RedeGN - Sempre ligado.

Foram encontrados 545 registros para a palavra: esporte

Paratleta deixa estado de São Paulo para viver em Petrolina e treinar na APA

Quem vê o paratleta Sivaldo de Souza fazendo bonito nas pistas com conquistas de medalhas e títulos, talvez nem imagina que o corredor de apenas 30 anos carrega uma história digna de roteiro de filme, com capítulos de superação através do esporte, amor e drama familiar.

Natural da cidade de Pedra do Buíque-PE, quando ainda era criança ele fez o trajeto de muitos nordestinos e partiu para São Paulo junto com sua família...

Parque Josepha Coelho é opção de lazer e esporte em Petrolina

Cinco horas da manhã. É nesse horário que o Parque Josepha Coelho, um dos principais pontos turísticos de Petrolina, abre suas portas. Diariamente, até às 22h, incluindo feriados, centenas de pessoas passam pelo local para desfrutar de, pelo menos, um pouco dos seus 160 mil metros quadrados de extensão, situados no bairro Maria Auxiliadora.

O equipamento, que recebe uma média de 1.500 frequentadores por dia, tem opções para toda a família. Por todos os lados é possível encontrar crianças brincando, amigos confraternizando, famílias fazendo piqueniques, praticantes de atividade física, tudo no mesmo ambiente, em harmonia e aproveitando o que o local tem de melhor...

Juazeiro vai receber importante evento de MMA neste sábado (15)

Juazeiro vai receber no próximo sábado (15), a partir das 19h, no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, o desafio Natal Fight Championship (NFC). O desafio contará com a participação do juazeirense Cleuber Cabral (Cleubinho), que já tem destaque no cenário do MMA. O atleta vai defender o seu cinturão na categoria 70 kg. 

Serão em média de seis a sete lutas, e o ingresso pode ser obtido no dia do evento pelo valor de R$ 30,00 por pessoa e as mesas com quatro cadeiras ficarão de R$ 250,00. Um dos objetivos do evento é gerar oportunidades para os atletas locais e o intercâmbio com lutadores de outros países. Além dos brasileiros, a expectativa é que atletas europeus e da América do Sul também participem da competição...

Balanço: Secretaria de Turismo Cultura e Esporte de Sobradinho destaca principais ações em 2021

"2021 foi um ano repleto de desafios para os setores integrados de turismo, cultura e esporte, porém um ano com muitas realizações e com perspectivas de um futuro positivo para a pasta", avaliou o Secretário da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Sobradinho, Patrick de Lima Carvalho.

De acordo com o gestor, no setor desportivo foi consolidada a parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda do Estado da Bahia –SETRE, que fortaleceu tanto o esporte como os microempreendedores individuais do município, priorizando ações na cadeia produtiva, auxiliando artistas, produtores e gestores na pandemia...

Atletas da APA, Welignton da Silva e Justino Pedro ficam entre os dez primeiros da São Silvestre

Os maratonistas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Welignton da Silva e Justino Pedro ficaram entre os dez melhores da corrida Internacional de São Silvestre, realizada nesta sexta-feira (31), em São Paulo. A dupla chegou praticamente junta, com Wellington na sexta colocação e Justino em sétimo.

Vindo de uma boa sequência com vitórias na Maratona do Rio de Janeiro e Copa Brasil Cross Country, em Cotia-SP, Justino avaliou como positiva a sua participação na tradicional corrida...

Prefeitura de Juazeiro discute o calendário esportivo 2022 em Fórum de Esportes

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), realizou nesta quarta-feira (22), o Fórum de Esportes. O evento, que ocorreu no auditório da APLB/Sindicato, no Centro da cidade, teve como objetivo apresentar a proposta do governo para o Calendário Esportivo de 2022, além de receber sugestões da população e membros da comunidade esportiva para uma construção colaborativa.

O titular da Seculte, Sérgio Fernandes, frisou que iniciativas como estas são significativas, principalmente, para os atletas. "É um momento de construção do calendário esportivo, pelas instituições e pessoas que realmente constroem o esporte na nossa cidade. Estamos tratando de políticas públicas para que o esporte chegue não somente ao centro, mas aos distritos e bairros", destacou...

Prefeitura de Juazeiro vai realizar Fórum de Esportes nesta quarta-feira (22)

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), convida atletas, ex-atletas, esportistas, treinadores e pessoas ligadas à área esportiva para o Fórum de Esportes. O evento acontece nesta quarta-feira (22), das 8h às 12h, no auditório da APLB Sindicato, na Rua Cícero Feitosa, Centro.

Como explica o superintendente de Esportes da Seculte, Joacir Oliveira, o objetivo do Fórum é convocar a população para participar da construção do calendário esportivo 2022. "Esse será um momento para apresentar à comunidade a nossa proposta de governo para o calendário esportivo 2022 e ouvir as sugestões da comunidade, para construirmos juntos esse planejamento", revelou, Joacir...

Deputado Zó celebra calendário do esporte do seu mandato em 2021 com Arena Multiesportiva em Juazeiro

O deputado estadual Zó comemorou o fim do calendário esportivo de 2021 promovido pelo mandato parlamentar em parceria com o Governo da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte e da SUDESB.  

Nesta semana, entre os dias 16 e 19, acontece em Juazeiro mais uma ação,o Circuito Esporte por Toda Parte, com a instalação de uma Arena Multiesportiva com modalidades de basquete 3×3, badminton e boxe, além de clínicas de iniciação esportiva em escolas e instituições de ensino superior. As atividades são gratuitas acontecem das 8h às 17h, de quinta a sábado,  e no domingo das 8h às 12h. ..

Quatro jogos marcam início do Campeonato de Futebol Society do Sabiá 1, no Salitre

Durante todo o ano, vários Campeonatos de Futebol acontecem nas diversas comunidades do Salitre, na zona rural, um dos nove distritos do município de Juazeiro, na região norte da Bahia. Este final de semana foi marcado pela abertura do Campeonato de Futebol Society do Sabiá 1 (Beco).

No sábado (11), Vila e Rodeadouro empataram pelo placar de 1 a 1. No segundo jogo do dia, a equipe do TMA venceu o time do Beco pelo placar de 2 a 0. Domingo (12), a bola continuou rolando no campo Society do Sabiá 1 (Beco), e a forte equipe da Pitu, que representa a comunidade do Curral Novo, bateu a Juventus pelo placar elástico de 3 a 0. Já o Alagoinhas se deu bem diante do time do União vencendo por 1 a 0...

Juazeiro receberá o maior evento de esportes de areia da região

Foi lançado nesta sexta-feira, 10, o evento que promete agitar o mês de fevereiro de 2022, nos dias 11, 12 e 13, em Juazeiro e região.

O Portal Zap Open traz, nesta segunda edição, as duas modalidades que mais crescem no Vale do São Francisco: o Beach Tennis e o Futevôlei. ..

Baianos conquistam 53 medalhas em competições nacionais neste final de semana

Os canoístas baianos fizeram história mais uma vez e conquistaram 44 medalhas e o 16º título de campeões brasileiros, por equipe, em Cascavel-PR, no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que aconteceu entre os dias 3 e 5 de dezembro. Já os triatletas conquistaram nove medalhas, no Super Campeonato Brasileiro de Triathlon, que aconteceu em Brasília, também no último final de semana. 

Canoagem - A Associação de Canoagem de Itacaré – ACI conquistou seu 9º título Brasileiro por equipe consecutivamente, obtendo neste ano 557 pontos. Além disso, teve dobradinha baiana na classificação geral, com a Associação Cacaueira de Canoagem de Ubaitaba - ACC, que conseguiu o vice-campeonato, somando 455 pontos. Em terceiro, com 247 pontos, ficou Canoagem de Curitiba  - CRC. Além destas associações, a Bahia também contou com a participação das delegações dos municípios de Maraú e Ubatã.  ..

Judocas de Juazeiro brilham em Campeonato Baiano de Judô

Atletas do projeto social Clube Judô Juazeiro deram um show de garra, competência e agilidade no Campeonato Baiano de Judô 2021, evento realizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju) na cidade de Lauro de Freitas neste final de semana. O evento teve a presença de quase 500 atletas, e os juazeirenses travaram combates memoráveis, venceram seus combates e chegaram às finais das mais diversas categorias.

Com oito medalhas de ouro, sete de prata e duas de bronze, o Clube Judô Juazeiro alcançou o 5º lugar na classificação geral e se sagrou tricampeão Baiano na categoria "Iniciantes", além do segundo lugar na classe "Sênior". "Tudo isso é motivo de muita alegria e satisfação, pois o sentimento é de dever cumprido", diz o Clube...

Atletas que se destacaram na Juazeirense sub-20, vão jogar em time paulista na Copa SP de Futebol Júnior

Dois atletas que se destacaram na temporada 2021 da Juazeirense sub-20, vão agora alçar novos voos. Lucas e Peterson embarcaram ontem (23) rumo a São Paulo, onde iniciarão os preparativos para a edição 2022 da Copa SP de Futebol Júnior. Os jovens jogadores atuarão pelo time do São Carlos.

Lucas é natural de Juazeiro, enquanto que Peterson é paulista, porém tem raízes fincadas na terra do Cancão de Fogo. Ambos são agenciados pela Tc Sports, e agora estão dando mais um passo importante em suas respectivas carreiras no mundo do futebol...

APA Petrolina disputa Paralimpíadas Escolares com expectativa de medalhas

Paratletas da Associação Petrolinense de Atletismo (APA) estão em São Paulo para a disputa das Paralimpíadas Escolares, competição que começou nesta terça (23) e segue até a próxima sexta-feira (26), no Centro de Treinamento Paralímpico, na capital paulista. A delegação da APA conta com nove integrantes, sendo seis paratletas, um guia e dois treinadores.

Para representar bem o estado de Pernambuco e voltar para Petrolina com medalhas na bagagem, o técnico Adriano Cunha aposta na experiência de alguns paratletas e no bom trabalho de preparação da equipe...

Atletas da APA estão prontos para a disputa da Maratona do Rio de Janeiro

Os atletas da APA Petrolina, Edson Amaro e Justino Pedro embarcam neste sábado (13) para a disputa da Maratona do Rio de Janeiro, que acontece nesta segunda-feira (15). A dupla vai largar no pelotão de elite da prova que reúne os melhores atletas do país e do exterior.  

Dono da 3ª colocação em 2015, Edson Amaro está confiante e acredita na conquista de mais um lugar no pódio. "A expectativa é uma das melhores até porque é uma prova que tem um clima parecido com o daqui da nossa região. Já tive a honra de ser 3º colocado e é uma prova que tenho muita confiança de fazer. Trabalhamos bem e a confiança está alta para a gente fazer uma boa prova e trazer um bom resultado para o Vale do São Francisco", afirmou Edson. ..

Prefeitura de Juazeiro apoia primeiro torneios de vôlei na orla da cidade

Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), Juazeiro recebe neste final de semana duas competições esportivas na Orla II da cidade. O 3° Torneio Fest Volley, promovido por Luanna Benevides, e o Open Juazeiro, realizado pela Tubarão Produções, começaram neste sábado (13) e seguem até domingo (14). 

O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, acompanhou a abertura da competição, junto com a equipe da Superintendência de Esportes. "A prefeita Suzana Ramos, assim como a equipe da Seculte, entende que a prática esportiva deve ser sempre incentivada e valorizada. Estamos muito felizes em poder retomar essas atividades e em contribuir para melhorar a qualidade de vida do juazeirense, além de fortalecer uma diversidade de modalidades esportivas", declarou Sérgio...

Deputado Zó recebe equipe do programa Circuito Esporte por Toda Parte

O deputado estadual Zó, acompanhado dos vereadores Mitu do Sindicato e Salvador Carvalho, além do assessor Wagner Rocha, recebeu na tarde desta sexta-feira, 12, a equipe do Programa Circuito Esporte por Toda Parte, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), que vai instalar uma Arena Multiesportiva na orla nova, onde será realizado no próximo mês em Juazeiro, de 16 a 19 de dezembro. 

O programa também tem a parceria da SUDESB, e acontece de forma itinerante, percorrendo todo Estado da Bahia. Através de articulação do deputado Zó, Juazeiro foi contemplado...

Estudantes da Rede Municipal de Juazeiro participam dos Jogos Escolares Brasileiros e mostram força do esporte nas escolas

Com o apoio logístico da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), quatro estudantes da Rede Municipal puderam representar a Bahia na edição 2021 dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), realizado no Rio de Janeiro (RJ). Entre os resultados alcançados, o da aluna Ilana Kathielly Santos Lima, da Escola Municipal José de Amorim, localizada no distrito de Junco, que conquistou a 8ª posição na modalidade “salto em altura”, em nível nacional.

O salto de Ilana alcançou a marca de 1,30m, e para a estudante, a competição teve um significado especial por ser a sua primeira vez em uma disputa nacional e com resultados significativos. “Fiquei entre as 8 melhores atletas do Brasil, na categoria de 12 a 14 anos, na prova de salto em altura, conseguindo melhorar bastante a minha marca. Também fiquei  entre as 24 melhores atletas na prova de lançamento de disco”, destacou Ilana. ..

Evento-teste apoiado pela Prefeitura de Juazeiro tem adesão positiva de ciclistas do Vale

Em seu primeiro dia, o evento-teste de ciclismo apoiado pela Prefeitura de Juazeiro superou as expectativas. Centenas de praticantes e atletas prestigiaram a iniciativa que contou com o apoio dos agentes de trânsito e guardas civis da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT). O evento acontece na Rodovia Salitre.

"O evento com ciclistas da região foi proveitoso, pois era algo muito aguardado pelos praticantes e atletas do Vale. A prefeita Suzana Ramos apoiou a ideia, colocamos em prática e vamos rever algumas situações para que cada dia melhore mais", salientou o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho...

Inscrições para 2ª seletiva do Free Fire do Carrancas Futebol Americano estão abertas

O Carrancas Futebol Americano está convocando jogadores de Free Fire, na versão mobile, para participarem da segunda seletiva da modalidade. A novidade é que agora os candidatos poderão se inscrever de forma individual, sem a necessidade de estar num squad do jogo.

As inscrições são gratuitas e começaram nesta segunda-feira (1°) e seguem até 20 de novembro. Os candidatos devem acessar o link disponível na Bio do Instagram @carrancasgg e preencher o formulário. ..