Foram encontrados 5 registros para a palavra: dose reforço

Pernambuco amplia segunda dose de reforço contra Covid-19 para idosos

O governador Paulo Câmara anunciou, nesta segunda-feira (25), a ampliação da vacinação contra a Covid-19, com a segunda dose de reforço na população a partir de 60 anos de idade. O público de idosos é estimado em mais de 1,2 milhão de pessoas em Pernambuco, e até o momento cerca de um milhão deles já foram vacinados com a primeira dose de reforço (ou terceira dose), o que equivale a 80,6% da cobertura vacinal nessa faixa etária.

Quando se considera a população com mais de 18 anos, o percentual de cobertura se aproxima de 50%. Já a segunda dose de reforço está com cobertura de 18% do público elegível. Além da imunização contra a Covid-19, o governador também anunciou para o próximo sábado, dia 30, a realização de um "Dia D" de vacinação contra os vírus da influenza e do sarampo. ..

COVID-19: Com novas orientações, Prefeitura de Petrolina reduz para 4 meses intervalo da dose de reforço

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Petrolina iniciou nesta terça-feira (21) a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para a população com 18 anos ou mais que tenha recebido a segunda dose há 4 meses. As novidades contemplam ainda as gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto) e pessoas com imunossupressão.

Para as mulheres grávidas e que tenham até 45 dias depois do parto o intervalo para dose de reforço passa a ser de 5 meses da segunda dose. Já para as pessoas com imunossupressão a vacinação funciona, inicialmente, com três doses e a dose de reforço é aplicada com 4 meses da terceira dose. Para receber a vacina basta procurar um ponto de imunização portando documento de identificação com foto e o cartão de vacinação...

DOSE DE REFORÇO: Saiba quando e qual vacina você vai tomar

A terceira dose da vacina contra a covid-19 agora será aplicada em toda a população brasileira com mais de 18 anos, conforme anunciou o Ministério da Saúde. A orientação da pasta é que as pessoas com ciclo de vacinação completo há cinco meses procurem um posto de saúde para tomar a dose de reforço. A preferência é que a nova dose seja da Pfizer, no entanto, há outras possibilidades de acordo com o imunizante tomado no ciclo inicial.

Coronavac – Aqueles que receberam a Coronavac deve tomar a dose adicional, preferencialmente, da Pfizer. Caso o posto de saúde não tenha estoque no momento da procura, o profissional de saúde poderá aplicar a vacina da AstraZeneca ou da Janssen. Ou seja, não deverá ser ministrada nova dose do mesmo imunizante do ciclo tradicional...

Pernambuco autoriza dose de reforço para profissionais da saúde e população acima de 60 anos

O Governo de Pernambuco informou hoje (1º) que está autorizada a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de saúde que completaram o esquema vacinal até o dia 31 de março, exatos seis meses após a segunda dose. Também foi liberada a terceira dose para a população pernambucana a partir dos 60 anos de idade. A estratégia, balizada pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, foi pactuada com os gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) nesta manhã.

A primeira remessa de imunizantes destinada a esse público está prevista para chegar ao Estado na tarde deste sábado (2), com novos lotes de vacinas da fabricante Pfizer/BioNTech. "Como na primeira fase da vacinação dos profissionais de saúde pernambucanos, ainda no primeiro trimestre de 2021, o Estado assumirá a imunização da dose de reforço desses trabalhadores da rede estadual. Já os municípios devem ficar responsáveis pelos serviços municipais, atentos também aos profissionais autônomos da categoria. Dessa forma, reforçaremos ainda mais a imunidade de quem está na linha de frente do combate à pandemia, assim como dos idosos a partir de 60 anos, um dos grupos vulneráveis ao vírus", pontuou o secretário estadual de Saúde, André Longo...

Covid: Queiroga diz que 3ª dose deve começar por idosos e profissionais de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (18) durante coletiva de imprensa que o reforço da vacinação com a aplicação da terceira dose das vacinas contra a Covid-19 deverá acontecer, inicialemente, em idosos e profissionais da saúde. 

Queiroga, no entanto, não informou quando a aplicação da dose de reforço começará no Brasil e disse que são necessários mais dados científicos para que o Ministério da Saúde possa organizar a aplicação. A presença da variante Delta do país também reforça a necessidade do reforço vacinal, segundo o ministro. ..