meta Nacional dos 90% previstos, imunizando 92,53% dos habitantes do município. Segundo os dados armazenados, na última quarta-feira, 19 de junho, no Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (vacinômetro) do Ministério da Saúde. 

A imunização estava sendo ofertada diariamente nas Unidades Básicas de Saúde; e no Hospital e Maternidade Dr Heitor Sento-Sé, mas a população não estava aderindo; com isso as Equipes da Saúde se deslocaram até as residências e fizeram a campanha de vacinação de porta em porta, até vacinar todos os cidadãos que estavam em suas moradias. Atenção, as vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, no horário comercial...

Secretaria da Saúde se pronuncia sobre vacinação contra gripe em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro informa que a Campanha Nacional de Vacinação foi realizada do dia 10 de Abril até o dia 31 de Maio incluindo todos os grupos prioritários preconizados pela Organização Mundial da Saúde. Após o fim da campanha instituída pelo Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe foi aberta para todos os públicos entre os dias 03 e 05 de Junho devido à grande procura do público.

A Sesau informa ainda que a secretaria resolveu cancelar a vacinação aberta ao público para poder reservar as doses para o reforço destinado ao público infantil. Por esse motivo, as unidades básicas de saúde do município de Juazeiro estão orientadas a liberar a vacina apenas quando for o reforço da primeira dose. O Ministério da Saúde informou que não haverá envio de novas doses. ..

Prevenção: Não tem vacina da gripe para todos, denunciam moradores de Juazeiro

Não tem vacina para previnir a gripe para todos, denuncia moradora de Juazeiro. A procura tem sido grande especialmente porque pacientes de outras cidades estão indo até as unidades de saúde onde a quantidade de dose é calculada para a demanda do município. A constatação foi feita pela reportagem do Blog Geraldo José. Para diminuir a circulação do vírus é preciso que todas as pessoas que fazem parte do público prioritário se vacinem. A vacina é a forma mais eficaz de evitar a doença.

Foi por este motivo que as irmãs Carmem Lúcia e Thereza procuraram um Posto de Saúde na busca da vacina que protege contra os tipos mais graves do vírus (H1N1; H3N2 e influenza B). Thereza mora em Juazeiro do Norte, Ceará e veio para o lado da Bahia e está com medo, pois lá região do Cariri Cearense "cresceu o número de notificações de pessoas com gripe"...

Gripe: Juazeiro e Petrolina em alerta contra a infecção pelo vírus influenza; em Juazeiro cinco casos já foram confirmados

A mudança de temperatura em Juazeiro e Petrolina provoca  um período de alerta. A temporada de clima frio, termômetros que na região ultrapassam 35º  neste período atinge até 20º, o que para o sertanejo é frio. A mudança de clima  traz um alerta: a circulação da gripe e a forma de evitar a gripe e/ou atenuar os seus sintomas é por meio da vacina. 

As Secretarias Municipais da Saúde de Juazeiro e Petrolina  através de nota já solicitaram aos pais e responsáveis por crianças em idade de seis meses a menor de seis anos a buscarem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para imunização deste grupo contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. ..

Com dois óbitos por H1N1 SESAU convida pais e responsáveis a levarem as crianças para vacinação e reforço da vacina contra a gripe em Juazeiro

A Secretaria Municipal da Saúde vem a público solicitar aos pais e responsáveis por crianças em idade de seis meses a menor de seis anos a buscarem a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência para imunização deste grupo contra o vírus H1N1, H3N2 e Influenza B. Esta solicitação tem em consideração os números de casos suspeitos, confirmados e número de óbitos decorrentes da infecção pelo vírus influenza.

A Superintendência de Vigilância em Saúde alerta aos pais e responsáveis das crianças  que verifiquem os cartões de vacina e procurem as unidades de saúde para ser administrada a segunda dose da vacina contra a Influenza após 30 dias da aplicação da primeira dose, caso não tenha sido feita e registrada no cartão da  vacina...

Petrolina: Mulher morre com suspeita de Influenza A, através de nota HU afirma que vai investigar causa da morte

Mais uma morte causada pelo vírus da Influenza é motivo de preocupação na região do Vale do São Francisco. Uma mulher, assistente social, que ainda não teve o nome divulgado, morreu nesta quinta-feira (06) no Hospital Universitário de Petrolina. 

Segundo informações a assistente social estava há vários dias com suspeitas da Gripe H1N1. ..

Sobradinho supera 100% da meta de vacinação contra a gripe e conclui a campanha de 2019

De acordo com dados da Diretoria Regional de Saúde (DIRES), Sobradinho é o município da região norte da Bahia que atingiu a maior cobertura de imunização contra a gripe, entre o público alvo da campanha de vacinação de 2019. As inúmeras ações da Secretaria de Saúde levaram a cidade de Sobradinho a superar a meta de mais de 6 mil pessoas vacinadas. Embora o Ministério da Saúde tenha ampliado a vacinação para o público, em geral, Sobradinho alcançou a meta e concluiu a campanha, guardo o estoque disponível para a segunda dose de crianças.

"O Ministério da Saúde (MS) envia para cada município um número especifico de vacinas que permitem a cobertura de todo o público alvo da campanha. Devido as nossas constantes ações de vacinação, conseguimos alcançar, antes do previsto, a meta estabelecida pelo MS. Fomos ao interior, as escolas, as creches, ao abrigo de idosos, e vacinamos todas as pessoas que fazem parte dos grupos alvos. Hoje contamos apenas com o estoque necessário para a segunda dose das crianças menores de 8 anos, que em 2019 tomaram pela primeira vez a vacina da Influenza, já que essa vacinação é fracionada em duas doses", afirma a coordenadora de epidemiologia, Clarissa Gracia...

Após campanha, Sobradinho oferece vacina contra gripe para a população

Nesta segunda-feira (03) a Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Epidemiologias ampliou a vacinação contra a gripe para toda a população de Sobradinho. A SMS estará disponibilizando as vacinas para as pessoas que não pertencem a nenhum dos grupos prioritários atendidos pela campanha anteriormente.

A população tem até o dia 14 de junho para comparecer as Unidades Básicas de Saúde (UBS), com documento de identificação, cartão do SUS, cartão da família e carteira de vacinação, para receberem a imunização. Entre os dias 10 de abril e 31 de maio, ocasião da campanha nacional, a SMS vacinou aproximadamente 6 mil pessoas dos nove grupos prioritários...

Campanha de vacinação contra a gripe não terá prorrogação e será aberta a toda a população a partir do dia 03 de Junho

De acordo com nota oficial enviada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza não será prorrogada e a partir da próxima segunda-feira (03/06) as doses que ‘sobraram’ serão disponibilizadas para toda a população que deseja ser imunizada.

Em Juazeiro, a Secretaria Municipal da Saúde informa que as pessoas precisam levar documento oficial com foto e a carteia de vacinação para imunização nos postos de saúde.    ..

Sobradinho cumpre meta de vacinação contra gripe, que será encerrada nesta sexta-feira (31)

Termina nesta sexta-feira (31), a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nos 50 dias da campanha, múltiplas ações da equipe da Secretaria de Saúde de Sobradinho, através do Núcleo de Epidemiologias, foram realizadas para alcançar a meta de 100 por cento de vacinação das pessoas dos grupos prioritários.

Em Sobradinho, aproximadamente seis mil pessoas foram vacinadas, entre elas crianças menores de 6 anos, pessoas com mais de 60 anos, gestantes ou mulheres em período de resguardo, trabalhadores da área de saúde, professores de escolas públicas e privadas, população indígena e portadores de doenças crônicas...

Secretaria da Saúde alerta população para última semana da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe

Faltando menos de uma semana para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, o município de Juazeiro Influenza aplicou 36.657 doses da vacina o que representa 67,44% do público alvo. A meta é de que, até o dia 31 de maio, quando encerra a campanha, um total de 54.356 pessoas estejam protegidas dos vírus H1N1, H3N2 e influenza B. A vacina é gratuita e está sendo aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade.

O público alvo da campanha é composto de:  gestantes, puérperas,  crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde,  professores,  povos indígenas, jovens e adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, pessoas  privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional,  militares,  civis, bombeiros,  membros das forças armadas e guardas municipais. ..

Campanha de Vacinação contra Gripe, prefeitura abre unidades de saúde neste sábado (25)

A Campanha de vacinação contra a gripe, iniciada no último dia 10 de abril, está prevista para terminar no próximo dia 31 de maio. A meta preconizada pelo Ministério da Saúde é de que 90% do público-alvo seja vacinado, porém, em Petrolina, até o momento, cerca de 73% se vacinaram . Com o intuito de alcançar a população que ainda não se imunizou, a prefeitura abrirá unidades de saúde de alguns bairros, das 8h às 12h neste sábado (25).

As unidades Ricardo Soares, na Cohab Massangano; Manoel Possídio, na Areia Branca; Bernardino Coelho, na Vila Eduardo; Júlio Andrade, no Cacheado; Roza Maria Ribeiro, no Gercino Coelho; Josefa Bispo, no João de Deus e um posto volante no N-9, serão os locais que estarão disponíveis para vacinação do público-alvo de campanha da gripe...

Prefeitura alerta para o prazo de vacinação contra a gripe em Petrolina

Faltando duas semanas para finalizar a campanha anual de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Petrolina faz um alerta sobre a imunização.  A meta preconizada pelo Governo de Pernambuco para o município é de vacinar 75.887 pessoas, mas apenas 64,7% fizeram uso da vacina, que é gratuita e está disponível em todas as unidades de saúde de Petrolina.

O público-alvo para a vacinação inclui idosos a partir de 60 anos; crianças de seis meses a seis anos; trabalhadores da área de saúde; professores da rede pública e privada; mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); policiais militares, civis, bombeiros e militares na ativa; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, além de funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e adolescentes de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas...

Para ampliar cobertura, Idosos do Centro de Convivência Vó Pulú recebem a vacina contra gripe

Nesta terça-feira (14), uma equipe da Unidade Básica de Saúde Bernardinho Campos Coelho vacinou cerca de 40 idosos contra a Influenza. A ação foi realizada no Centro de Convivência de Idoso, Vó Pulú, com o intuito de evitar o deslocamento dos idoso até os postos. Além da vacinação, um professor da academia i9 Fitness junto ao educador físico do CAPI, realizou um trabalho de alongamento nos idosos e, em seguida, ensinou a técnica de Tai Chi, que possibilita a este público ganhos de condicionamento físico, força e equilíbrio, ajudando também na prevenção de quedas. Para finalizar a manhã, foi servido um lanche.

"A secretaria de Saúde em ação conjunta com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) irá levar a vacina para dentro de todos os Centros de Convivência do Idoso do município. Esta ação tem o objetivo de prevenção, proteção e cuidado com eles", destaca a secretaria executiva de Proteção Especial e Atenção à Pessoa Idosa, Ana Carolina Freitas...

Secretaria de Saúde de Juazeiro alerta população para importância de vacinação contra gripe

Faltando poucos dias para o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, a Secretaria Municipal da Saúde informa que o registro de cobertura está em 51% do seu público alvo vacinado. A campanha teve inicio no dia 10 de abril e em Juazeiro a meta é vacinar 54.356 pessoas pertencentes aos grupos prioritários.

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação...